por Almeidão »
05 Mar 2021, 09:40
É como eu disse antes, o segundo estágio é para entrar e resolver o problema de imediato, é como a turbina de um jato que se mantem em alta por 3 minutos na decolagem e se passar de 5 nesta alta pressão corre se o risco de explodir. Sobre a amperagem do relê é o que faz ele atracar e não o que passa por ele, eu posso muito bem usar um de 5 amperes e transportar 30 Amperes de energia por ele, logicamente que ele vai esquentar mais e algo ruim vai acontecer e não de imediato. Isto acontece com as ventoinhas que ao ligar o segundo estagio e explicando a grosso modo, recebe a opção de energia direto. Não só aumenta possibilidade de superaquecer a caixa do relê, como a própria ventoinha sofrerá muito mais no quesito rolamento e escovas e muita sorte quem a tem por muito tempo fazendo isto. Um minuto na alta, (segundo estágio) e tem que desligar para alguns segundos para um refresco, e se isto não estiver acontecendo algo está estragado no carro.
Sim Chirola. não é aconselhável ficar com o carro muito tempo na lenta com ar ligado, e se possível nem sem o ar ligado, concordo que o sistema suporta, mas vai diminuindo a vida útil do motor e é isto que os fabricantes querem. Aliás para eles se durar 2 anos eles já cumpriram o papel de fabricantes.