Janderson escreveu:Luiz, o Magnetti-Kadron que tu se refere é o 100% original do Vectra B, a Kadron era fornecedora da GM, é esse bojudo final Kadron que saia no Vectra na linha de produção, esse, se for realmente original, e não falsificado (vc. olhou ele pessoalmente?) te garanto que dura uns 10 anos, pode comprar sem medo pois não vai encontrar mais, o material é diferente, os escapes vendidos como original mas que na real são peça de reposição são produzidos com chapa galvanizada, aí o cara diz, mas esse material é mais resistente?, a resposta é não, o que diferencia os originais de fábrica com os reposição é justamente o material, tu olha por fora e vê que a construção é igual, e é, porém o original é feito de chapa galvanizada com alumínio, esse acrescimo do alumínio é que faz a chapa durar mais e não corroer logo, outra coisa vc. vê na ponteira, se ela fôr de aço inox manda bala, é o escape original.
Em tempo, quando eu tinha o Vectra B , o 2003/04, começei a ouvir um barulho estranho, pimba, o escape traseiro com um furo, só que detalhe, isso foi em 2012, logo, 9 anos, e isso que eu andava pouco, o que acelera o desgaste do escape, pois fica água dentro, quando mais tu anda com o carro mais dura o escapamento pois ele fica quente e não oxida, mas continuando, em 2013 ele rachou e começou a entregar os pontos, daí procurei em concessionárias, aí começou minha decepção com a GM, sempre achava tudo, até um parafuso, mas aí não tive sorte, nas css. não aceitavam nem mais encomenda, procurei em lojas de escapes daqui e achei Mastra (não original) e um Kadron que tive a certeza ser falso ou Kadron segunda linha, sim, tem kadron segunda linha para tua informação, esse não tem ponteira inox..., continuando, eu me nego a pôr coisa não original, pois bem , fiz de tudo em busca de um, até mesmo troquei meu plano da Net para ter telefone que podia ligar de graça para o Brasil inteiro , liguei para quase todas as css. GM e achei um apenas , 100% original Kadron com a chancela GM, numa css. de São Caetano do Sul, e foi uma operação de guerra que contou com a ajuda do nosso colega Alcir daqui, que trabalhava perto e fez toda a logística pra mim, já que eles não enviavam pra Poa, aí ele recebeu o escape e me enviou via Correios, imagina o valor disso tudo, na época ficou em torno de 800,00 reais, e nem cheguei a instalar ele, pois tinha feito um cano sob medida (um remendo) como falou o Arquiteto, e tinha ficado muito bom, durou até o início de 2015 quando vendi o Vectra e o escape vendi para o novo dono, o Marcelo de SC.
Abraços
Janderson
luizhbh escreveu:Eu troquei o escape e tirei fotos, mas o site ta bugado e so aceita uma por vez, aí mandei essas tres pra fazer a comparação do Mastra "original" com o suposto Kadron...
Eu confesso que achei a estampagem da marca Kadron e GM meio esquisita, mas se esse é fake, ele tem mais cara de original que o da Mastra ! hahahahaha!
Tava embalado num plastico bolha azul, com rotulos e etiquetas da Kadron, estava com bastante poeira em cima, parecendo mesmo aqueles "esquecidos" no fundo de estoque...
Vi outros na loja pra outros carros e as embalagens seguiam o mesmo padrão.
Busquei fotos dos silenciosos originais do Vectra Europeu e todos eram iguais a esse da Kadron.
Aqui em cima o meu que estava "meio" danificado! hahahahaha! ! Essa corrosão não é justificada por uso, visto que fui à praia apenas uma vez. E nunca andei muito sob chuva. Tenho certeza que isso foi uma vez que lavei o carro por baixo e quase parti pra briga com o dono do lugar por causa do produto corrosivo que ele usou! Essa brincadeira me custou rolamento de correia dentada, e quase o motor junto... buchas de suspensão dianteira e traseira... deixou os braços traseiros de direção foscos, e sei lá o que mais ainda me espera... a parte externa desse silencioso ficou cheia daquelas manchas esbranquiçadas tipicas de corrosão química forte.
Aí está o bonitão...
Aqui uma comparação do "Original" da Mastra com o mais original da Kadron. De fato são MUITO diferentes ! O da kadron é mais largo e mais achatado, o Mastra tem uma "corcova" alta na parte que fica junto ao alojamento do estepe, isso faz com que ele mande mais calor naquele ponto, já que o kadron permite mais ventilação...
luizhbh escreveu:Opa ! Esse kadron saiu por $350 em tres vezes no cartão, mas foi na lojinha aqui em BH. Confesso que nao procurei o codigo da GM nele, pois assumi que se fosse um kadron mesmo, porém fora de concessionária ele não teria o código.
Mas eu vou te dizer de boa.. Esse dai eu achei completamente sem querer, pois eu estava procurando o da Mastra. Claro que ainda é muito cedo pra dizer algo comparando os dois, mas te juro por tudo que se nao tivesse achado esse e ainda por cima mais barato, eu teria instalado outro da Mastra de olho fechado ! ! !
Se voce puxar um zoom na foto, vai ver que o da mastra foi produzido em 06/2011, e eu comprei mais ou menos no começo de 2012, e so estourou esse rombo em setembro de 2016. Ou seja, durou pelo menos 4 anos de boa, e como eu disse anteriormente, acho que foi a aplicação do produto de limpeza corrosivo em conjunto com uma barbeiragem minha dando ré numa rampa de garagem que contribuiram pra que ele nao durasse mais !
luizhbh escreveu:O codigo da GM estampado não tem mesmo não. Eu editei o post e coloquei o resto das fotos. Olha lá pra voce ver.
O diabo nessa história é que a ULTIMA vez que vi um silencioso desse ORIGINAL DE VERDADE, tanto da kadron quanto da GM, de perto, novinho foi há uns 15 anos ou mais. E na época eu nem prestei atençao em detalhes pra lembra-los hoje....
E morar em uma cidade de "pao duro" tem suas vantagens !hahahaha! ! Aqui se voce compra o silencioso, a instalação já está incluida no preço. Voce só paga se chegar lá com a peça na mão pra instalar !
Arquiteto escreveu:pra min este kadron gm e originaaaaaLL
pelo tamanho pelo peso que e bem maior que o mastra
vou ver se acho uma foto aqui ,,,
luizhbh escreveu:Uai... vou olhar com o cara depois do feriado... amanha to passando na porta da cidade do arquiteto rumo a Uberlandia!
Mas vamos no Fox da patroa...![]()
![]()
Ela neurou com meu queridão depois de uma vez que passei um "leve" arrego de outra vez que fomos lá e na hora que entramos na cidade a mangueira que vai da termostatica pro radiador rasgou... graças a deus nao ferveu nem nada... mas foi uma zica pra arrumar outra pra reposição pois era feriadão e tava tudo fechado! Quando voltamos eu dei uma geral caprichada no sistema inteiro, troquei até aquele tubinho metalico preso na tampa de valvulas ! Depois disso fui ate Brasilia num dia e voltei no outro chutado, temperatura externa escaldante, ar ligado quase o tempo todo e o carro nem reclamou de nada
.
Mas a diaba acredita que o carro vai pifar com a gente no meio da estrada.. vou discutir??
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes