Vectra BProblema curioso no Vectra cd 97 2.0 16v

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sayrius
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Problema curioso no Vectra cd 97 2.0 16v

por sayrius » 31 Dez 2018, 10:55

Olá pessoal, tenho um Vectra CD 97 que após alguns dias parados só funciona o motor se retirar a mangueira que sai da bomba de combustível, dai ele funciona até acabar o combustível da linha, então reconecto a mangueira e ele funciona normal. ( sim a bomba está funcionando, pois eu coloco uma mangueirinha em uma garrafa no momento que vou ligar o carro e dá uma vasão muito boa, enche muito rápido)

Ontem retirei a bomba completa junto com o copo, havia muita sujeira no copo e a mangueira do retorno estava dobrando bem na ponta, pois bem fiz o reparo da mangueira e uma limpeza.

Me surgiu uma dúvida em relação ao copo, ele deveria estar sempre cheio mesmo com pouco combustível? pois o meu estava com o mesmo nível que tinha no tanque.
Quando fui fazer a limpeza do copo percebi que ele não segurava a água, ela vazava, fiquei pensando que tem alguma coisa errada na válvula de retenção do copo, essa marcada na foto, ou é normal vazar?

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sayrius
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Problema curioso no Vectra cd 97 2.0 16v

por sayrius » 02 Jan 2019, 13:42

O carro segue ligando normalmente.

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chirola
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Problema curioso no Vectra cd 97 2.0 16v

por chirola » 02 Jan 2019, 15:50

o copo ele tem um nivel minimo, a bomba tem que ficar mergulhada na gasolina porke e a gasolina que esfria ela para nao queimar e nao pode trabalhar em seco , o que vc mostra na foto com um circulo em bermelho do lado de fora do copo deveria estar ligada a mangueira do retorno e nao deveria voltar ne ar ne gasolina por ele caso volte ar o gasolina o seu regulador de preçao de gasolina pode estar indo o cha foi pro saco o travado pela sujeira .detalhe a mangueira que falo sai da parte de baijo da tampa da bomba e liga no bico na parte de baijo do copo que seria o que vc marco so que do lado de fora e é iso que faz o copo nao esbasiar.
se o retorno estaba muito sujo pode ser que o regulador de preçao e os bicos tambem estem em esa situaçao eu daria uma geral nele limpeça de bicos e testeria o regolador se nao esto errado e de 3 bar .
Imagem
olha na foto como e ligado

sayrius
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por sayrius » 03 Jan 2019, 14:48

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o copo ele tem um nivel minimo, a bomba tem que ficar mergulhada na gasolina porke e a gasolina que esfria ela para nao queimar e nao pode trabalhar em seco , o que vc mostra na foto com um circulo em bermelho do lado de fora do copo deveria estar ligada a mangueira do retorno e nao deveria voltar ne ar ne gasolina por ele caso volte ar o gasolina o seu regulador de preçao de gasolina pode estar indo o cha foi pro saco o travado pela sujeira .detalhe a mangueira que falo sai da parte de baijo da tampa da bomba e liga no bico na parte de baijo do copo que seria o que vc marco so que do lado de fora e é iso que faz o copo nao esbasiar.
se o retorno estaba muito sujo pode ser que o regulador de preçao e os bicos tambem estem em esa situaçao eu daria uma geral nele limpeça de bicos e testeria o regolador se nao esto errado e de 3 bar .
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olha na foto como e ligado

Obrigado pela dica amigo, então eu não testei o copo de maneira correta, eu deveria ter fechado o tubinho da mangueira do retorno e enchido o copo pra testar, a pressão foi medida e fica em 2 .1 bar na lenta sobe até quase 3 bar quando acelera, então acho que está boa, os bicos já foram limpos

sayrius
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por sayrius » 04 Jan 2019, 08:31

Ontem fui dar partida e o carro deu uma falhadinha na primeira tentativa, na segunda pegou tranquilo.

Eis que comecei a imaginar que o tanque possa estar com o respiro entupido, caso isso ocorra a linha ficaria com muito vácuo inclusive fazendo com que a mangueira fosse ao longo do tempo ficando dobrada como a do meu estava?

