O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCambio dando leves travadas, Vectra CD 2.0 16v Manual

3 mensagens   •   Página 1 de 1
hérick.wilke
Member
Member
Nome Completo: Hérick Wilke
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Cambio dando leves travadas, Vectra CD 2.0 16v Manual

por hérick.wilke » 01 Jun 2016, 19:25

Salve vectreiros,

As vezes quando meu Vectra fica uns dois dias parado, a marcha começa a ficar dura pra entrar por alguns minutos! Tem que realmente forçar pra entrar a marcha :13: Depois de um tempo rodando volta ao normal, tudo tranquilo.. Moro numa região fria, não sei isso pode interferir..

Também me leva a pensar, seria isso o óleo do câmbio? eu creio que nunca foi trocado no meu..
Valeu, abraço!
- CD 2.0 16V Manual (98/98)

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 11 Jun 2016, 02:13

Provavelmente é o óleo mesmo, pode ser que esteja com o nível baixo ou realmente precise ser trocado. Outra causa é que o trambulador esteja sem lubrificação ou com folga e precisando ser regulado.
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Williams » 12 Jun 2016, 02:41

Cara, moro numa região fria também, essa semana a temperatura pela manhã estava sempre na casa dos 0 ~ 2ºC. Quando vou sair com o carro nessas ocasiões percebe-se a alavanca mais pesada e de engates mais lentos e mais justos do que deveriam. Como no frio a tendência de quase tudo que é material é se "comprimir" acredito que seja normal. Quanto a questão de você forçar a alavanca para engatar alguma marcha é porque provavelmente os reparos do trambulador estejam com desgastes ou mal regulados, e aí nessas ocasiões realmente aparece o defeito. Sei porque minha alavanca estava mal de ajuste e em dias quentes, você conseguia engatar a primeira e segunda tranquilo, com o frio tinha que até apertar a bolinha da ré pra deixar ela mais fácil de ir para a esquerda e engatar a primeira e segunda. Após regulado, tudo voltou ao normal.

Portanto, aposto sim no frio em conjunto com desgaste no trambulador, ou uma má regulagem. Porém é sempre bom conferir o óleo da caixa, mas tenho quase certeza que não é ele o causador desse problema

3 mensagens   •   Página 1 de 1