O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMENSSAGEM PRIVADA

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

MENSSAGEM PRIVADA

por Almeidão » 09 Mar 2016, 15:24

Pessoal, tinha umas 3 mensagens para responder na caixa de entrada minha conta, infelizmente eu estava fazendo uma faxina no site e joguei elas foram. Aos que não obtiveram resposta, favor reenviar que tentarei responder.

Sds
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

MENSSAGEM PRIVADA

por Almeidão » 09 Mar 2016, 17:20

outra coisa, nas mensagem privada não consigo responder, não me dá opção. Tem segredo para isto?
Imagem

renatoelite06
Member
Member
Nome Completo: Renato Alves Silva
Estado: Tocantins
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

MENSSAGEM PRIVADA

por renatoelite06 » 09 Mar 2016, 17:37

Olá galera,

Eu me chamo Renato e tenho um Vectra Elite 2.4 16V 2006 e estou com um problema nele. Ele está com 150 mil km e recentemente ele estava baixando nivel de água do radiador. Verifiquei que era a mangueira de entrada da bomba de água e fiz a troca por outra. Porém o cano de água tambem havia quebrado e troquei. Depois de feita as trocas, fiz o teste de rodagem mas o veículo estava esquentando muito. Levei ao mecânico e ele informou que era parte eletrica, então levei ao eletricista e ele informou que era a bomba de água que havia estragado, porem ao retirar ela, percebi que estava normal. Então já não sei mais o que pode ser, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com dicas ou experiências parecidas.

Obrigado pela atenção.

Gidelberto
Member
Member
Nome Completo: Gidelberto Ferreira Junior
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

MENSSAGEM PRIVADA

por Gidelberto » 09 Mar 2016, 17:49

renatoelite06 escreveu:Fuente del Mensaje Olá galera,

Eu me chamo Renato e tenho um Vectra Elite 2.4 16V 2006 e estou com um problema nele. Ele está com 150 mil km e recentemente ele estava baixando nivel de água do radiador. Verifiquei que era a mangueira de entrada da bomba de água e fiz a troca por outra. Porém o cano de água tambem havia quebrado e troquei. Depois de feita as trocas, fiz o teste de rodagem mas o veículo estava esquentando muito. Levei ao mecânico e ele informou que era parte eletrica, então levei ao eletricista e ele informou que era a bomba de água que havia estragado, porem ao retirar ela, percebi que estava normal. Então já não sei mais o que pode ser, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com dicas ou experiências parecidas.

Obrigado pela atenção.

Ja verificou a válvula termostática ou o sensor de temperatura?
Imagem
VECTRA GLS 2.2 2000

renatoelite06
Member
Member

MENSSAGEM PRIVADA

por renatoelite06 » 09 Mar 2016, 17:55

Gidelberto escreveu:Fuente del Mensaje

Obrigado pela atenção.

Nao sei, acho que talvez o eletricista deve ter olhado.

Gidelberto
Member
Member

MENSSAGEM PRIVADA

por Gidelberto » 09 Mar 2016, 18:10

renatoelite06 escreveu:Fuente del Mensaje

Obrigado pela atenção.

Se a válvula estiver travada a água do radiador não passa pra o bloco refrigerar o motor.
Os ventiladores do radiador eles estão disparando?
Imagem
VECTRA GLS 2.2 2000

renatoelite06
Member
Member

MENSSAGEM PRIVADA

por renatoelite06 » 09 Mar 2016, 18:26

renatoelite06 escreveu:Fuente del Mensaje

Obrigado pela atenção.

Se a válvula estiver travada a água do radiador não passa pra o bloco refrigerar o motor.
Os ventiladores do radiador eles estão disparando?

Sim, estao disparando. Eu percebi que a agua nao esta retornando ao reservatorio, porém nao encontrei nenhuma mangueira entupida. E quando eu abro a tampa do reservatorio e deixo ele funcionando em marcha lenta, logo a agua do reservatorio começa a voltar e subir ate que derrama.

