por RicardoGLS »
15 Ago 2013, 11:47
Almeidão escreveu:Se você demorar trocar e o bendix estiver zunindo sem encostar na engrenagem do volante, não vai afetar em nada a não ser que ele possa queimar de vez. Mas se ele estiver batendo na engrenagem do volante e fazendo o ruído ferro com ferro, ele pode marcar os dentes e mesmo com ele bom as vezes e batendo naquele mesmo local ele poderá fazer barulho e precisar de umas duas ou mais tentativas para pegar e /ou estragar o bendix outra vez.
Só para te ajudar, se o seu carro for cambio manual e a bateria estiver boa e for preciso empurrar ele, faça sem problemas, mas não dá trancão. Coloque uma segunda em uma descida ou alguém empurrando e vai soltando a embreagem devagar, nada de porrada e no primeiro sinal de funcionamento pise de novo nela.
Isto serve para todos com bateria com sinal pelo menos no painel, se não der sinal de luz, nada desta tentativa que passa a ser absurda.
É Amigão! Acho que vou trocar o automático e o bendix, ontem a noite ele fez os dois barulhos, o maior foi o barulho da emgrenagem do volante, batendo ferro com ferro como vc disse Almeidão, tive que dar três partidas. Eu não acredito que seja só sujeira e/ou lubrificar, vou trocar ainda essa semana, pois não sou de ficar empurrando carro pra pegar não, além de ser chato com essas coisas, o vecão não merece ser empurrado não. Assim que sanar de vez o problema, posto aqui como ficou. Acho que a troca do Bendix e o automático vai ser o olho da cara
.png)
não sei nem quanto custa isso!
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital
Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011