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por sayrius » 07 Jan 2019, 12:06

O carro continua funcionando, porém não está pegando na primeira partida, dá um estouro como se fosse falta de combustível, resolvi trocar a bomba mesmo, agora estou na dúvida
Qual bomba de combustível é a mais indicada, ambas tem 3 bar de pressão mais bomba bosh tem vazão de 85 litros hora, a delph 70 litros hora, e agora qual escolho? alguém sabe qual a vazão da bomba original do carro?
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por Almeidão » 07 Jan 2019, 12:28

sayrius escreveu:Fuente del Mensaje O carro continua funcionando, porém não está pegando na primeira partida, dá um estouro como se fosse falta de combustível, resolvi trocar a bomba mesmo, agora estou na dúvida
Qual bomba de combustível é a mais indicada, ambas tem 3 bar de pressão mais bomba bosh tem vazão de 85 litros hora, a delph 70 litros hora, e agora qual escolho? alguém sabe qual a vazão da bomba original do carro?
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Não é só a bomba que pode dar falta de combustível, pode ser as mangueiras que vão da bomba para a tampa do tanque e pode ser o regulador de pressão também. Já que você vai trocar a bomba, troca a mangueira colocando uma plastica corrugada e com muito cuidado porque ela é ruim de entrar na bomba, ela pode ser até aquecida com agua bem quente na ponta, mas nunca usar fogo vivo porque ela estraga e é um produto que se usa uma vez, é totalmente descartável.
Testa o regulador de pressão, estouro pode ser ele um dos problemas e mesmo assim troque a bomba, é sempre viável rocar a cada 5 anos.

Eu prefiro a Bosch, não me importo com a vazão, importante é o bar que precisa ser 3. Embora eu acho que a Delphi seja ótima, eu sempre a deixo como segunda opção.

Regulador de pressão, você pode testar até com uma seringa e lembrar que a mangueirinha que vai nele até a TBI, tem que ser nova ou pelo menos esteja firme sem entrada de ar. Ótima mara usar ali, é as mangueira de borracha para esguicho de água de para-brisa. Reforço, nçao tem como testar regulador de pressão com a boca, só com seringa mesmo e ao colocar ali na mangueirinha, puxar até ao meio e ela tem que voltar, se não voltar, pode trocar ele que ele furou, se vir gasolina junto, ai que estragou mesmo.
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por sayrius » 07 Jan 2019, 13:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
sayrius escreveu:Fuente del Mensaje O carro continua funcionando, porém não está pegando na primeira partida, dá um estouro como se fosse falta de combustível, resolvi trocar a bomba mesmo, agora estou na dúvida
Qual bomba de combustível é a mais indicada, ambas tem 3 bar de pressão mais bomba bosh tem vazão de 85 litros hora, a delph 70 litros hora, e agora qual escolho? alguém sabe qual a vazão da bomba original do carro?
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Não é só a bomba que pode dar falta de combustível, pode ser as mangueiras que vão da bomba para a tampa do tanque e pode ser o regulador de pressão também. Já que você vai trocar a bomba, troca a mangueira colocando uma plastica corrugada e com muito cuidado porque ela é ruim de entrar na bomba, ela pode ser até aquecida com agua bem quente na ponta, mas nunca usar fogo vivo porque ela estraga e é um produto que se usa uma vez, é totalmente descartável.
Testa o regulador de pressão, estouro pode ser ele um dos problemas e mesmo assim troque a bomba, é sempre viável rocar a cada 5 anos.

Eu prefiro a Bosch, não me importo com a vazão, importante é o bar que precisa ser 3. Embora eu acho que a Delphi seja ótima, eu sempre a deixo como segunda opção.

Regulador de pressão, você pode testar até com uma seringa e lembrar que a mangueirinha que vai nele até a TBI, tem que ser nova ou pelo menos esteja firme sem entrada de ar. Ótima mara usar ali, é as mangueira de borracha para esguicho de água de para-brisa. Reforço, nçao tem como testar regulador de pressão com a boca, só com seringa mesmo e ao colocar ali na mangueirinha, puxar até ao meio e ela tem que voltar, se não voltar, pode trocar ele que ele furou, se vir gasolina junto, ai que estragou mesmo.


