por Almeidão »
20 Mai 2017, 12:29
Edsonalobacot escreveu:Fuente del Mensaje Alguém já pegou algum problema no chicote entre cebolão e cx de relés? Já troquei 2 vezes o cebolão peguei o carro a pouco tempo, estava uma ligação direta (jump) no relé entre o do 1 estágio e do 2 estágio quando chegava a 80° + - a 2 velocidade armava. Tirei o jump e troquei o relé de 1 velo. E tbm troquei o cebolão pq tava acionando a 1 com 80 e a 2 com 87 . O cebolão novo deu pau substitui novamente e agora o 2 deu pau tbm. Com uma caneta de teste no chicote está com 1 fio neutro 1 negativo direto e 1 positivo.
Minha pergunta! alguém sabe a polaridade certa dos fios do cebolão? Pelo que vi na internet não entendi muito bem.
Alguém pode me ajudar?
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Amigo, aqui tem muita explicação sobre isto. São 3 fios, um é negativo direto, os dois outros vão para os relês, um para o primeiro e outro para o segundo estágio. O marrom é negativo e ao acionar o primeiro estágio ele manda negativo para o fio acho que amarelo e este vai para o relê e aciona o primeiro estágio, ao esquentar mais, arma o segundo estágio, este segundo estágio entra somente se o ar tiver ligado se entrar fora disto seu carro tem problemas e sem em qualquer situação as duas ventoinhas funcionam juntas se o sistema tiver correto.
Para você testar o sistema, você encosta um deles na lata do carro, o que acionar a ventoinha será o primeiro estágio, agora você liga a chave e encostra os dois juntos na lata do carro, terão que acionar primeiro e segundo estágio.
O cebolão certo para o seu carro é o MTE 763 ou MTE 760 se você comprou diferente disto, terás uma dor de cabeça grande com temperatura.
