O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSilencioso traseiro Magnetti-KADRON alguem viu recentemente?

35 mensagens
  • 1
  • 2
luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Silencioso traseiro Magnetti-KADRON alguem viu recentemente?

por luizhbh » 12 Abr 2017, 18:58

Senhores, preciso trocar o silencioso traseiro do meu Vectra. Usava um mastra que durou uns 5 anos antes de estourar. É daquele "gordão, chamado de tartaruga !

Eis que garimpando aqui em BH, achei uma loja, cujo dono me disse ter destes silenciosos por um preço bom, R$ 350,00. Enquanto já havia achado da Mastra por 520 e 430.
Perguntei entao a marca do silencioso, ele me respondeu MARELLI-KADRON.
Eu sei que a Marelli-Kadron FORNECEU antigamente pra GM, mas tambem sei (ou sabia) que há tempos eles não mandam peças para venda no varejo. Desde que tenho esse meu Vectra B, que sempre vi silencioso dele da Mastra.

E aí , alguem aqui sabe se eles voltaram a vender? Ou no caso de ser estoque antigão, os Kadron são de boa qualidade, que valha a pena comprar?

TIpo... eu pagaria os 430 no Mastra tranquilamente pois minha experiencia com ele foi a melhor possivel!

O que está instalado agora, durou uns 5 anos e só estourou por vacilo MEU, que raspei forte em uma rampa de garagem enquanto manobrava de ré. Aí abriu caminho pra oxidação que estragou tudo por dentro...

Mas fiquei curioso com esse Kadron ! !
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 13 Abr 2017, 00:04

ai luiz com certeza e peça que ficou perdida no fundo de loja

quem dera que tivessem voltado a fabricar ... ainda mais neste preço

:38:

eu ainda tenho nos B´s estes kadrons ... mas porque mandei trocar so o cano feito por encomenda na assunção

os bojos ainda estão razoáveis de vez em quando bato um conversor de ferrugem e tinta onde vejo algum inicio

de oxidação

:105:

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 13 Abr 2017, 01:47

Hummm ! ! Quanto à qualidade dos Kadron antigos, pelo menos pros carros da GM da época de Monzas e Kadetts eu conheço bem. Tinha duvida mesmo a respeito deles pros Vectras B, já que sempre vi da Mastra ou da GM mesmo...

Só pra constar, o Mastra de $520 foi na Assunção ! O povo lá pirou ! ! Desde que eu tinha um Monza GLS eu sempre troquei com eles, na loja da Avenida Uruguai, por ser mais barato ou igual a outros locais distantes, só que era perto da minha casa. Quando fecharam a da Uruguai, eu passei a ir na Assunção da SIlva Lobo que ainda era mais barato que a media geral.
Mas agora eles estao simplesmente com o preço mais CARO de todas as lojas que consultei. E nem mesmo tem a peça no estoque ! Tem que chegar lá e esperar pedir de algum outro lugar !
Pra ter noção, esse de $430,00 foi naquela Badunga, que tem fama de ser careira! ! A diferença simplesmente inverteu !
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 13 Abr 2017, 10:12

luiz conhece esta loja ... tem uns preços razoaveis

http://www.escaponline.com.br/

tem alguns produtos da mastra ...

http://www.escaponline.com.br/escapamen ... o-original

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 13 Abr 2017, 13:03

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje luiz conhece esta loja ... tem uns preços razoaveis

Ué?? legal hein? Mas olhei o preço do silencioso mastra mais envio e acho que nao seria vantagem, pois só a peça com envio ficaria em $400,00 e ainda teria que pagar a instalação. Ficaria efetivamente pelos mesmos $430 da Badunga, ou até mais...

Agora, voce falou de fazer cano por encomenda né? Eu tava querendo muito fazer um coletor de escape adequado pro meu. Os coletores dos GM familia 2 com 16 valvulas todos, excetuando o do Vectra GSi, tem um defeito de concepção, que faz com que eles trinquem e empenem. Excesso de material na flange que vai no cabeçote.

Queria fazer um coletor tubular, estilo o utilizado no Gsi, porem pro 2.2 16V, e assim acabar com essa dor de cabeça...
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 13 Abr 2017, 18:53

pior que quem faz escapamento artesanal por encomenda e a exatamente a Assunção da silva lobo $$$

quando a viradeira de tubos não ta quebrada eles fazem qq peça

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 13 Abr 2017, 23:01

O pessoal da Badunga também faz, e eles tinham uma fama razoavel nos anos 80 e 90 com escapes de Honda 750 e opala 250-S. Aí pedi pra ver um preparado qualquer que eles tinham pra vender... PQP pra qualidade do acabamento das soldas ! Cheio de pingos rebarbas e porosidades !