Acabei de testar o regulador de pressão com uma seringa de 20 ml, ele está muito bom, vou pedir a bomba e trocar junto com as mangueiras.

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por sayrius » 18 Jan 2019, 08:44

troquei a bomba domingo passado, até o momento o carro está funcionando perfeitamente e sem falhas ao dar partida

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por Whalison » 10 Jan 2021, 22:11

Galera boa noite!
Eu estou com uma dúvida em relação ao copo de combustível do vecão cd 97, na verdade meu carro toda vez q chegava nos pontos vermelhos da marcação da reserva ele n acendia a luz da reserva e "acabava" o combustível, cheguei a comprar outro sensor de nível, melhorou um pouco,mas msm chegando no início da marcação continuava "acabando" o combustível antes de acender a reserva,e toda vez q falta combustível a luz da reserva acende, cheguei a regular a bóia,mas pesquisando outras coisas descobri q existe uma válvula do "copo cheio" e fui olhar,e qnd retirei a tampa eu vi q a mangueira do retorno n estava ligando na tal válvula, e hj eu retirando o copo " (com muita dificuldade msm) kkkk e vi q dentro dessa válvula existe uma mola e uma espécie de borracha com um furinho no meio, isso estando do lado q vem do retorno, mas no lado q fica no copo n existe nada q sirva para segurar ou trancar a gasolina dentro do copo para q ele fique "cheio", será q alguém pode me ajudar ou me dizendo quais são as peças dessa válvula ou uma imagem dela funcionando,ou se a do Vectra elegance 06 se serve no vcs 97,já n sei aonde recorrer!

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por chirola » 11 Jan 2021, 01:03

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite!
Eu estou com uma dúvida em relação ao copo de combustível do vecão cd 97, na verdade meu carro toda vez q chegava nos pontos vermelhos da marcação da reserva ele n acendia a luz da reserva e "acabava" o combustível, cheguei a comprar outro sensor de nível, melhorou um pouco,mas msm chegando no início da marcação continuava "acabando" o combustível antes de acender a reserva,e toda vez q falta combustível a luz da reserva acende, cheguei a regular a bóia,mas pesquisando outras coisas descobri q existe uma válvula do "copo cheio" e fui olhar,e qnd retirei a tampa eu vi q a mangueira do retorno n estava ligando na tal válvula, e hj eu retirando o copo " (com muita dificuldade msm) kkkk e vi q dentro dessa válvula existe uma mola e uma espécie de borracha com um furinho no meio, isso estando do lado q vem do retorno, mas no lado q fica no copo n existe nada q sirva para segurar ou trancar a gasolina dentro do copo para q ele fique "cheio", será q alguém pode me ajudar ou me dizendo quais são as peças dessa válvula ou uma imagem dela funcionando,ou se a do Vectra elegance 06 se serve no vcs 97,já n sei aonde recorrer!

Sim mais o problema no seu carro não e o copo o problema e o que marca no painel , o problema pode ser a bóia derregulada , ou o painel derregulado marcando errado , se o problema fosse no copo o carro falha ou morre mesmo tendo gasolina no tanque

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por chirola » 11 Jan 2021, 01:07

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Eu estou com uma dúvida em relação ao copo de combustível do vecão cd 97

tem um topico de como regular o painel caso vc tenha a coragem de tentar
viewtopic.php?f=49&t=79

Almeidão
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por Almeidão » 11 Jan 2021, 08:49

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite!
Eu estou com uma dúvida em relação ao copo de combustível do vecão cd 97, na verdade meu carro toda vez q chegava nos pontos vermelhos da marcação da reserva ele n acendia a luz da reserva e "acabava" o combustível, cheguei a comprar outro sensor de nível, melhorou um pouco,mas msm chegando no início da marcação continuava "acabando" o combustível antes de acender a reserva,e toda vez q falta combustível a luz da reserva acende, cheguei a regular a bóia,mas pesquisando outras coisas descobri q existe uma válvula do "copo cheio" e fui olhar,e qnd retirei a tampa eu vi q a mangueira do retorno n estava ligando na tal válvula, e hj eu retirando o copo " (com muita dificuldade msm) kkkk e vi q dentro dessa válvula existe uma mola e uma espécie de borracha com um furinho no meio, isso estando do lado q vem do retorno, mas no lado q fica no copo n existe nada q sirva para segurar ou trancar a gasolina dentro do copo para q ele fique "cheio", será q alguém pode me ajudar ou me dizendo quais são as peças dessa válvula ou uma imagem dela funcionando,ou se a do Vectra elegance 06 se serve no vcs 97,já n sei aonde recorrer!


