Bom dia.
Meu Vectra CD 2.0 16v 97/98 quebrou a correia dentada, empenou algumas válvulas. O mecânico que estava concertando o carro tinha um cabeçote de um Vectra Elegance 2.2 16v Flex, o ultimo modelo lançado.
O mecanico me confirmou que os cabecotes eram iguais e por isso a troca poderia ser realizada. Assim fizemos.
O problema veio logo depois, o carro fica com a aceleracao na casa dos 3000rpm, de vez em quando oscilaca para 2000rpm mas volta novamente para os 3000rpm. A oscilacao é muito rara, permanecendo grande parte do tempo na casa dos 3000rpm.
Gostaria da ajuda dos senhores na resolução deste problema, nao sei mais o que fazer. Nao creio que algum sensor possa ter danificado na troca dos cabecotes.
A diferença que encontrei nos cabecotes foi na altura das cameras das valvulas, pois as valvulas do cabecotes novo sao praticamente na base do cabecote, ja as do cabecote antigo sao mais afastadas.
Alguem saberia me informar se essa troa foi correta? Pode trocar o cabecote de um carro 2.0 16v gasolina por um 2.2 16v Flex? Um outro mecanico me informou que nao há problema algum, pelo contrario no caso eu ganharia ate mais potencia nesta troca.
A aceleracao altissima o que pode ser? Ja troquei a junta do cabecote 2 vezes, mas o problema continua, nao ha nenhum empeno.
O que senti alem da aceleracao altissima, é que o carro esta mais agressivo mesmo, eu ando com ele pisando o tempo todo no freio, o consumo de combustivel esta altissimo. Hoje pela manha, tirei a tubulacao de entrada de ar do corpo de borboleta e verifiquei que ele sequer se movimenta, ficando fechado, mais o carro fica com a rotacao altissima.