Quem me vê falando assim acha que faço solda em reator nuclear ! hahahaha! ! Eu sou ruim até pra soldar fio de alto falante.... e por isso mesmo não mexo com isso! mas sei quando o serviço não é caprichado !

Eles deveriam reconsiderar o cara que faz as soldas por lá ! hahahah!
Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 14 Abr 2017, 23:42

Luiz, o Magnetti-Kadron que tu se refere é o 100% original do Vectra B, a Kadron era fornecedora da GM, é esse bojudo final Kadron que saia no Vectra na linha de produção, esse, se for realmente original, e não falsificado (vc. olhou ele pessoalmente?) te garanto que dura uns 10 anos, pode comprar sem medo pois não vai encontrar mais, o material é diferente, os escapes vendidos como original mas que na real são peça de reposição são produzidos com chapa galvanizada, aí o cara diz, mas esse material é mais resistente?, a resposta é não, o que diferencia os originais de fábrica com os reposição é justamente o material, tu olha por fora e vê que a construção é igual, e é, porém o original é feito de chapa galvanizada com alumínio, esse acrescimo do alumínio é que faz a chapa durar mais e não corroer logo, outra coisa vc. vê na ponteira, se ela fôr de aço inox manda bala, é o escape original.

Em tempo, quando eu tinha o Vectra B , o 2003/04, começei a ouvir um barulho estranho, pimba, o escape traseiro com um furo, só que detalhe, isso foi em 2012, logo, 9 anos, e isso que eu andava pouco, o que acelera o desgaste do escape, pois fica água dentro, quando mais tu anda com o carro mais dura o escapamento pois ele fica quente e não oxida, mas continuando, em 2013 ele rachou e começou a entregar os pontos, daí procurei em concessionárias, aí começou minha decepção com a GM, sempre achava tudo, até um parafuso, mas aí não tive sorte, nas css. não aceitavam nem mais encomenda, procurei em lojas de escapes daqui e achei Mastra (não original) e um Kadron que tive a certeza ser falso ou Kadron segunda linha, sim, tem kadron segunda linha para tua informação, esse não tem ponteira inox..., continuando, eu me nego a pôr coisa não original, pois bem , fiz de tudo em busca de um, até mesmo troquei meu plano da Net para ter telefone que podia ligar de graça para o Brasil inteiro , liguei para quase todas as css. GM e achei um apenas , 100% original Kadron com a chancela GM, numa css. de São Caetano do Sul, e foi uma operação de guerra que contou com a ajuda do nosso colega Alcir daqui, que trabalhava perto e fez toda a logística pra mim, já que eles não enviavam pra Poa, aí ele recebeu o escape e me enviou via Correios, imagina o valor disso tudo, na época ficou em torno de 800,00 reais, e nem cheguei a instalar ele, pois tinha feito um cano sob medida (um remendo) como falou o Arquiteto, e tinha ficado muito bom, durou até o início de 2015 quando vendi o Vectra e o escape vendi para o novo dono, o Marcelo de SC.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 17 Abr 2017, 07:08

Janderson, você fala de silencioso kadron falsificado. Mas como eu poderia detectar um silencioso falsificado?
Na verdade nem imaginava que alguém falsificaria peça de escapamento para.... Vectra antigo!!
Amortecedores, rolamentos, homocineticas, palhetas de limpador, velas e coisas assim, ok. Até o cataliSador eu esperava, mas silencioso?
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 18 Abr 2017, 00:35

Eu troquei o escape e tirei fotos, mas o site ta bugado e so aceita uma por vez, aí mandei essas tres pra fazer a comparação do Mastra "original" com o suposto Kadron...

Eu confesso que achei a estampagem da marca Kadron e GM meio esquisita, mas se esse é fake, ele tem mais cara de original que o da Mastra ! hahahahaha!

Tava embalado num plastico bolha azul, com rotulos e etiquetas da Kadron, estava com bastante poeira em cima, parecendo mesmo aqueles "esquecidos" no fundo de estoque...

Vi outros na loja pra outros carros e as embalagens seguiam o mesmo padrão.

Busquei fotos dos silenciosos originais do Vectra Europeu e todos eram iguais a esse da Kadron.

