O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFolga no trambulador

7 mensagens   •   Página 1 de 1
flavioborges
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Folga no trambulador

por flavioborges » 22 Abr 2017, 14:43

Amigos, venho mais uma vez pedir a ajuda vcs. Meu trabulador está com uma folga na haste lateral. Sempre tive dificuldades pra engatar a primeira marcha, mas agora piorou. Gostaria de saber se é possivel retirar esse pino plástico e atravessar um novo, de aço, eliminando a folga. Alguém sabe dizer? Agradeço. Segue o lini do vídeo pra vcs verem o defeito.

https://youtu.be/Hn_3Vxn3iLo

Vectra 2002 (2.2 8v)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Folga no trambulador

por Almeidão » 22 Abr 2017, 18:10

flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, venho mais uma vez pedir a ajuda vcs. Meu trabulador está com uma folga na haste lateral. Sempre tive dificuldades pra engatar a primeira marcha, mas agora piorou. Gostaria de saber se é possivel retirar esse pino plástico e atravessar um novo, de aço, eliminando a folga. Alguém sabe dizer? Agradeço. Segue o lini do vídeo pra vcs verem o defeito.

Vectra 2002 (2.2 8v)

Ta todo desgraçado ali kakkakkaka. Bem, ali você pode desmontar e mudar, não que eu já tenha feito, mas você vai usar sua capacidade de transformar e sugiro até que você preencha a parte plastica ou colocar uma bucha. Sinceramente não vejo dificuldade de mudar ali não, mas esqueça de fazer no local, precisa tirar tudo fora e acertar outras folgas como um copinho plástico mais esta peça branca que movimenta o cabo, os dois vendem separados. E muito cuidado para não comprar errado caso seja pelo ML, existem dois modelos diferentes e aparentemente são iguais.
Imagem

flavioborges
GL Member
GL Member

Folga no trambulador

por flavioborges » 23 Abr 2017, 14:49

Almeidão escreveu:
flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, venho mais uma vez pedir a ajuda vcs. Meu trabulador está com uma folga na haste lateral. Sempre tive dificuldades pra engatar a primeira marcha, mas agora piorou. Gostaria de saber se é possivel retirar esse pino plástico e atravessar um novo, de aço, eliminando a folga. Alguém sabe dizer? Agradeço. Segue o lini do vídeo pra vcs verem o defeito.

Vectra 2002 (2.2 8v)

Ta todo desgraçado ali kakkakkaka. Bem, ali você pode desmontar e mudar, não que eu já tenha feito, mas você vai usar sua capacidade de transformar e sugiro até que você preencha a parte plastica ou colocar uma bucha. Sinceramente não vejo dificuldade de mudar ali não, mas esqueça de fazer no local, precisa tirar tudo fora e acertar outras folgas como um copinho plástico mais esta peça branca que movimenta o cabo, os dois vendem separados. E muito cuidado para não comprar errado caso seja pelo ML, existem dois modelos diferentes e aparentemente são iguais.

Show de bola. Valeu pela dica. Mas não encontrei essa peça pra vender por na internet. Vc poderia me mandar o link?

Obrigado.

flavioborges
GL Member
GL Member

Folga no trambulador

por flavioborges » 23 Abr 2017, 16:27

Consegui resolver. Achei um parafuso de aço com porca aqui em casa, achei um tubo plástico(mangueira) e coloquei o parafuso dentro do tubo, que entrou bem justo. Passei um pouco de graxa pra plástico e coloquei no lugar sem apertar muito a porca. Ficou perfeito. Justo e firme. Porém, tenho outra folga na outra ponta da mesma haste. Mas lá eu preciso trocar a bucha plástica. Pelo menos resolvi a parte crítica. Estava com receio da peça que mostrei no vídeo quebrar e eu ficar sem as marchas. Por hora, ta resolvido. Valeu

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Folga no trambulador

por Almeidão » 23 Abr 2017, 18:29

flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje Consegui resolver. Achei um parafuso de aço com porca aqui em casa, achei um tubo plástico(mangueira) e coloquei o parafuso dentro do tubo, que entrou bem justo. Passei um pouco de graxa pra plástico e coloquei no lugar sem apertar muito a porca. Ficou perfeito. Justo e firme. Porém, tenho outra folga na outra ponta da mesma haste. Mas lá eu preciso trocar a bucha plástica. Pelo menos resolvi a parte crítica. Estava com receio da peça que mostrei no vídeo quebrar e eu ficar sem as marchas. Por hora, ta resolvido. Valeu

Estas partes plásticas você tem como recuperar com ferro quente e tela de metal, é muito fácil fazer isto, mas tem que entender como funciona e ter plastico suficiente para recuperar. Aqui tem um local que vende laminas de polipropileno, ótimo para reformar peças em plásticos . Ferro quente tipo 70 Watts no minimo, tela de metal é tipo tela bem fina, ao encostar a tela no plástico e logo o ferro quente nela, ela entra e se une. Assim se conserta para-choques e várias outras peças plásticas.
Imagem

flavioborges
GL Member
GL Member

Folga no trambulador

por flavioborges » 25 Abr 2017, 22:44

Valeu pela dica, Almeidão! Ótima solução.

Andkiko
GL Member
GL Member
Nome Completo: Andre de Oliveira Garcia
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Folga no trambulador

por Andkiko » 25 Abr 2017, 22:50

Só faltou vc colocar as fotos do serviço realizado. para servir de referencia pra galera. blz
Nome: André Garcia
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11411

7 mensagens   •   Página 1 de 1