Estou em busca de conselhos sobre TROCA DE MOTOR do meu Vectra B 2000, 2.2 8v.
Acontece que todo o carro já está tão personalizado e bem do jeito que quero, e o motor está bom no momento, PORÉM o bloco apresenta uma pequena rachadura, que pode ocasionar problemas com o tempo. O cabeçote já foi feito duas vezes também, o que significa que merecia uma troca... Em resumo, não queria me desfazer do carro, mas vai chegar um momento em que o motor inteiro terá que ser substituído, acredito eu.
O PROBLEMA: Minha principal idéia é pegar um motor COMPLETO e NOVO (lacrado), igual ao dele, pra evitar adaptação, porém não encontro novo... É fácil de se encontrar 2.0 zero km pra esse ano, em torno de 5 a 7 mil reais, porém o 2.2 não... Nesse sentido, eu não me importaria também de substituir por um 2.0, mas não tenho noção se isso seria possível e viável no sentido de adaptações e resultado final.
TAMBÉM achei interessante a idéia de substituir por algo melhor (v6, do omega, meriva, etc), como alguns me sugeriram, mas aí a brincadeira iria mais longe em todos os sentidos, inclusive na dificuldade de regularizar.
Alguém que tenha mais experiência pra me 'salvar' nessa!?
.png)