por fernando sensulini »
16 Jul 2013, 00:20
Caraaaaaaaaaaaaaaca quanto tempo fiquei sem passar pelo clube... perdão galera!!
Bom... vamos lá!
A demora pra ele pegar pode estar relacionado a alguns pontos na injeção, tais como:
- bicos
- regulador de pressão (aquele "bujãozinho" que fica instalado na ponta da flauta)
- bomba de combustível com pressão baixa
Massssssssss, também pode estar relacionado ao "sumiço" de água, porém, essa hipótese é bem mais remota, já que a presença de água na câmara de combustão, normalmente, causa aquelas "falhadas" nas acelerações do motor. (Por favor diga se o seu vectra apresenta falha quando você acelera). Você percebe o motor mais fraco também
Eu aconselho a eliminar as hipóteses mais "simples", já que elas são baratas e rápidas de serem verificadas e solucionadas.
- Analise e limpeza de bicos podem ser feitas em menos de uma hora;
- O regulador de pressão em três minutos dá pra ver se apresenta defeito;
- A bomba de combustível, com um manômetro, em segundos se percebe o funcionamento imperfeito.
Eliminou esses "pormenores", e o problema continua, daí sim, parte para os "mais graves".
Se vc ver esses mencionados acima e resolver, daí o sumiço de água fica fácil de achar. É só dar pressão no sistema de arrefecimento pelo reservatório de expansão e ver aonde vasa. Esse processo deve ser feito com o motor completamente FRIO.
É legal você mencionar quantos KM seu carro tem rodado também.
DICA: se for mesmo o caso de tirar o cabeçote, aproveita e faz ele inteiro. Plaina, troca dos retentores, troca dos tuchos, analise de válvulas, etc... assim vc aproveita o valor da mão de obra que vc já estará pagando.
E USE SEMPRE PEÇAS ORIGINAIS GM!!!!
Vectra é exigente!!! hehe
Obs.: Tem um outro probleminha que algumas vezes acontece, que e quando se troca a correia dentada e o camarada que efetua a troca coloca a correia em posição errada. Mas nesse caso, que é extremo, o motor do carro fica todo atrapalhado, sem marcha lenta constante, etc... e a partida fica uma droga. Mas creio não ser esse o problema no seu vectra.
Flws
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4