.png)
Almeidão escreveu:Como é a temperatura dele?
Agua some nestes pontos:
Junta queimada, para isto ele falha as vezes.
selos do motor (tampões) enferrujado.
Válvula de ar quente
caixa plástica do radiador com micro fissuras.
Anel de vedação na cara do motor, este anel está entre o motor e a caixa onde fica a termostática.
Tampa do reservatório com as válvulas tapadas.
Tem vários lugares que ela some sem dá sinal, porque ela mais evapora por estar quente e não pinga no chão.
Sobre a tampa, as vezes temos que pagar mais caro por ter algo diferenciado e não vejo motivo da minha custar 110 e a sua 700, Mas vá explicar isto para eles? Bem, se ela não estiver empenada e você usar a junta correta e fazer um bom serviço de limpeza nela incluindo o suspiro que passa por ela, pode ser que ela vede outra vez, mas se você precisar mexer em um parafuso, já não veda mais. No meu que é 8V, para tirar os bicos eu precisava soltar dois parafusos e ai só trocando a junta. Inventei algo, colocando dois parafusos com porca no meio deles onde eu parafuso a tampa e na parte de cima prendo a peça que preciso tirar para mexer nos bicos ou TBI, hoje tiro tudo e não mexo na tampa e assim não vaza.
Agua some nestes pontos:
Junta queimada, para isto ele falha as vezes.
selos do motor (tampões) enferrujado.
Válvula de ar quente
caixa plástica do radiador com micro fissuras.
Anel de vedação na cara do motor, este anel está entre o motor e a caixa onde fica a termostática.
Tampa do reservatório com as válvulas tapadas.
Almeidão escreveu:Pra mim é muito alta, eu ja escrevi por ai que se o meu chegar em 95 eu ficarei desesperado. Aliás, se ele chegar em 93 e meio ele me avisa e ai já sei que algo aconteceu e raramente ele tem este aviso e a ventuinha de alta entra em ação. Então quandoe este aviso aparece e é raro, eu já olho para temperatura a ver se está baixando se estiver é sinal que a ventuinha abriu segundos mais tarde. Bem, isto quando e stou com ar ligado em centros de cidades, porque sem ar ele não chega em 90 nunca, nunca mesmo.
Achar vazamentos lentos são difíceis porque eles evaporam e muitos deles estão na caixa do radiador como micros fissuras e são detectados com o carro bem quente e desligado e uma boa lanterna. Estas micros fissuras aparecem justamente por estar o carro trabalhando com elas mais quente e mesmo mais quente sendo normal, é um normal arriscado. Se 80 é normal e 90 também é, então porque ele novo vem nos 80 e depois com radiador sujo vai para os 90? Se o colesterol é normal em 150 e é normal em 190, porque ninguem com 150 infarta?
Vilões de vazamento além das micros fissuras do radiador. Tampões do motor, valvula de ar quente, anel vedação caixa da termostática e bomba pifando. Quase sempre não se vê isto e quem usa aditivo vê as manchas. As valvulas de ar quente desmontei uma pra ver e não acreditei no que vi e no simples funcionamento dela e fiz uma pra mim que não estraga kakakka.
No caso de trabalhar com tempeatura alta e as ventuinhas funcionarem prefeitamente, e na estrada a temperatura ficar lá embaixo, pode ser cebolão errado. Mas se na estrada a temperatura continuar alta, com certeza é radiador entupido.
Ricardo Crispim escreveu:Almeidão, posso usar esse cebolão no motor 2,2 16V?
Outra coisa, você sempre fala na válvula termostática série ouro com abertura em 82ºC. Essa válvula vende apenas o refil ou tem de comorar com a carcaça?
Ela também irá servir no 2.2 16V?
Forte abraço!!!!!!
Ricardo Crispim escreveu:Almeidão, posso usar esse cebolão no motor 2,2 16V?
Outra coisa, você sempre fala na válvula termostática série ouro com abertura em 82ºC. Essa válvula vende apenas o refil ou tem de comorar com a carcaça?
Forte abraço!!!!!!
Almeidão escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Almeidão, posso usar esse cebolão no motor 2,2 16V?
Forte abraço!!!!!!
Pode usar sim, este cebolão é perfeito para o nossos carros e usam outros e nem sei o motivo e nem tenho explicção para tal. Igual pode buscar inclusive nos catálogos MTE e encontrarás vários cebolões para Vectra e depois pode pesquisar que cada um tem um grau diferente, inclusive uns com 120 na máxima. Verdadeira loucura mesmo sabendo que ele arma antes que o 120º. Então descobri que o meu o correto são estes 2 760 e o 761.
760 funciona 95/90 ~105/95
761 funciona 100/95 ~110/105
Os dois funcionam perfeito no Vectra, sendo que o 760 é o mais fresquinho e eu prefiro ele.
Sim, MTE série ouro só vende refil, e anão ser que o seu esteja ruim para comprar completo, mas este bico não estraga fácil. Voce não está preocupado em trocar este refil, ou está? kkaka. Com o bico na mão, leva 1 segundo pra tirar e 1 para colocar kakkaka.
Em resposta para o Alcir. Ninguem é tão enjoado como eu e sou fanático por produtos originais, mas tem coisa que não dá e é exatamente por esta diversidade de numeros de graus que tem os cebolões originais e quando voce compra o vendedor não quer nem saber e nem está escrito qual o grau dele, ele te vende por ser original e muitos te vende até produtos de outro carro só porque também dá no Vectra. Busca ai um cebolão do Corsa, vai se espantar com o grau de temperatura de alguns.
Igualmente serve para Termostática, que voce pode comprar uma que seja de um carro a alcool por não ter informações sobre elas, nas MTEs ou Wahler que também são originais tem nela marcada quando para gasolina =/- 82º.
Pra mim cebolões e Termostática MTE, como não sou garoto propaganda, uso outros produtos como Bosch e/ou nakata, porem cada qual no seu lugar.
Almeidão escreveu:Acredito que seja o cebolão errado mesmo, e se voce quiser umsar uma que é do Vectra e eu não troco ele por outro, então compra o MTE 760 - este eu uso e em ultimo caso, em ultimo caso mesmo eu usaria o 761.
Qualquer outro que eu tenha que usar,digamos que este 760 acabe, então mudarei meu sistema porque não suportaria o carro quente como muitos falam e sem duvida vão minando aos poucos os retentores de válvulas e a junta que a cada dia vai chegando no máximo dela e em um momento queimará. Alias, a junta não estraga nunca se não aumentar a temperatura. E ja vi umas conversas que volta e meia precisa mexer e colocar uma nova, bem com esta temperatura que está o seu é possivel que ela queima mesmo sem ele ferver.
O outro carro seu que ficava em 100 era novo? Normalmente a temperatura sai do normal sempre depois do segundo dono e possa ser que ele já tinha problema e voce nem sabia, embora eu não conheça o que ele informa no painel.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes