O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMola da valvula quebrando

4 mensagens   •   Página 1 de 1
cgoliveira1985
Member
Member
Nome Completo: Carlos Geraldo Oliveira de Araújo
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mola da valvula quebrando

por cgoliveira1985 » 01 Mai 2016, 15:54

Boa tarde pessoal, Tenho um vectra 97 cd 16v. O cabeçote foi pra retifica e após montagem estou tendo problemas com a mola da valvula. ja se quebraram 3 molas da valvula. A quebra esta ocorrendo uma por vez, e não é a mesma, quebrou 3 em lugares diferentes! o que pode ser, alguém ajuda aí por favor.....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 01 Mai 2016, 19:57

Vai ser duro alguém descobrir isto, eu chutaria molas ruins, já que elas não tem contato com nada ou seja se travar a válvula a mola não vai sofrer nada estando presa já que umas sempre ficam presas em descansos. Eu diria molas de má qualidade.
Imagem

andre.reis
Member
Member

por andre.reis » 17 Mai 2016, 14:16

Tenho um Vectra GL 2.0 8 válvulas 97 e ocorreu o mesmo problema, cabeçote foi pra retífica mais estou com medo por não saber a origem do problema, estou pensando em vender e comprar um novo,embora meu mecânico disse que pode ocorrer tanto em carro novo quanto usado igual o nosso caso.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Mai 2016, 09:51

É como eu escrevi antes, não tem explicação para esta quebra a não ser defeito na peça e ao repetir o problema, é porque o azar foi duplo. A mesma pressão que a mola sofre em um novo, sofre em um velho. Não tem nada a ver com o serviço se nada foi solto no carro. Se o comando soltar, balancim soltar ou outra coisa soltar e quebrar a mola, ai sim é problema na retífica, mas só quebrar a bola e nada acontecer com o resto, não tem como culpar a mesma.

Bem, há uma possibilidade de travar uma válvula, o balancim sair do lugar, a válvula sozinha liberar a mola e o balancim estando ali porem meio atravessado levar uma porrada e assim quebrar la. Neste caso cada um vai se defender, tanto a retífica como o mecânico.

Sds
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1