O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor 2.2 16V

6 mensagens   •   Página 1 de 1
tiagotjs
Member
Member
Nome Completo: Tiago Coelho
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Motor 2.2 16V

por tiagotjs » 28 Abr 2016, 12:39

Boa tarde! Estou chegando nessa comunidade agora desse ótimo carro. Estou com uma duvida, estou negociando a aquisição de um Vectra Cd 1998 com o motor 16V. Gostaria de saber se esse motor da muito problema ou não. Ele está com 98 mil rodado. E quando olhei o carro me encantei.. tipo amor a primeira vista.rs

Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Motor 2.2 16V

por Rafael Mogli » 28 Abr 2016, 13:43

Kkk amigo eu me encantei tbem. Levei um preju comparado a meus 7 anos com o outro vectra.
Bom vou falar o que deveria ter feito com meu CD.
Quando comprei tava batendo tucho adoidado, troquei oleo e ele n usava aditivo no carro .
Meu motor bateu biela. Quando abri o motor tinha muita borra dentro.fiz o motor. Ate hj 3 anos depois o bloco ta eh otimo estado. Assim que comprei o carro eu pensei em descer o cater e da uma geral pra ver como andava o pescador e as borras. Porem fui negligente
De inicio foque no arrefecimento , de uma pesquisada no clube sobre arrefecimento que vc verá. Lembre de por a cebolinha e termostatica que é indicada aqui no clube para o seu carro. Assim como aditivo de QUALIDADE. No meu usei o valeo , no clube tem um lista de aditivos bons. O mestre almeidão indica o havoline concentrado.
Do mais curti a nave, 98 mil ta bem novinho ele. Tomar cuidado com o abs caso o seu tenha TC( controle de tracao) a alguns relatos de problema no modulo abs , eu passei por isso.
É um otimo carro um.otimo motor so n pode pecar na temperatura e arrefecimento. Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

NILTON LOURENÇO
Member
Member
Nome Completo: NILTON LOURENÇO DA SILVA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor 2.2 16V

por NILTON LOURENÇO » 21 Mar 2017, 11:27

Prezados Amigos

Estou precisando trocar umas peças no meu Vectra Challenger 2000/2001 só que estou com duvida em relação a marca e não sei o valor gostaria que me ajudasse, segue abaixo as peças.
2 Molas dianteiras
2 Kit amortecedor
2 Coxim
2 Bileta
2 Terminal da Direção
2 Pivo
1 Kit Barra de Estabilizadora Dianteira
1 Kit Barra de Estabilizadora traseira
4 Buchas Hidráulica Traseira
1 Cabo de freio de mão

Desde de já agradeço a todos

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Motor 2.2 16V

por Ju_Bueno » 21 Mar 2017, 12:35

Nilton, dá uma olhadinha nos tópicos do índice no link a seguir sob o item Suspensão: viewtopic.php?f=45&t=11629
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

NILTON LOURENÇO
Member
Member
Nome Completo: NILTON LOURENÇO DA SILVA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor 2.2 16V

por NILTON LOURENÇO » 16 Mai 2017, 14:41

Prezados Amigos

Estou tendo um problema nos freios do meu vectra, quando passa dos 15 km ele esquenta dai o pedal afunda e so freia a roda dianteira do lado do passageiro, ja troquei o cilindro mestre a menos de um ano, troquei as partilhas traseiras, ja fiz troquei o fluido de freio, ja foi feito a sangria, mas o problema ainda nao foi resolvido.
Gostaria que alguém ja teve esse problema e como poso resolver.

Desde de ja agradeço

Nilton Lourenço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor 2.2 16V

por Almeidão » 17 Mai 2017, 10:41

NILTON LOURENÇO escreveu:Fuente del Mensaje Prezados Amigos

Estou tendo um problema nos freios do meu vectra, quando passa dos 15 km ele esquenta dai o pedal afunda e so freia a roda dianteira do lado do passageiro, ja troquei o cilindro mestre a menos de um ano, troquei as partilhas traseiras, ja fiz troquei o fluido de freio, ja foi feito a sangria, mas o problema ainda nao foi resolvido.
Gostaria que alguém ja teve esse problema e como poso resolver.

Desde de ja agradeço

Nilton Lourenço

Trocar o reparo das pastilhas amigo, ele travado irá esquentar e não vai frear mesmo, verificar também as válvulas proporcionadoras. Antes de tudo os reparos das pastilhas, é até simples o serviço, mas precisa desmontar tudo e se você achar os reparos ATE, será melhor ainda e não são caros.
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1