O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBomba de direção

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Belegante
Member
Member
Nome Completo: Ademir belegante
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Bomba de direção

por Belegante » 10 Dez 2016, 01:37

A bomba de direção do meu vectra 2000 está roncando de mais .quero fazer ela , mais queria saber se alguém fez alguma bomba em casa , se é difícil de fazer. Se alguém tiver algum tutorial manda ae. Blz

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Bomba de direção

por Almeidão » 10 Dez 2016, 23:09

Não é difícil não amigo, aliás é fácil demais e não esqueça de soltar a porca que entra o mangote de cima, ali tem uma mola e em seguida um pistão com uma peneira que é um filtro. Comprar na Bosch um reparo completo e trocar retentor e o que o que vir no reparo e é importante ter uma morsa para ajudar desmontar e montar ela.O rotor interno tem várias paletas, não perca nenhuma e ao montar não tem lado,.

Sds
Imagem

flavioborges
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Estado: Ceará
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Bomba de direção

por flavioborges » 11 Dez 2016, 17:11

Almeidão escreveu:Não é difícil não amigo, aliás é fácil demais e não esqueça de soltar a porca que entra o mangote de cima, ali tem uma mola e em seguida um pistão com uma peneira que é um filtro. Comprar na Bosch um reparo completo e trocar retentor e o que o que vir no reparo e é importante ter uma morsa para ajudar desmontar e montar ela.O rotor interno tem várias paletas, não perca nenhuma e ao montar não tem lado,.

Sds

Almeidão, vc pode dar mais detalhes? Ou até mesmo mostrar um vídeo, caso exista algum. Também estou precisando.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Bomba de direção

por Almeidão » 11 Dez 2016, 17:43

flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Não é difícil não amigo, aliás é fácil demais e não esqueça de soltar a porca que entra o mangote de cima, ali tem uma mola e em seguida um pistão com uma peneira que é um filtro. Comprar na Bosch um reparo completo e trocar retentor e o que o que vir no reparo e é importante ter uma morsa para ajudar desmontar e montar ela.O rotor interno tem várias paletas, não perca nenhuma e ao montar não tem lado,.

Sds

Almeidão, vc pode dar mais detalhes? Ou até mesmo mostrar um vídeo, caso exista algum. Também estou precisando.

amigo, não tenho vídeo, só posso te ajudar informando que esta peça é bem simples por dentro. Em cima como eu disse entra um parafuso para prender o mangote e tem anel de metal para vedar, onde entra o parafuso, é uma porca que ao tirar sai a mola e você balançando tira o pistão com a peneira que precisa ser limpa. Ao pressionar a tampa de trás na morsa, e você com uma chave de fendas fina tire um arame que prende esta tampa que o ser colocada deve ser do mesmo jeito e como tem uma mola interna, pode pressionar ali um pouco. Ao tirar a tampa, você vai ver um arame prendendo o eixo, solte o arame e o eixo sai para frente e as aletas com o rotor sai para trás, ai você já pode trocar o retentor, o reparo vem o retentor, arame de prender a tampa atrás, anel de borracha vedação e não tem mais nada.

Ao tirar a bomba, verás que o copinho é preso por travas, só levantar um lado da trava e empurrar para fora que ela sai liberando o copo, no reparo vem também o anel de vedação do como.

Tires fora que logo entenderás que não é nada difícil
Imagem

flavioborges
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Estado: Ceará
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Bomba de direção

por flavioborges » 13 Dez 2016, 12:05

Valeu Almeidão. Vou dar uma olhada. Obrigado.

5 mensagens   •   Página 1 de 1