Imagem
Aqui em cima o meu que estava "meio" danificado! hahahahaha! ! Essa corrosão não é justificada por uso, visto que fui à praia apenas uma vez. E nunca andei muito sob chuva. Tenho certeza que isso foi uma vez que lavei o carro por baixo e quase parti pra briga com o dono do lugar por causa do produto corrosivo que ele usou! Essa brincadeira me custou rolamento de correia dentada, e quase o motor junto... buchas de suspensão dianteira e traseira... deixou os braços traseiros de direção foscos, e sei lá o que mais ainda me espera... a parte externa desse silencioso ficou cheia daquelas manchas esbranquiçadas tipicas de corrosão química forte.

Imagem

Aí está o bonitão...

Imagem

Aqui uma comparação do "Original" da Mastra com o mais original da Kadron. De fato são MUITO diferentes ! O da kadron é mais largo e mais achatado, o Mastra tem uma "corcova" alta na parte que fica junto ao alojamento do estepe, isso faz com que ele mande mais calor naquele ponto, já que o kadron permite mais ventilação...

Vou colocar as outras fotos agora.
Aqui o estado lastimavel do silencioso antigo, notem as manchas que falei e que acho que foram por causa do produto aplicado quando limpei a parte de baixo do carro.
Imagem

Eis aí a a parte de cima do tatuzão ! hehehe!
Imagem

Imagem

E aí a parte de cima da tartaruga e do tatuzao
[Imagem
Editado pela última vez por luizhbh em 19 Abr 2017, 00:24, em um total de 1 vez.
Imagem

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Endrigo Araldi
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por earaldi » 18 Abr 2017, 22:47

Janderson escreveu:Luiz, o Magnetti-Kadron que tu se refere é o 100% original do Vectra B, a Kadron era fornecedora da GM, é esse bojudo final Kadron que saia no Vectra na linha de produção, esse, se for realmente original, e não falsificado (vc. olhou ele pessoalmente?) te garanto que dura uns 10 anos, pode comprar sem medo pois não vai encontrar mais, o material é diferente, os escapes vendidos como original mas que na real são peça de reposição são produzidos com chapa galvanizada, aí o cara diz, mas esse material é mais resistente?, a resposta é não, o que diferencia os originais de fábrica com os reposição é justamente o material, tu olha por fora e vê que a construção é igual, e é, porém o original é feito de chapa galvanizada com alumínio, esse acrescimo do alumínio é que faz a chapa durar mais e não corroer logo, outra coisa vc. vê na ponteira, se ela fôr de aço inox manda bala, é o escape original.

Em tempo, quando eu tinha o Vectra B , o 2003/04, começei a ouvir um barulho estranho, pimba, o escape traseiro com um furo, só que detalhe, isso foi em 2012, logo, 9 anos, e isso que eu andava pouco, o que acelera o desgaste do escape, pois fica água dentro, quando mais tu anda com o carro mais dura o escapamento pois ele fica quente e não oxida, mas continuando, em 2013 ele rachou e começou a entregar os pontos, daí procurei em concessionárias, aí começou minha decepção com a GM, sempre achava tudo, até um parafuso, mas aí não tive sorte, nas css. não aceitavam nem mais encomenda, procurei em lojas de escapes daqui e achei Mastra (não original) e um Kadron que tive a certeza ser falso ou Kadron segunda linha, sim, tem kadron segunda linha para tua informação, esse não tem ponteira inox..., continuando, eu me nego a pôr coisa não original, pois bem , fiz de tudo em busca de um, até mesmo troquei meu plano da Net para ter telefone que podia ligar de graça para o Brasil inteiro , liguei para quase todas as css. GM e achei um apenas , 100% original Kadron com a chancela GM, numa css. de São Caetano do Sul, e foi uma operação de guerra que contou com a ajuda do nosso colega Alcir daqui, que trabalhava perto e fez toda a logística pra mim, já que eles não enviavam pra Poa, aí ele recebeu o escape e me enviou via Correios, imagina o valor disso tudo, na época ficou em torno de 800,00 reais, e nem cheguei a instalar ele, pois tinha feito um cano sob medida (um remendo) como falou o Arquiteto, e tinha ficado muito bom, durou até o início de 2015 quando vendi o Vectra e o escape vendi para o novo dono, o Marcelo de SC.

