Amigo Vectreiro,
Você que utiliza o serviço de autenticação pelo Facebook para fazer login aqui no fórum, agora, deverá fazer o login utilizando seu e-mail e senha.
Por hora este serviço estará desabilitado.
Dúvidas entre em contato conosco pelo email admin@clubedovectra.com.br
Att. Staff Team CDV

Vectra BChurrasqueira interna, friso do painel. (Troca OK)

11 mensagens   •   Página 1 de 1
tezinho
Member
Member
Nome Completo: Alisson Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Churrasqueira interna, friso do painel. (Troca OK)

por tezinho » 02 Ago 2016, 16:52

Olá pessoal.

Simples e direto ao ponto. Tinha muito tempo que essa churrasqueira interna do painel tinha quebrado, e agora que comprei e instalei a bendita. Segue as fotos.

Original (Quebrada). Estava fazendo muito barulho em trepidações por conta das travas quebradas também.
Imagem

Peça nova com o furo do sensor. Eu achei o acabamento e a qualidade do material excelente, uma pena que o sol no painel e o calor interno vai danifica-la daqui um tempo, vamos ver quanto vai durar.
Imagem

Retirada da original foi super fácil, só levantar, a maioria das travas estavam quabradas já, e as que restam quebram fácil. Detalhe na trava do sensor. Peça estava completamente ressecada
Imagem

Prontinho, instalada. Da um certo trabalho pra alinhar e prender as travas, o vidro atrapalha muito é muito próximo.
Imagem

É isso pessoal.

Segue os dados da peça e onde comprei:
Fabricante: Autoplast (http://www.autoplast.ind.br/produtos/de ... o%20Painel)
Vendedora: Claudia (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igital-_JM)
Editado pela última vez por tezinho em 02 Ago 2016, 21:03, em um total de 1 vez.

leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leo Borges
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por leoborgesl » 02 Ago 2016, 20:11

Ainda não tive coragem de pagar $250 nessa peça, mas pelo jeito não tenho outra alternativa :(

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

tezinho
Member
Member
Nome Completo: Alisson Silva
Estado: Distrito Federal

por tezinho » 02 Ago 2016, 21:09

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Ainda não tive coragem de pagar $250 nessa peça, mas pelo jeito não tenho outra alternativa :(

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É caro mesmo leoborgesl. Mas realmente é a única forma, so troquei mesmo pq estava fazendo barulho nas trepidações :(

Ronaldo Ramos
Member
Member
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por Ronaldo Ramos » 28 Set 2017, 14:32

Sofri pra por esta peça hoje.. vou deixar uma dica já que a do colega n me ajudou!
A parte que fica o sensor e extremamente difícil de entrar por causa do vidro..
O que fiz pra conseguir por foi usar aquelas espátulas de cortar bolo plástica bem apertar entre o painel e a parte debaixo da grade ao mesmo tempo empurrando este local com o sensor para dentro voila entrou abcs

Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Nome Completo: Ricardo Rohde
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por Ricardo Rohde » 28 Set 2017, 16:16

essa peça é muito foda de achar :(
a minha tb quebrou e não estou tendo coragem de comprar uma nova :(
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Imagem

Imagem

claudiofreitasrj
Member
Member
Nome Completo: luiz claudio da Silva de Freitas
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por claudiofreitasrj » 28 Set 2017, 19:23

Verifica em ferro velhos, há muitas peças boas lá

angelo-jr
Member
Member
Nome Completo: Ângelo Junior
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

Peças em fibra de vidro

por angelo-jr » 08 Mar 2019, 15:13

Olá amigos do forum. Insatisfeito com o acabamento, qualidade, desenho (não entendo porque eles colocam mais furos nelas!) e preço das churrasqueiras internas do mercado de reposição paralela, e com o preço absurdo da peça original (e que obviamente quebrará) pelas concessionárias, estou orçando com uma empresa aqui em Santa Catarina a criação de uma grade da churrasqueira interna em fibra de vidro ao invés de ABS. O modelo que me refiro é o do link a seguir, dos vectra B

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... logica-_JM

O modelo que estou orçando será feito no padrão original, com corpo em fibra de vidro e as aletas em aluminio. Assim, não haverá qualquer chance de quebra. Entretanto, apesar de um custo razoavelmente barato para fazer, há o custo do molde. Por isso, gostaria de saber com os amigos quem aqui teria interesse real na peça, para mantermos contato e assim fazermos um lote.