Sobre este copo que que na verdade é um recipiente que entra o copo com a bomba, acho que todos os Vectra são iguais. Peguei um link com a do carro mais novo, só muda a tampa, por este link está o recipiente do tanque com a boia, copo mais a bomba dentro do copo. e a tampa do carro mais novo. Se consegue ver a mangueira que você comenta com e a válvula fica dentro dela e sinceramente eu não sei como funciona, mas sei que funciona. Se você colocar uma mangueira bem grossa dentro deste recipiente e puxar a gasolina ela sai de uma vez e volta a encher, mas não tive ainda a curiosidade de entender, mas que eu já tirei a gasolina com uma mangueira grossa, isto sim.
Sobre a boia, muitos nçao prestam a atenção e coloca ela mau encaixada, apesar de ser fácil, mas como fica em um local difícil, muitos a colocam de qualquer jeito e isto precisa ser averiguado. Sobre a luz não acender, pode ser problema da boia ou fios elétricos dela até a tampa ou até mesmo no sistema inteiro, é preciso checar dentro do tanque os fios todos. Sobre a marcação, só regulando a boia dobrando na mão a haste de metal dela, se você dobrar para cima ele vai acusar menos gasolina no tanque ainda que tenha muito, se dobrar para baixo ele vai acusar mais gasolina mesmo que tenha pouco e ai será preciso um ajuste médio. Não acho ser regulagem o problema de nçao acender a luz momento algum ou esporadicamente, pode ser a boia pois ela que manda esta informação elétrica para acender esta luz..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c2d5b5eae5
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por Whalison » 11 Jan 2021, 14:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite!
Eu estou com uma dúvida em relação ao copo de combustível do vecão cd 97, na verdade meu carro toda vez q chegava nos pontos vermelhos da marcação da reserva ele n acendia a luz da reserva e "acabava" o combustível, cheguei a comprar outro sensor de nível, melhorou um pouco,mas msm chegando no início da marcação continuava "acabando" o combustível antes de acender a reserva,e toda vez q falta combustível a luz da reserva acende, cheguei a regular a bóia,mas pesquisando outras coisas descobri q existe uma válvula do "copo cheio" e fui olhar,e qnd retirei a tampa eu vi q a mangueira do retorno n estava ligando na tal válvula, e hj eu retirando o copo " (com muita dificuldade msm) kkkk e vi q dentro dessa válvula existe uma mola e uma espécie de borracha com um furinho no meio, isso estando do lado q vem do retorno, mas no lado q fica no copo n existe nada q sirva para segurar ou trancar a gasolina dentro do copo para q ele fique "cheio", será q alguém pode me ajudar ou me dizendo quais são as peças dessa válvula ou uma imagem dela funcionando,ou se a do Vectra elegance 06 se serve no vcs 97,já n sei aonde recorrer!


Sobre este copo que que na verdade é um recipiente que entra o copo com a bomba, acho que todos os Vectra são iguais. Peguei um link com a do carro mais novo, só muda a tampa, por este link está o recipiente do tanque com a boia, copo mais a bomba dentro do copo. e a tampa do carro mais novo. Se consegue ver a mangueira que você comenta com e a válvula fica dentro dela e sinceramente eu não sei como funciona, mas sei que funciona. Se você colocar uma mangueira bem grossa dentro deste recipiente e puxar a gasolina ela sai de uma vez e volta a encher, mas não tive ainda a curiosidade de entender, mas que eu já tirei a gasolina com uma mangueira grossa, isto sim.
Sobre a boia, muitos nçao prestam a atenção e coloca ela mau encaixada, apesar de ser fácil, mas como fica em um local difícil, muitos a colocam de qualquer jeito e isto precisa ser averiguado. Sobre a luz não acender, pode ser problema da boia ou fios elétricos dela até a tampa ou até mesmo no sistema inteiro, é preciso checar dentro do tanque os fios todos. Sobre a marcação, só regulando a boia dobrando na mão a haste de metal dela, se você dobrar para cima ele vai acusar menos gasolina no tanque ainda que tenha muito, se dobrar para baixo ele vai acusar mais gasolina mesmo que tenha pouco e ai será preciso um ajuste médio. Não acho ser regulagem o problema de nçao acender a luz momento algum ou esporadicamente, pode ser a boia pois ela que manda esta informação elétrica para acender esta luz..