Abraços
Janderson

Li exatamente num site de escape que os que a montadora usa geralmente são de maior qualidade que os de reposição.
E advinha o que está acontecendo no meu escape? Um furo kkkk melhor 2.
Como os intermediário e o final não são originais vou em busca dos dois, tarefa árdua, mas como sou garimpador, vou conseguir.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 18 Abr 2017, 22:50

luizhbh escreveu:Eu troquei o escape e tirei fotos, mas o site ta bugado e so aceita uma por vez, aí mandei essas tres pra fazer a comparação do Mastra "original" com o suposto Kadron...

Eu confesso que achei a estampagem da marca Kadron e GM meio esquisita, mas se esse é fake, ele tem mais cara de original que o da Mastra ! hahahahaha!

Tava embalado num plastico bolha azul, com rotulos e etiquetas da Kadron, estava com bastante poeira em cima, parecendo mesmo aqueles "esquecidos" no fundo de estoque...

Vi outros na loja pra outros carros e as embalagens seguiam o mesmo padrão.

Busquei fotos dos silenciosos originais do Vectra Europeu e todos eram iguais a esse da Kadron.

Imagem
Aqui em cima o meu que estava "meio" danificado! hahahahaha! ! Essa corrosão não é justificada por uso, visto que fui à praia apenas uma vez. E nunca andei muito sob chuva. Tenho certeza que isso foi uma vez que lavei o carro por baixo e quase parti pra briga com o dono do lugar por causa do produto corrosivo que ele usou! Essa brincadeira me custou rolamento de correia dentada, e quase o motor junto... buchas de suspensão dianteira e traseira... deixou os braços traseiros de direção foscos, e sei lá o que mais ainda me espera... a parte externa desse silencioso ficou cheia daquelas manchas esbranquiçadas tipicas de corrosão química forte.

Imagem

Aí está o bonitão...

Imagem

Aqui uma comparação do "Original" da Mastra com o mais original da Kadron. De fato são MUITO diferentes ! O da kadron é mais largo e mais achatado, o Mastra tem uma "corcova" alta na parte que fica junto ao alojamento do estepe, isso faz com que ele mande mais calor naquele ponto, já que o kadron permite mais ventilação...

E aí Luiz!

Esse Kadron foi 430? Com a logo GM?
Você viu se ele tem o código?

Posta aqui, estou a procura do intermediário e do final pro meu.

Abs,

Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 19 Abr 2017, 00:14

Opa ! Esse kadron saiu por $350 em tres vezes no cartão, mas foi na lojinha aqui em BH. Confesso que nao procurei o codigo da GM nele, pois assumi que se fosse um kadron mesmo, porém fora de concessionária ele não teria o código.

Mas eu vou te dizer de boa.. Esse dai eu achei completamente sem querer, pois eu estava procurando o da Mastra. Claro que ainda é muito cedo pra dizer algo comparando os dois, mas te juro por tudo que se nao tivesse achado esse e ainda por cima mais barato, eu teria instalado outro da Mastra de olho fechado ! ! !

Se voce puxar um zoom na foto, vai ver que o da mastra foi produzido em 06/2011, e eu comprei mais ou menos no começo de 2012, e so estourou esse rombo em setembro de 2016. Ou seja, durou pelo menos 4 anos de boa, e como eu disse anteriormente, acho que foi a aplicação do produto de limpeza corrosivo em conjunto com uma barbeiragem minha dando ré numa rampa de garagem que contribuiram pra que ele nao durasse mais !
Imagem

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 19 Abr 2017, 08:13

luizhbh escreveu:Opa ! Esse kadron saiu por $350 em tres vezes no cartão, mas foi na lojinha aqui em BH. Confesso que nao procurei o codigo da GM nele, pois assumi que se fosse um kadron mesmo, porém fora de concessionária ele não teria o código.

Mas eu vou te dizer de boa.. Esse dai eu achei completamente sem querer, pois eu estava procurando o da Mastra. Claro que ainda é muito cedo pra dizer algo comparando os dois, mas te juro por tudo que se nao tivesse achado esse e ainda por cima mais barato, eu teria instalado outro da Mastra de olho fechado ! ! !

Se voce puxar um zoom na foto, vai ver que o da mastra foi produzido em 06/2011, e eu comprei mais ou menos no começo de 2012, e so estourou esse rombo em setembro de 2016. Ou seja, durou pelo menos 4 anos de boa, e como eu disse anteriormente, acho que foi a aplicação do produto de limpeza corrosivo em conjunto com uma barbeiragem minha dando ré numa rampa de garagem que contribuiram pra que ele nao durasse mais !