Um abraço a todos!

Ju_Bueno
Moderador
Moderador
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 09 Mar 2019, 07:33

Angelo, tem pelo menos 2 membros do fórum que fabricam essa peça: O Marcio China de Botucatu SP que faz ela em fibra de vidro e o Malagoli de BH (?) que faz em plástico injetado (se não me engano). Ambos vendem pelo Mercado Livre. Acho que é mais viável comprar deles do que esperar um projeto sair do zero.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 11 Mar 2019, 13:14

Eu acho muito difícil uma entrar ali e sair sem quebrar algo, eu retirei várias vezes e uma delas sem quebrar porque era uma mais nova. Os preços são absurdos pelo simples problema: Nós gostamos dos nossos carros, mas ele já é um carro antigo, ou seja uma minoria o tem como hobby e eu tenho por gostar e uso no dia a dia e o mantenho ele como quase novo, mas a maioria não está nem aí, vai quebrando e ficando quebrado, amarrando arame e etc. Neste caso investir em fabricar uma peça para uma quantidade pequena, só será prejuízo e nada mais. É igual vinho caro, nem todos tem a coragem de comprar.
Eu quebrei duas minha, e uma delas em uns 8 pedaços, fui emendando devagar, depois comprei um plástico tipo 3 mm (polipropileno) , onde fica as aletas eu eliminei e coloquei este plástico arqueando ela ali por inteiro e soldando ele com ferro de solda e tela inox. Deppis usei pouco de massa e com muito trabalho de ajustes e encapando com courvin (imita o couro) e acho que ficou bonita e nem se me derem uma nova eu coloco no lugar desta minha a qual tiro e coloco quantas vezes for preciso.
Imagem

Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Nome Completo: Ricardo Rohde
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por Ricardo Rohde » 11 Mar 2019, 15:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho muito difícil uma entrar ali e sair sem quebrar algo, eu retirei várias vezes e uma delas sem quebrar porque era uma mais nova. Os preços são absurdos pelo simples problema: Nós gostamos dos nossos carros, mas ele já é um carro antigo, ou seja uma minoria o tem como hobby e eu tenho por gostar e uso no dia a dia e o mantenho ele como quase novo, mas a maioria não está nem aí, vai quebrando e ficando quebrado, amarrando arame e etc. Neste caso investir em fabricar uma peça para uma quantidade pequena, só será prejuízo e nada mais. É igual vinho caro, nem todos tem a coragem de comprar.
Eu quebrei duas minha, e uma delas em uns 8 pedaços, fui emendando devagar, depois comprei um plástico tipo 3 mm (polipropileno) , onde fica as aletas eu eliminei e coloquei este plástico arqueando ela ali por inteiro e soldando ele com ferro de solda e tela inox. Deppis usei pouco de massa e com muito trabalho de ajustes e encapando com courvin (imita o couro) e acho que ficou bonita e nem se me derem uma nova eu coloco no lugar desta minha a qual tiro e coloco quantas vezes for preciso.

cade foto?! kkk
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 12 Mar 2019, 10:24

Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho muito difícil uma entrar ali e sair sem quebrar algo, eu retirei várias vezes e uma delas sem quebrar porque era uma mais nova. Os preços são absurdos pelo simples problema: Nós gostamos dos nossos carros, mas ele já é um carro antigo, ou seja uma minoria o tem como hobby e eu tenho por gostar e uso no dia a dia e o mantenho ele como quase novo, mas a maioria não está nem aí, vai quebrando e ficando quebrado, amarrando arame e etc. Neste caso investir em fabricar uma peça para uma quantidade pequena, só será prejuízo e nada mais. É igual vinho caro, nem todos tem a coragem de comprar.

cade foto?! kkk

Sem chance, manda seu whatsApp por MP que te mando e você posta kakakakkaka
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1