Boa tarde,
Tenho um Vectra GL 97, minha direção hidráulica a alguns meses atrás começou a fazer muito barulho e verifiquei a falta de óleo no reservatório. Completei e fui até um pessoal que mexe só com direção aqui de Curitiba e me disseram que podia ser vazamento nas mangueiras de pressão, o que me custaria em torno de R$1000,00 mais mão de obra para a substituição das duas. Achei absurdo e comecei a pesquisar. Então, verificando o carro, percebi que o vazamento parecia vir de mal aperto na mangueira de retorno, como ainda não tinha tido tempo para verificar isso, uma vez que o acesso é complicado, preciso desmontar a ventoinha pelo menos para acessar, fui completando o reservatório até que eu pudesse mexer com mais tempo. Mas nesse feriadão, meu carro acabou ficando parado por uma semana e quando fui pegar, a direção estava muito dura mas observei que o reservatório estava completo. Então estercei para os dois lados, o óleo baixou e completei. Resumindo, estou desconfiado agora que o vazamento esteja nos reparos da bomba. Seria possível ser mesmo na bomba? Se for, queria saber se alguém tem alguma dica para a substituição dos reparos, se me arrisco fazer em casa mesmo.