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Meu amigo muito obrigado pela atenção!
Eu até tenho a do elegance 06, mas estava olhando é diferente o encaixe no tanque, pq o do vcd 97 é de metal, e o do elegance é plástico, o fhoda q esse defeito de n marcar a reserva é intermitente,hora acontece e hora n,as vezes até marca certo acende a luz da reserva mas qnd está acabando,estava olhando o funcionamento do copo do vcd ele n para água dentro do copo n, agora o do elegance já fica cheio de água pq a válvula está funcionando,mas já rodei toda as lojas aqui de Santa Luzia mg e nada de achar só a válvula, acredito q terei q comprar completo!
Em relação dos fios eu peguei e medi a tensão q vem dos fios direto da bóia, e medi depois do conector da tampa e marcou a msm coisa, mas depois q eu conectei o chicote, e olhei já deu uma medida diferente, será q pode ser alguma coisa no chicote até o painel? Desde já te agradeço almeidão n sei se conseguiria sem esse grupo! :40:

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por Almeidão » 11 Jan 2021, 15:00

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite!
Eu estou com uma dúvida em relação ao copo de combustível do vecão cd 97, na verdade meu carro toda vez q chegava nos pontos vermelhos da marcação da reserva ele n acendia a luz da reserva e "acabava" o combustível, cheguei a comprar outro sensor de nível, melhorou um pouco,mas msm chegando no início da marcação continuava "acabando" o combustível antes de acender a reserva,e toda vez q falta combustível a luz da reserva acende, cheguei a regular a bóia,mas pesquisando outras coisas descobri q existe uma válvula do "copo cheio" e fui olhar,e qnd retirei a tampa eu vi q a mangueira do retorno n estava ligando na tal válvula, e hj eu retirando o copo " (com muita dificuldade msm) kkkk e vi q dentro dessa válvula existe uma mola e uma espécie de borracha com um furinho no meio, isso estando do lado q vem do retorno, mas no lado q fica no copo n existe nada q sirva para segurar ou trancar a gasolina dentro do copo para q ele fique "cheio", será q alguém pode me ajudar ou me dizendo quais são as peças dessa válvula ou uma imagem dela funcionando,ou se a do Vectra elegance 06 se serve no vcs 97,já n sei aonde recorrer!


Sobre este copo que que na verdade é um recipiente que entra o copo com a bomba, acho que todos os Vectra são iguais. Peguei um link com a do carro mais novo, só muda a tampa, por este link está o recipiente do tanque com a boia, copo mais a bomba dentro do copo. e a tampa do carro mais novo. Se consegue ver a mangueira que você comenta com e a válvula fica dentro dela e sinceramente eu não sei como funciona, mas sei que funciona. Se você colocar uma mangueira bem grossa dentro deste recipiente e puxar a gasolina ela sai de uma vez e volta a encher, mas não tive ainda a curiosidade de entender, mas que eu já tirei a gasolina com uma mangueira grossa, isto sim.
Sobre a boia, muitos nçao prestam a atenção e coloca ela mau encaixada, apesar de ser fácil, mas como fica em um local difícil, muitos a colocam de qualquer jeito e isto precisa ser averiguado. Sobre a luz não acender, pode ser problema da boia ou fios elétricos dela até a tampa ou até mesmo no sistema inteiro, é preciso checar dentro do tanque os fios todos. Sobre a marcação, só regulando a boia dobrando na mão a haste de metal dela, se você dobrar para cima ele vai acusar menos gasolina no tanque ainda que tenha muito, se dobrar para baixo ele vai acusar mais gasolina mesmo que tenha pouco e ai será preciso um ajuste médio. Não acho ser regulagem o problema de nçao acender a luz momento algum ou esporadicamente, pode ser a boia pois ela que manda esta informação elétrica para acender esta luz..

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Meu amigo muito obrigado pela atenção!
Eu até tenho a do elegance 06, mas estava olhando é diferente o encaixe no tanque, pq o do vcd 97 é de metal, e o do elegance é plástico, o fhoda q esse defeito de n marcar a reserva é intermitente,hora acontece e hora n,as vezes até marca certo acende a luz da reserva mas qnd está acabando,estava olhando o funcionamento do copo do vcd ele n para água dentro do copo n, agora o do elegance já fica cheio de água pq a válvula está funcionando,mas já rodei toda as lojas aqui de Santa Luzia mg e nada de achar só a válvula, acredito q terei q comprar completo!
Em relação dos fios eu peguei e medi a tensão q vem dos fios direto da bóia, e medi depois do conector da tampa e marcou a msm coisa, mas depois q eu conectei o chicote, e olhei já deu uma medida diferente, será q pode ser alguma coisa no chicote até o painel? Desde já te agradeço almeidão n sei se conseguiria sem esse grupo! :40:


Sobre o recipiente você está fazendo confusão, ele é igual ao do Vectra a diferença é a tampa que do mais novo é plástica e o Vectra B é de metal, naquele link que tem a foto, se você tirar a tampa, o resto dá perfeitamente no seu carro e com certeza ali tem a válvula de retorno. Não acredito que você irá conseguir esta válvula separada e nunca vi um caso dela estragar, talvez a sua esteja boa e você pensando que não. Detalhe, onde fica a bomba não tem nada a ver com o marcador de combustível que fica fora deste recipiente.
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por Whalison » 12 Jan 2021, 10:14

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Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite!
Eu estou com uma dúvida em relação ao copo de combustível do vecão cd 97, na verdade meu carro toda vez q chegava nos pontos vermelhos da marcação da reserva ele n acendia a luz da reserva e "acabava" o combustível, cheguei a comprar outro sensor de nível, melhorou um pouco,mas msm chegando no início da marcação continuava "acabando" o combustível antes de acender a reserva,e toda vez q falta combustível a luz da reserva acende, cheguei a regular a bóia,mas pesquisando outras coisas descobri q existe uma válvula do "copo cheio" e fui olhar,e qnd retirei a tampa eu vi q a mangueira do retorno n estava ligando na tal válvula, e hj eu retirando o copo " (com muita dificuldade msm) kkkk e vi q dentro dessa válvula existe uma mola e uma espécie de borracha com um furinho no meio, isso estando do lado q vem do retorno, mas no lado q fica no copo n existe nada q sirva para segurar ou trancar a gasolina dentro do copo para q ele fique "cheio", será q alguém pode me ajudar ou me dizendo quais são as peças dessa válvula ou uma imagem dela funcionando,ou se a do Vectra elegance 06 se serve no vcs 97,já n sei aonde recorrer!


Sobre este copo que que na verdade é um recipiente que entra o copo com a bomba, acho que todos os Vectra são iguais. Peguei um link com a do carro mais novo, só muda a tampa, por este link está o recipiente do tanque com a boia, copo mais a bomba dentro do copo. e a tampa do carro mais novo. Se consegue ver a mangueira que você comenta com e a válvula fica dentro dela e sinceramente eu não sei como funciona, mas sei que funciona. Se você colocar uma mangueira bem grossa dentro deste recipiente e puxar a gasolina ela sai de uma vez e volta a encher, mas não tive ainda a curiosidade de entender, mas que eu já tirei a gasolina com uma mangueira grossa, isto sim.
Sobre a boia, muitos nçao prestam a atenção e coloca ela mau encaixada, apesar de ser fácil, mas como fica em um local difícil, muitos a colocam de qualquer jeito e isto precisa ser averiguado. Sobre a luz não acender, pode ser problema da boia ou fios elétricos dela até a tampa ou até mesmo no sistema inteiro, é preciso checar dentro do tanque os fios todos. Sobre a marcação, só regulando a boia dobrando na mão a haste de metal dela, se você dobrar para cima ele vai acusar menos gasolina no tanque ainda que tenha muito, se dobrar para baixo ele vai acusar mais gasolina mesmo que tenha pouco e ai será preciso um ajuste médio. Não acho ser regulagem o problema de nçao acender a luz momento algum ou esporadicamente, pode ser a boia pois ela que manda esta informação elétrica para acender esta luz..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c2d5b5eae5

