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Vectra B[PROBLEMA] Queima de Fusivel

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chirola
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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 30 Abr 2022, 14:56

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

o fusivel é o da injeção acho que vai para o modulo ,
a leitura de sonda esta bem errada , cuantos fios tem a sonda ?
tenta limpar o plug dela e testar , a sonda trabalha com ondas cuadraras tipo abre e fecha ,a sua sonda esta dando valores muito proximos tipo 360 \480 em algumas situaçoes a luz da injeção deveria acender pelomenos por alguns segundos e desligar .
a leitura de sonda oscila continuamente entre 50 e 900 mv( não é um valor fixo pode marcar 65\800)se esta boa , acho que a sua sonda chego ao fim da vida

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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 30 Abr 2022, 15:00

o compremento do chicote da sonda não pode ser justo tem que sobrar compremento de fio mara acompanhar o movimento do motor ( ja vi gente prender o fio da sonda para ficar justinho e não solto e dar errado por causa dese motivp

Almeidão
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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 30 Abr 2022, 16:13

Sobre a sonda, se você fez o teste certo, tem algo errado, quando ele está quente, acionou a vendoinha uma vez, os valores oscila até 800, as vezes 850, 300, 500, etc. O cabinho da minha é bem justo, mas não esticado, na próxima vez que eu trocar farei uma emenda a mais para aumentar o meu que afirmo, não é esticado mas bem justo.
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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por chirola » 01 Mai 2022, 04:42

o perigo de ficar justo de mais é que se estraga um coxin ao dar aceleradas fortes o motor pode puxar ele com o movimento

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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 01 Mai 2022, 14:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o perigo de ficar justo de mais é que se estraga um coxin ao dar aceleradas fortes o motor pode puxar ele com o movimento


Não quebra no Vectra Chirola, a sonda e fios estão presos no motor, os dois seguem o mesmo movimento, embora eu acho que deva ter um folga sim.

Aqui está o teste correto da sonda lambda, muitos usam o negativo da bateria, mas tem que ser no motor, se der errado conferir com a bateria, assim saberão se é problema na sonda ou aterramento do motor. Siga o vídeo que não dará errado.

https://www.youtube.com/watch?v=oQPMZ-eJ_9A
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Joaomateusvectragl
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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 03 Mai 2022, 07:16

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje O fusível fica nessa caixa

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Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

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PROBLEMA RESOLVIDO!

ERA PROBLEMA NO CONECTOR DO CHICOTE DOS BICOS, TINHA DERRETIDO O PLASTICO NO FIO 12V QUE VAI PROS BICOS E GERAVA MAL CONTATO, TODA VEZ QUE ANDAVA COM ELE GERAVA CURTO E QUEIMAVA.´
FIZ UMA LIGAÇÃO DOS FIOS POR FORA DO CHICOTE E RESOLVEU.

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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 03 Mai 2022, 07:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

o fusivel é o da injeção acho que vai para o modulo ,
a leitura de sonda esta bem errada , cuantos fios tem a sonda ?
tenta limpar o plug dela e testar , a sonda trabalha com ondas cuadraras tipo abre e fecha ,a sua sonda esta dando valores muito proximos tipo 360 \480 em algumas situaçoes a luz da injeção deveria acender pelomenos por alguns segundos e desligar .
a leitura de sonda oscila continuamente entre 50 e 900 mv( não é um valor fixo pode marcar 65\800)se esta boa , acho que a sua sonda chego ao fim da vida



Para limpar essa Sonda como deve ser o procedimento? Retira ela ali do coletor? Sobre o fio, ele esta bem folgado ela é de 1 fio só.

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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Almeidão » 03 Mai 2022, 08:39

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Ele é ligado nesse fio, passa por baixo dos reles e vai pro chicote, mas não é ligado em nenhum rele.

o fusivel é o da injeção acho que vai para o modulo ,
a leitura de sonda esta bem errada , cuantos fios tem a sonda ?
tenta limpar o plug dela e testar , a sonda trabalha com ondas cuadraras tipo abre e fecha ,a sua sonda esta dando valores muito proximos tipo 360 \480 em algumas situaçoes a luz da injeção deveria acender pelomenos por alguns segundos e desligar .
a leitura de sonda oscila continuamente entre 50 e 900 mv( não é um valor fixo pode marcar 65\800)se esta boa , acho que a sua sonda chego ao fim da vida



Para limpar essa Sonda como deve ser o procedimento? Retira ela ali do coletor? Sobre o fio, ele esta bem folgado ela é de 1 fio só.