Mesmo sendo fora da concessionária por estar estampada logo da montadora deveria ter o código.
Que preço bom! Aqui em Brasília o Mastra não sai menos de 450 fora instalação e só achei em uma loja.
Você sabe se essa loja que você comprou dispõe de alguma unidade ainda?

Abs,

Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 19 Abr 2017, 11:04

O codigo da GM estampado não tem mesmo não. Eu editei o post e coloquei o resto das fotos. Olha lá pra voce ver.

O diabo nessa história é que a ULTIMA vez que vi um silencioso desse ORIGINAL DE VERDADE, tanto da kadron quanto da GM, de perto, novinho foi há uns 15 anos ou mais. E na época eu nem prestei atençao em detalhes pra lembra-los hoje....

E morar em uma cidade de "pao duro" tem suas vantagens !hahahaha! ! Aqui se voce compra o silencioso, a instalação já está incluida no preço. Voce só paga se chegar lá com a peça na mão pra instalar !
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 19 Abr 2017, 18:17

pra min este kadron gm e originaaaaaLL

pelo tamanho pelo peso que e bem maior que o mastra

vou ver se acho uma foto aqui ,,,

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 19 Abr 2017, 21:32

luizhbh escreveu:O codigo da GM estampado não tem mesmo não. Eu editei o post e coloquei o resto das fotos. Olha lá pra voce ver.

O diabo nessa história é que a ULTIMA vez que vi um silencioso desse ORIGINAL DE VERDADE, tanto da kadron quanto da GM, de perto, novinho foi há uns 15 anos ou mais. E na época eu nem prestei atençao em detalhes pra lembra-los hoje....

E morar em uma cidade de "pao duro" tem suas vantagens !hahahaha! ! Aqui se voce compra o silencioso, a instalação já está incluida no preço. Voce só paga se chegar lá com a peça na mão pra instalar !

Rapaz será que tem um aí sobrando?
Podíamos negociar um jeito de você manda pra mim hehe

Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 19 Abr 2017, 21:33

Arquiteto escreveu:pra min este kadron gm e originaaaaaLL

pelo tamanho pelo peso que e bem maior que o mastra

vou ver se acho uma foto aqui ,,,

Então é raríssimo!

Eu doido pra achar um desse!

Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 19 Abr 2017, 22:32

Uai... vou olhar com o cara depois do feriado... amanha to passando na porta da cidade do arquiteto rumo a Uberlandia!

Mas vamos no Fox da patroa... :23: :23:

Ela neurou com meu queridão depois de uma vez que passei um "leve" arrego de outra vez que fomos lá e na hora que entramos na cidade a mangueira que vai da termostatica pro radiador rasgou... graças a deus nao ferveu nem nada... mas foi uma zica pra arrumar outra pra reposição pois era feriadão e tava tudo fechado! Quando voltamos eu dei uma geral caprichada no sistema inteiro, troquei até aquele tubinho metalico preso na tampa de valvulas ! Depois disso fui ate Brasilia num dia e voltei no outro chutado, temperatura externa escaldante, ar ligado quase o tempo todo e o carro nem reclamou de nada
.
Mas a diaba acredita que o carro vai pifar com a gente no meio da estrada.. vou discutir?? :52:
Imagem

earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por earaldi » 19 Abr 2017, 22:52

luizhbh escreveu:Uai... vou olhar com o cara depois do feriado... amanha to passando na porta da cidade do arquiteto rumo a Uberlandia!

Mas vamos no Fox da patroa... :23: :23:

Ela neurou com meu queridão depois de uma vez que passei um "leve" arrego de outra vez que fomos lá e na hora que entramos na cidade a mangueira que vai da termostatica pro radiador rasgou... graças a deus nao ferveu nem nada... mas foi uma zica pra arrumar outra pra reposição pois era feriadão e tava tudo fechado! Quando voltamos eu dei uma geral caprichada no sistema inteiro, troquei até aquele tubinho metalico preso na tampa de valvulas ! Depois disso fui ate Brasilia num dia e voltei no outro chutado, temperatura externa escaldante, ar ligado quase o tempo todo e o carro nem reclamou de nada
.
Mas a diaba acredita que o carro vai pifar com a gente no meio da estrada.. vou discutir?? :52:

Então beleza!

Nesse caso, mesmo sabendo que o carro está bom, melhor não arranjar encrenca kkkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full

35 mensagens
  • 1
  • 2