Meu amigo muito obrigado pela atenção!
Eu até tenho a do elegance 06, mas estava olhando é diferente o encaixe no tanque, pq o do vcd 97 é de metal, e o do elegance é plástico, o fhoda q esse defeito de n marcar a reserva é intermitente,hora acontece e hora n,as vezes até marca certo acende a luz da reserva mas qnd está acabando,estava olhando o funcionamento do copo do vcd ele n para água dentro do copo n, agora o do elegance já fica cheio de água pq a válvula está funcionando,mas já rodei toda as lojas aqui de Santa Luzia mg e nada de achar só a válvula, acredito q terei q comprar completo!
Em relação dos fios eu peguei e medi a tensão q vem dos fios direto da bóia, e medi depois do conector da tampa e marcou a msm coisa, mas depois q eu conectei o chicote, e olhei já deu uma medida diferente, será q pode ser alguma coisa no chicote até o painel? Desde já te agradeço almeidão n sei se conseguiria sem esse grupo! :40:


Sobre o recipiente você está fazendo confusão, ele é igual ao do Vectra a diferença é a tampa que do mais novo é plástica e o Vectra B é de metal, naquele link que tem a foto, se você tirar a tampa, o resto dá perfeitamente no seu carro e com certeza ali tem a válvula de retorno. Não acredito que você irá conseguir esta válvula separada e nunca vi um caso dela estragar, talvez a sua esteja boa e você pensando que não. Detalhe, onde fica a bomba não tem nada a ver com o marcador de combustível que fica fora deste recipiente.

Almeidão problema até então resolvido, o antigo dono retirou a válvula do copo, como eu tinha a do elegance fiz uma adaptação do copo q tinha a válvula,qnde retirei a original percebi q estava faltando alguma peça pq o combustível n parava dentro do copo ficava no msm nível do tanque,e a outra já segurava o combustível lá dentro perfeitamente, adaptei ela (com um pouco de dificuldade mas nada q n seja possível) soldei o próprio copo na base original do vcd, e deu cero!
Retirando a gasolina para limpar o tanque vi q tinha cerca de 14lts dentro do tanque e constatei q o fato do carro supostamente n marcar a reserva era pq realmente ainda n tinha entrado na reserva, depois de ter remontado tudo fiz a regulagem da bóia direito e estou rodando com um galão extra para ver se vai marcar até o fim msm,se tiver alguma alteração eu repasso a vcs meus amigos,para q possa ajudar outras pessoas! No mais muito obg!

Almeidão
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Problema curioso no Vectra cd 97 2.0 16v

por Almeidão » 12 Jan 2021, 11:07

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Whalison escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Sobre este copo que que na verdade é um recipiente que entra o copo com a bomba, acho que todos os Vectra são iguais. Peguei um link com a do carro mais novo, só muda a tampa, por este link está o recipiente do tanque com a boia, copo mais a bomba dentro do copo. e a tampa do carro mais novo. Se consegue ver a mangueira que você comenta com e a válvula fica dentro dela e sinceramente eu não sei como funciona, mas sei que funciona. Se você colocar uma mangueira bem grossa dentro deste recipiente e puxar a gasolina ela sai de uma vez e volta a encher, mas não tive ainda a curiosidade de entender, mas que eu já tirei a gasolina com uma mangueira grossa, isto sim.
Sobre a boia, muitos nçao prestam a atenção e coloca ela mau encaixada, apesar de ser fácil, mas como fica em um local difícil, muitos a colocam de qualquer jeito e isto precisa ser averiguado. Sobre a luz não acender, pode ser problema da boia ou fios elétricos dela até a tampa ou até mesmo no sistema inteiro, é preciso checar dentro do tanque os fios todos. Sobre a marcação, só regulando a boia dobrando na mão a haste de metal dela, se você dobrar para cima ele vai acusar menos gasolina no tanque ainda que tenha muito, se dobrar para baixo ele vai acusar mais gasolina mesmo que tenha pouco e ai será preciso um ajuste médio. Não acho ser regulagem o problema de nçao acender a luz momento algum ou esporadicamente, pode ser a boia pois ela que manda esta informação elétrica para acender esta luz..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c2d5b5eae5