Gidelberto
Member
Member

MENSSAGEM PRIVADA

por Gidelberto » 09 Mar 2016, 18:48

Sim, estao disparando. Eu percebi que a agua nao esta retornando ao reservatorio, porém nao encontrei nenhuma mangueira entupida. E quando eu abro a tampa do reservatorio e deixo ele funcionando em marcha lenta, logo a agua do reservatorio começa a voltar e subir ate que derrama.[/quote]

Provavelmente seja a válvula termostática que esta travada. pede pra dar uma olhada nela.
Imagem
VECTRA GLS 2.2 2000

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

MENSSAGEM PRIVADA

por Mantenedor » 09 Mar 2016, 19:49

Pelo que percebi um profissional empurrando para outro.
Você teria como nos passar a temperatura que você afirma estar aquecendo muito.
Você percebe se está temperatura alta ocorre rodando na estrada ou na cidade.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

MENSSAGEM PRIVADA

por Almeidão » 10 Mar 2016, 13:57

É muito importante o pessoal saber a diferença na temperatura quanto é parte elétrica e quando é outra coisa ligada diretamente ao radiador.

Para ter problema diretamente na parte elétrica, é preciso que a temperatura suba somente em transito pesado, ou seja nas rodovias ela fica baixa tipo 82º. Se a temperatura fica alta, em torno de 90 ou mais nas rodovias, o problema será claro que é radiador ou termostática que no seu caso se ele for flex deve ser a termostática com 87º e funciona perfeitamente com 82º, porem se tiver uma de 92º já vai ferrar tudo.

Se a temperatura for 82 nas rodovias e ao chegar em transito pesada ela ficar oscilando em 90 ou até 92 e descendo, ou seja seja em 92 e desce constantemente ou de forma nenhuma passa dos 90, o carro não tem problemas.

Se ele tem temperatura boa em rodovias e nos trânsitos pesados passa de 95, ai sim é problema elétrico, tipo sensor de temperatura da água que não arma as ventoinhas nas horas corretas. Este sensor, custa bem barato, se for marca MTE que funciona perfeito, não passa de 30 reais e eu até já disse que se trocar um por ano ainda é lucro, mas se tiver 3 anos de uso já seria obrigado a trocar ele. Não estou certo mas o do seu carro deve ser o MTE 4053. No seu caso, eu começaria por esta peça e a termostática e colocaria uma com 82, Seu carro por ser 16V usa uma MTE 3373-82 - Não ande com ele sem acertar, o prejuízo é alto, e como desmontaram para tirar a bomba, observe o funcionamento dele se não mudou, o pessoal é danado para tirar esta correia e recolocar fora do ponto.

SOBRE A BOMBA - Esta peça não para de jogar água assim de uma hora para outra ou sem fazer um ruído bem parecido a um motor batendo, ou seja primeiro de tudo ela começa a fazer o ruido, depois de muito tempo avisando o ruido ela começa a vazar água, só dai pra frente que ela pode começar a ficar jogando o eixo para os lados e logo a correia sincronizada vai perder a sincronização e ferrar o cabeçote. Se não havia este ruido incomum, não havia motivo de ser ela, embora a troca dela é viável com determinado tempo o qual posso descrever abaixo

Ainda sobre a bomba, eu acho que um carro que funciona todos os dias é o caso do meu, que pelo menos anda 60 km por dia ela deve ser trocado a cada 2 anos, isto para mim que uso aditivo e assim não corro o risco de estourar o cabeçote por estragar a bomba d'água. Estragar que eu digo, não [e queimar a junta e perder a sincronização da correia. Imaginamos o rolamento do esticador desta correia, ele só faz isto, manter a correia esticada e nada mais. Na bomba, passa a mesma correia, porem ela por está na água, rolamento dela praticamente na água e fazendo determinada forçam, com certeza é risco ficar com ela muito tempo para quem não tem experiência e só anda com o carro. Muitos se preocupam com o rolamento do esticador e esquece ela.
Imagem

Reinaldo Junior
Member
Member
Nome Completo: Reinaldo Rodrigues franco júnior
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2002/2003

MENSSAGEM PRIVADA

por Reinaldo Junior » 14 Mai 2016, 16:35

Estou tendo problemas na troca da água do radiador, tenho um elite 2.4 16v e verifiquei que a dificuldade é devido o reservatório ter dois retornos um da marcha lenta outro só quando acelera ou aumenta de mais a pressão... Alguém sabe como fazer a troca para uma mais limpa com aditivo ???

11 mensagens   •   Página 1 de 1