O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPROBLEMAS - VECTRA CD 1997/1997

5 mensagens   •   Página 1 de 1
paulosergioo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Paulo Sérgio Oliveira
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

PROBLEMAS - VECTRA CD 1997/1997

por paulosergioo » 26 Jul 2013, 09:38

BOm dia Galera...

É o seguinte, estou com uns problemas no meu vectra.

Algumas vezes quando ligo o carro, ele ficar completamente sem embreagem, com muita dificuldade consigo colocar ele p andar, depois q dou algumas aceleradas, a embreagem volta ao normal... OBS: MINHA EMBREAGEM É ZERO.... oq deve ser isso???? :13:

estou com uns barulhos na suspensão traseira que não consigo resolver!!! OBS: já troqueis os 4 amortecedores, kits também!! e nada!!! oq deve ser??? :13:

quando estou manobrando o carro, viro a direção toda e as vezes faz um estalos esquisitos, ja levei em um MEXANICO e o mesmo disse q homocinética não é!!! oq pode ser???? :13:

meu computador de bordo não para de acusar arrefecimento... sendo que meu carro está normal a respeito de arrefecimento... acredito que seja o sensor... oq pode ser??? :13:

ABRAÇOS GALERA!!!! :38:

EX: Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais

Re: PROBLEMAS - VECTRA CD 1997/1997

por JoãodoValle » 26 Jul 2013, 15:03

paulosergioo escreveu:BOm dia Galera...

É o seguinte, estou com uns problemas no meu vectra.

Algumas vezes quando ligo o carro, ele ficar completamente sem embreagem, com muita dificuldade consigo colocar ele p andar, depois q dou algumas aceleradas, a embreagem volta ao normal... OBS: MINHA EMBREAGEM É ZERO.... oq deve ser isso???? :13:

Como assim sem embreagem? Não entra as marchas? O carro não sai do lugar?

Pode verificar problema no atuador hidráulico, trocou ele junto com o KIT?

paulosergioo escreveu:estou com uns barulhos na suspensão traseira que não consigo resolver!!! OBS: já troqueis os 4 amortecedores, kits também!! e nada!!! oq deve ser??? :13:

Especifique melhor o barulho, se for rangido com estalos pode ser buchas da barra estabilizadora ou bucha hidráulica

paulosergioo escreveu: quando estou manobrando o carro, viro a direção toda e as vezes faz um estalos esquisitos, ja levei em um MEXANICO e o mesmo disse q homocinética não é!!! oq pode ser???? :13:

Coxim do amortecedor + rolamento, homocinética só estala em movimento ao estercar

paulosergioo escreveu: meu computador de bordo não para de acusar arrefecimento... sendo que meu carro está normal a respeito de arrefecimento... acredito que seja o sensor... oq pode ser??? :13:
[/quote]

Pode ser sensor sim, desde que realmente tudo esteja NORMAL.

:88:

paulosergioo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Paulo Sérgio Oliveira
Estado: Rio de Janeiro

por paulosergioo » 26 Jul 2013, 18:34

SEM EMBREAGEM Q EU DIGO É. PRECISO PISAR MUITO MUITO, AII SIM EU CONSIGO PASSAR MARCHA... COM MUITA DIFICULDADE, AII DEPOIS DE UMAS ACELERADAS VOLTA AO NORMAL!!!!! NA TROCA DA EMBREAGEM TROQUEI COM O ATUADOR HIDRÁULICO.. TROQUEI TUDO!!!!

JA O BARULHO DA SUSPENSÃO É TIPO FALTANDO ALGUMA BUCHA... MAIS QUANDO COMPREI OS AMORTECEDORES, COMPREI OS KITS TAMBEM!!! =/

vlw

EX: Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 26 Jul 2013, 19:41

Não basta trocar a embreagem e o atuador, tem que saber o que fazer depois da troca, e a coisa é simples, a embreagem do Vectra é com acionamento hidráulico, essa parte hidraúlica (o do atuador) usa como fluído a linha do freio, logo o líquido do freio tem um desvio que parte vai para o atuador da embreagem, para fazer o acionamento ficar mais suave, tem que fazer sangria no sistema, assim como se faz com o freio, simples assim, quem trocou pode não ter observado isso , ou fez alguma coisa errada como colocou alguma peça errada, invertida, etc...se vc. trocou tudo então teria que estar tudo em ordem, não do jeito que vc. descreveu.

Barulho na suspensão traseira: não adianta trocar só os amortecedores, a suspensão traseira do Vectra é bem moderna e complexa, tem muitas outras coisas a se observar, veja as tais buchas hidraúlicas da suspensão, buchas da barra estabilizadora traseira também são fonte de barulhos, essas são bem fáceis de trocar e baratas, agora se for as hidraúlicas daí é bem mais caro.

As hidraúlicas são essas, porém não é uma ou duas, se não me engano são 4 delas, veja aí :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

O barulho que dá elas estragada é de uma verdadeira escola de samba, já andei em Vectra com elas estragadas (não o meu), mas é horrível o barulho, são caras mas se troca uma vez na vida.

Ah, tem um outro detalhe, veja se o sistema de escape está com todas as buchinhas de borracha ok, as vezes parece ser algo na suspensão e é o escape batendo meio solto em algum lugar.

Estalo manobrando não é normal, pode ser sim homocinética, ou pivô, etc..mas pode ser algo simples como uma folga em alguma parte ou mesmo no amortecedor que vc. trocou, pode estar dando "jogo", mal apertado, etc...algum coxim superior do amortecedor mal encaixado, esmagado na troca, etc...pode ser também alguma bieleta dianteira, dá uma olhada pois com suspensão não se brinca.

Arrefecimento no MID só pode ser uma coisa, sensor da bóia que está solto ou emperrado lá dentro do reservatório, em 99% dos casos só trocando o reservatório completo, que é a solução mais barata e mais prática, além de ficar com um aspecto ótimo no motor, tudo limpinho e bonito, ainda mais ajuda a se olhar sempre o nível da água, reservatório sujo é feio.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais

por JoãodoValle » 27 Jul 2013, 10:53

So espero que tenha colocado pecas originais gm, vectra nao aceita muito bem pecas paralelas. Principalmente bucha hidraulica, sao 2 de cada lado. Se nao for original dura nada, experiencia propria.

Peca que olhe com atencao os coxins e respectivos rolamentos do amortecedor, ta faltando atencao do seu mecanico ja que trocou tudo.

5 mensagens   •   Página 1 de 1