Meu amigo muito obrigado pela atenção!
Eu até tenho a do elegance 06, mas estava olhando é diferente o encaixe no tanque, pq o do vcd 97 é de metal, e o do elegance é plástico, o fhoda q esse defeito de n marcar a reserva é intermitente,hora acontece e hora n,as vezes até marca certo acende a luz da reserva mas qnd está acabando,estava olhando o funcionamento do copo do vcd ele n para água dentro do copo n, agora o do elegance já fica cheio de água pq a válvula está funcionando,mas já rodei toda as lojas aqui de Santa Luzia mg e nada de achar só a válvula, acredito q terei q comprar completo!
Em relação dos fios eu peguei e medi a tensão q vem dos fios direto da bóia, e medi depois do conector da tampa e marcou a msm coisa, mas depois q eu conectei o chicote, e olhei já deu uma medida diferente, será q pode ser alguma coisa no chicote até o painel? Desde já te agradeço almeidão n sei se conseguiria sem esse grupo! :40:


Sobre o recipiente você está fazendo confusão, ele é igual ao do Vectra a diferença é a tampa que do mais novo é plástica e o Vectra B é de metal, naquele link que tem a foto, se você tirar a tampa, o resto dá perfeitamente no seu carro e com certeza ali tem a válvula de retorno. Não acredito que você irá conseguir esta válvula separada e nunca vi um caso dela estragar, talvez a sua esteja boa e você pensando que não. Detalhe, onde fica a bomba não tem nada a ver com o marcador de combustível que fica fora deste recipiente.

Almeidão problema até então resolvido, o antigo dono retirou a válvula do copo, como eu tinha a do elegance fiz uma adaptação do copo q tinha a válvula,qnde retirei a original percebi q estava faltando alguma peça pq o combustível n parava dentro do copo ficava no msm nível do tanque,e a outra já segurava o combustível lá dentro perfeitamente, adaptei ela (com um pouco de dificuldade mas nada q n seja possível) soldei o próprio copo na base original do vcd, e deu cero!
Retirando a gasolina para limpar o tanque vi q tinha cerca de 14lts dentro do tanque e constatei q o fato do carro supostamente n marcar a reserva era pq realmente ainda n tinha entrado na reserva, depois de ter remontado tudo fiz a regulagem da bóia direito e estou rodando com um galão extra para ver se vai marcar até o fim msm,se tiver alguma alteração eu repasso a vcs meus amigos,para q possa ajudar outras pessoas! No mais muito obg!


Ótimo que tenhas acertado. Meu carro eu regulei a boia da forma ao contrário, em um geral você enche o tanque e demora começar descer o ponteiro, isto porque ela é ajustada tipo enforcada e mesmo sem encher o tanque já marca cheio. Regulei a minha ao contrário, enche e marca cheio e de imediato começa a descer o ponteiro assim que for gastando, mas ao chegar no fim eu tenho bastante gasolina ainda e fiz como você fez, um galão no carro e ele na estrada até acabar para saber até onde eu posso ficar tranquilo caso necessário e com a luz acesa, eu andei muito ainda. Embora dificilmente deixo baixar de 1/4.
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Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema curioso no Vectra cd 97 2.0 16v

por chirola » 12 Jan 2021, 12:39

no meu carro fico legal cuando chega no bermelho cuase acabando no painel tem uns 10 litros ainda e cuando acende a luz de gasolina tem uns 5 litrosainda no tanque mais nao tenho costume de deixar baixar de 1\4 nunca se sabe cuando pode presisar em caso de alguma emergencia , ou caso o dinheiro atrase sei que tenho mais uma semana para rodar trancuilo .

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