Eu não vejo motivo de limpar esta peça, ela está em um local que não suja o suficiente para atrapalhar o funcionamento dela, a não ser que o motor esteja muito ruim, mas neste caso iria ter problemas maiores com velas. É só ficar atento porque é uma peça que deve ser trocada a cada 60 mil km, observar se o fio ou os fios estão bons e na duvida fazer o teste, tem umas ai rodando a mais de 150 mil e ainda funcionando bem. Eu em particular se não estragar antes, eu troco com 60 mil.

Sobre o curto, você ainda deu sorte, tive um problema parecido com um Agiles da minha filha, mas ele não dava curto, ao esquentar começava a falhar, depois de testar bobinas, cabos de velas, velas, sensor da borboleta, sensor Map, sonda lambda e ele tem duas. Defeito que nem a GM achou, colocava nos aparelhos e o carro nao apresenava defeito e aqueles mecanicos de M... devolveu o carro que estava na garantia dizendo que não tinha defeito. Peguei o carro e fiquei uma semana com ele, era sair com ele e 20 minutos depois começava o problema e pasmem, era um conector de um bico mau encaixado.
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por chirola » 03 Mai 2022, 17:38

são os mecanicos da atualidade , não entendem porque um carro anda , colocam o scaner e deu so trocam peças .

o da pane no carrodo amigo esta complicado , o fusivel da injeção pelo que vi não tem grandes coisas ligadas por ele pasam a ativaçao dos reles da bomba e o rele prncipal , a valvula do canister e no caso das sondas lambda de 3\4 fios pasa tambem o aquecimento da sonda por iso a pergunta de cuantos fios tinha , indiretamente a bomba de gasolina , cualquer curto em outro lugar pasaria pela ECU ou por algum outro fusivel .
não sei , acho que no seu lugar olharia todos os fusiveis para ver se tudos tem o valor correto de amperagem ou se alguem troco algum e coloco outro de maior amperagem o que pode indicar que tentaram disfrazar algum problema .
tem o manual do carro na seção download do forum para ver os valores e função dos fusiveis ,
se estão tudos \ok com seus valores corretos faria uma inspeção nos plug da bomba valvula do canister e porta reles acima do hidrovacuo tentando achar sinais de recalentamento em fios ou terminais .
se não achar nada de errado teria que facer mais testes tipo desligar a valvula do canister , com o tester em 20v mediria a voltagem la no plug da bomba de gasolina e no portafusivel do fusivel que queima para ver se acho anomalias , dificil to ficandosin ideias

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[PROBLEMA] Queima de Fusivel

por Joaomateusvectragl » 03 Mai 2022, 20:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje são os mecanicos da atualidade , não entendem porque um carro anda , colocam o scaner e deu so trocam peças .

o da pane no carrodo amigo esta complicado , o fusivel da injeção pelo que vi não tem grandes coisas ligadas por ele pasam a ativaçao dos reles da bomba e o rele prncipal , a valvula do canister e no caso das sondas lambda de 3\4 fios pasa tambem o aquecimento da sonda por iso a pergunta de cuantos fios tinha , indiretamente a bomba de gasolina , cualquer curto em outro lugar pasaria pela ECU ou por algum outro fusivel .
não sei , acho que no seu lugar olharia todos os fusiveis para ver se tudos tem o valor correto de amperagem ou se alguem troco algum e coloco outro de maior amperagem o que pode indicar que tentaram disfrazar algum problema .
tem o manual do carro na seção download do forum para ver os valores e função dos fusiveis ,
se estão tudos \ok com seus valores corretos faria uma inspeção nos plug da bomba valvula do canister e porta reles acima do hidrovacuo tentando achar sinais de recalentamento em fios ou terminais .
se não achar nada de errado teria que facer mais testes tipo desligar a valvula do canister , com o tester em 20v mediria a voltagem la no plug da bomba de gasolina e no portafusivel do fusivel que queima para ver se acho anomalias , dificil to ficandosin ideias



O problema do fusível amigo, era só o conector do chicote dos bicos aquele que fica debaixo da mangueira que vai para caixa de ar, ele derreteu e fechava curto!

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por chirola » 04 Mai 2022, 12:53

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje ele derreteu e fechava curto!

uma sorte que vc acho , almeidão sempre comenta em checar os plug e se esta ok limpar eles , agora e so arrumar e isolar os fios e o plug , depois mede de novo a sonda lambda e se continua marcando errado troca ela , mais acho que deve ser falta de gasolina mesmo por alimentação deficiente dosbicos.

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