Não basta trocar a embreagem e o atuador, tem que saber o que fazer depois da troca, e a coisa é simples, a embreagem do Vectra é com acionamento hidráulico, essa parte hidraúlica (o do atuador) usa como fluído a linha do freio, logo o líquido do freio tem um desvio que parte vai para o atuador da embreagem, para fazer o acionamento ficar mais suave, tem que fazer sangria no sistema, assim como se faz com o freio, simples assim, quem trocou pode não ter observado isso , ou fez alguma coisa errada como colocou alguma peça errada, invertida, etc...se vc. trocou tudo então teria que estar tudo em ordem, não do jeito que vc. descreveu.
Barulho na suspensão traseira: não adianta trocar só os amortecedores, a suspensão traseira do Vectra é bem moderna e complexa, tem muitas outras coisas a se observar, veja as tais buchas hidraúlicas da suspensão, buchas da barra estabilizadora traseira também são fonte de barulhos, essas são bem fáceis de trocar e baratas, agora se for as hidraúlicas daí é bem mais caro.
As hidraúlicas são essas, porém não é uma ou duas, se não me engano são 4 delas, veja aí :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JMO barulho que dá elas estragada é de uma verdadeira escola de samba, já andei em Vectra com elas estragadas (não o meu), mas é horrível o barulho, são caras mas se troca uma vez na vida.
Ah, tem um outro detalhe, veja se o sistema de escape está com todas as buchinhas de borracha ok, as vezes parece ser algo na suspensão e é o escape batendo meio solto em algum lugar.
Estalo manobrando não é normal, pode ser sim homocinética, ou pivô, etc..mas pode ser algo simples como uma folga em alguma parte ou mesmo no amortecedor que vc. trocou, pode estar dando "jogo", mal apertado, etc...algum coxim superior do amortecedor mal encaixado, esmagado na troca, etc...pode ser também alguma bieleta dianteira, dá uma olhada pois com suspensão não se brinca.
Arrefecimento no MID só pode ser uma coisa, sensor da bóia que está solto ou emperrado lá dentro do reservatório, em 99% dos casos só trocando o reservatório completo, que é a solução mais barata e mais prática, além de ficar com um aspecto ótimo no motor, tudo limpinho e bonito, ainda mais ajuda a se olhar sempre o nível da água, reservatório sujo é feio.
Abraços
Janderson