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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBuchas do agregado e Caixa de direção

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Davidsouzmr
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Buchas do agregado e Caixa de direção

por Davidsouzmr » 17 Mar 2016, 19:12

Pessoal, meu carro ta com dois parafusos que prendem o protetor de carter espanados no carro... eles não pegam pressão... Eles são aparafusados direto nas buchas do agregado? se eu trocar as buchas resolve? :x

Outra duvida, a caixa de direção é fixada só pelas duas braçadeiras dela mesmo? não possui um terceiro ponto? proximo aonde ela encontra a coluna de direção??


Abraço

Almeidão
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Buchas do agregado e Caixa de direção

por Almeidão » 18 Mar 2016, 12:40

Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, meu carro ta com dois parafusos que prendem o protetor de carter espanados no carro... eles não pegam pressão... Eles são aparafusados direto nas buchas do agregado? se eu trocar as buchas resolve? :x

Outra duvida, a caixa de direção é fixada só pelas duas braçadeiras dela mesmo? não possui um terceiro ponto? proximo aonde ela encontra a coluna de direção??


Abraço


Sobre o protetor, é complicado isto, os caras apertam demais e perde a rosca rápido. A solução que encontrei foi abrir tudo e soldar porcas para o uso de outro parafuso o qual uso hoje um que é sextavado para chave 17, não me lembro qual milimetro ele tem, mas é a rosca identica ao que prende o cinto na parte do banco do motorista. E nunca mais deixei ninguém mexer ali, eu tiro, eu coloco. Ao soldar as porcas, a chapa fica um pouquinho mais afastada do motor.

Sim, sobre a caixa são somente duas abraçadeiras.
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Davidsouzmr
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Buchas do agregado e Caixa de direção

por Davidsouzmr » 18 Mar 2016, 13:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, meu carro ta com dois parafusos que prendem o protetor de carter espanados no carro... eles não pegam pressão... Eles são aparafusados direto nas buchas do agregado? se eu trocar as buchas resolve? :x

Outra duvida, a caixa de direção é fixada só pelas duas braçadeiras dela mesmo? não possui um terceiro ponto? proximo aonde ela encontra a coluna de direção??


Abraço


Sobre o protetor, é complicado isto, os caras apertam demais e perde a rosca rápido. A solução que encontrei foi abrir tudo e soldar porcas para o uso de outro parafuso o qual uso hoje um que é sextavado para chave 17, não me lembro qual milimetro ele tem, mas é a rosca identica ao que prende o cinto na parte do banco do motorista. E nunca mais deixei ninguém mexer ali, eu tiro, eu coloco. Ao soldar as porcas, a chapa fica um pouquinho mais afastada do motor.

Sim, sobre a caixa são somente duas abraçadeiras.


Pois é... os meus estão espanados... a solução provisoria que encontrei foi colocar os parafusos por cima, e jogar uma porca nele pelo lado de baixo... usei uma trava quimica, e por enquanto ta tudo bem... eu acho

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JoãodoValle
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Buchas do agregado e Caixa de direção

por JoãodoValle » 18 Mar 2016, 13:22

Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, meu carro ta com dois parafusos que prendem o protetor de carter espanados no carro... eles não pegam pressão... Eles são aparafusados direto nas buchas do agregado? se eu trocar as buchas resolve? :x

Outra duvida, a caixa de direção é fixada só pelas duas braçadeiras dela mesmo? não possui um terceiro ponto? proximo aonde ela encontra a coluna de direção??


Abraço


Sobre o protetor, é complicado isto, os caras apertam demais e perde a rosca rápido. A solução que encontrei foi abrir tudo e soldar porcas para o uso de outro parafuso o qual uso hoje um que é sextavado para chave 17, não me lembro qual milimetro ele tem, mas é a rosca identica ao que prende o cinto na parte do banco do motorista. E nunca mais deixei ninguém mexer ali, eu tiro, eu coloco. Ao soldar as porcas, a chapa fica um pouquinho mais afastada do motor.

Sim, sobre a caixa são somente duas abraçadeiras.


Pois é... os meus estão espanados... a solução provisoria que encontrei foi colocar os parafusos por cima, e jogar uma porca nele pelo lado de baixo... usei uma trava quimica, e por enquanto ta tudo bem... eu acho

Frustrante né? Tbm sofro com isso, tem apenas das buchas estourada, e aquilo da uma barulho irritante de carro velho. Mas já vi com um lanterneiro aqui, e quando for pintar o carro ele vai trocar as buchas pra mim.

Mas a ideia do almeidão é excelente, solução definitiva, pois uma hora ou outra as buchas vao embora denovo.

Almeidão
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Buchas do agregado e Caixa de direção

por Almeidão » 18 Mar 2016, 15:49

Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, meu carro ta com dois parafusos que prendem o protetor de carter espanados no carro... eles não pegam pressão... Eles são aparafusados direto nas buchas do agregado? se eu trocar as buchas resolve? :x

Outra duvida, a caixa de direção é fixada só pelas duas braçadeiras dela mesmo? não possui um terceiro ponto? proximo aonde ela encontra a coluna de direção??


Abraço


Sobre o protetor, é complicado isto, os caras apertam demais e perde a rosca rápido. A solução que encontrei foi abrir tudo e soldar porcas para o uso de outro parafuso o qual uso hoje um que é sextavado para chave 17, não me lembro qual milimetro ele tem, mas é a rosca identica ao que prende o cinto na parte do banco do motorista. E nunca mais deixei ninguém mexer ali, eu tiro, eu coloco. Ao soldar as porcas, a chapa fica um pouquinho mais afastada do motor.

Sim, sobre a caixa são somente duas abraçadeiras.


Pois é... os meus estão espanados... a solução provisoria que encontrei foi colocar os parafusos por cima, e jogar uma porca nele pelo lado de baixo... usei uma trava quimica, e por enquanto ta tudo bem... eu acho


Ali, não precisa usar trava química e nem precisa apertar muito, uma arruela de pressão dá conta do recado, a trava só lhe trará problema na hora de tirar. O grande problema é que os caras tem as mãos pesadas e quando estragam não lhes contam. Qualquer parafuso que não seja de tanta segurança, usando arruela, não precisa mais de 1/4 de aperto para ficar bom, já os de segurança, só com torquímetro mesmo, este que vem no carro que são buchas, se der mais que 1/4, já era.
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Buchas do agregado e Caixa de direção

por Davidsouzmr » 20 Mar 2016, 10:59

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Galera, desculpa pela qualidade da imagem, mas essa é a parte da caixa de direção que encontra a coluna de direção correto? Ela deveria estar assim?? parece que esta fora do lugar ou algo do tipo!!

Davidsouzmr
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por Davidsouzmr » 20 Mar 2016, 11:00

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por Almeidão » 20 Mar 2016, 18:30

não dá pra ver muito bem, mas por experiencia não parece está fora. O Vectra é um carro que usa as cruzetas da coluna de direção radialmente, fazendo ela dobrar praticamente em um L.

Sds
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Buchas do agregado e Caixa de direção

por JoãodoValle » 31 Mar 2016, 13:43

Comprei hj na concessionaria as buchas (porcas) que seguram os parafusos do protetor de cárter, pra ser sincero não sei ainda se é esse, apenas olhei no cepchev (código 90375780) e comprei, me lembro que a do meu carro era de plastico, e essa que comprei é de metal, agora é arrumar um tempo pra ver isso direito e logo posto por aqui.

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por Davidsouzmr » 17 Abr 2016, 19:45

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Comprei hj na concessionaria as buchas (porcas) que seguram os parafusos do protetor de cárter, pra ser sincero não sei ainda se é esse, apenas olhei no cepchev (código 90375780) e comprei, me lembro que a do meu carro era de plastico, e essa que comprei é de metal, agora é arrumar um tempo pra ver isso direito e logo posto por aqui.

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E ae João!! Ja procedeu com a troca dessas buchas? Tem alguma dica pra dar com a troca? Tem que abaixar todo o agregado?

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por JoãodoValle » 19 Abr 2016, 20:09

Bixo, troquei semana passada.

Nao sei se houve algum equivoco do cepchev e ao mesmo tempo da concessionária mas foi meio entranho, primeiro que tive que tirar a antiga com a talhadeira, e logo que tirei notei que a nova ficava folgada e não teria como colocar por cima. Não consegui descobrir nas oficinas daqui como que eles colocam isso, mas eu resolvi colocando essa mesma porca soldada com solda elétrica meu tio tem oficina diesel e soldou pra mim. Ficou muito bom mas nao tirei fotos do local depois.

Mas ainda queria saber como se coloca isso.

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Enviado do meu Vectra!!!

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por Davidsouzmr » 19 Abr 2016, 20:17

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Bixo, troquei semana passada.

Nao sei se houve algum equivoco do cepchev e ao mesmo tempo da concessionária mas foi meio entranho, primeiro que tive que tirar a antiga com a talhadeira, e logo que tirei notei que a nova ficava folgada e não teria como colocar por cima. Não consegui descobrir nas oficinas daqui como que eles colocam isso, mas eu resolvi colocando essa mesma porca soldada com solda elétrica meu tio tem oficina diesel e soldou pra mim. Ficou muito bom mas nao tirei fotos do local depois.

Mas ainda queria saber como se coloca isso.

Enviado do meu Vectra!!!


Mas teve que abaixar o agregado todo? ou so tirar o protetor do cárter?

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por JoãodoValle » 19 Abr 2016, 21:12

Só tirar protetor, nao adianta tirar o agregado pois nao tem acesso por cima dele, é como falei, ainda nao sei exatamente como colocar isso de forma original.

Enviado do meu Vectra!!!

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Buchas do agregado e Caixa de direção

por Davidsouzmr » 24 Jun 2016, 01:54

Atualizando! Retireir o Carro no dia 24 da oficina! Problema eram as buchas de fixação da caixa, estavam frouxas e totalmente desgastadas, foi retirado vazamento na caixa de direção e substituido as buchas! Ficou Fino demais! Sem folga alguma (foi feito toda a parte de baixo do carro, amortecedores, bieletas, barras, buchas, pivôs, barra axial)

E João, troquei essa buchinhas que recebem os parafusos do protetor do carter... Como elas estavam espanadas, o mecanico forçou um parafuso Maior para dentro e foi dando uns TRANCOS para baixo... então a bucha velhas saiu junto com o parafuso! e a bucha nova, entrou JUSTA, depois de umas marteladas... mas ficou bem faceado! e ficou MUITO justinho!

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