por Almeidão »
22 Jan 2017, 20:39
Trocar de posto, nunca irão resolver estes problemas, infelizmente a injeção veio para ajudar e nos ferrar, isto porque se vir gasolina ruim ele ainda funcionará bem, porém podendo beber mais. Então a troca de posto seria por desconfiar em alteração de combustível X consumo, não combustível X funcionamento. Uma gasolina batizada, com certeza iria ser notada de imediato em um carro com carburador, mas hoje são poucos destes carros circulando e nem tem força para reclamar já que os de injeção funcionam perfeito.
Sobre os bicos, o único problema que podem ocorrer com eles é queimar, agarrar sujeira se o filtro arrebentar por terem colocado invertido ou por muito tempo de uso ele se deterior e soltar pedaços ou estas peneiras que você pediu pra trocar arrebentar e entrar neles. São casos raros se a manutenção do filtro for correta. Ou seja se for corretamente perfeito, limpar bicos é jogar dinheiro fora.
Bem testar o regulador de pressão você mesmo testa em casa com uma seringa de 20M sem agulha.
Seringa nova 20 ML, sem agulha, coloque na mangueira que sai do regulador de pressão para a TBI, certifique que dará o vácuo necessário, se a mangueira for velha ou ressecada, troque ela por uma nova. Puxe a haste da seringa até onde você conseguir e solte ela, faça isto umas 3 vezes para confirmar que esteja fazendo certo..
Resultado:
1 - se vir gasolina na primeira, não precisa nem testar mais que ele está estragado
2 - Se a haste não voltar nada não dando pressão. Está estragado
3 - Se ela não voltar para o início ou quase no início ou se a pressão for pouca, ele está estragado também.
4 - Estando bom ela volta rápido e normalmente voce conseguirá puxar até o meio ou um pouco mais, se tiver ruim você irá puxar ela inteira
Barato demais fazer este teste os quais os mecânicos nunca fazem e temos esta facilidade por ter carros com esta peça ali fora, porque os mais novos são dentro do tanque.
Sds
