O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTirar bomba DH

8 mensagens   •   Página 1 de 1
lorenzzomm
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Set 2017, 17:27
Nome Completo: Lorenzzo Mittag mariano
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Tirar bomba DH

por lorenzzomm » 26 Ago 2022, 11:33

Boa tarde, alguém aí fera que põe a mão na massa sabe me dizer se consigo só afrouxar a correia poly v do Vectra sem ter que ser por baixo ali na roda ? Só preciso afrouxar a correia pra tirar a bomba de direção, não quero tirar a correia dali

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tirar bomba DH

por Almeidão » 26 Ago 2022, 11:47

lorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, alguém aí fera que põe a mão na massa sabe me dizer se consigo só afrouxar a correia poly v do Vectra sem ter que ser por baixo ali na roda ? Só preciso afrouxar a correia pra tirar a bomba de direção, não quero tirar a correia dali


Claro que sim, e é bem facil, detalhe para voce tirar a bomba melhor soltar a ventoinha também, abre espaço e ajuda muito.
A ferramenta pra soltar a correia não precisa travar o tensionador, só afrouxa a correia e solta ela com a outra mão, depois solta a ferramenta devagar e repete o processo para colocar e la no fim do video mostra ela bem detalhada. Se quiser olhar o inicio do video 2, no minuto 1,10 verás a facilidade e tenho muitos videos sobre o assunto Vectra, cabe a voce querer ver ou não.

https://www.youtube.com/watch?v=qYnx7uAUQ50

https://www.youtube.com/watch?v=ymNSZydgebY
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tirar bomba DH

por chirola » 26 Ago 2022, 12:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
lorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, alguém aí fera que põe a mão na massa sabe me dizer se consigo só afrouxar a correia poly v do Vectra sem ter que ser por baixo ali na roda ? Só preciso afrouxar a correia pra tirar a bomba de direção, não quero tirar a correia dali


Claro que sim, e é bem facil, detalhe para voce tirar a bomba melhor soltar a ventoinha também, abre espaço e ajuda muito.
A ferramenta pra soltar a correia não precisa travar o tensionador, só afrouxa a correia e solta ela com a outra mão, depois solta a ferramenta devagar e repete o processo para colocar e la no fim do video mostra ela bem detalhada. Se quiser olhar o inicio do video 2, no minuto 1,10 verás a facilidade e tenho muitos videos sobre o assunto Vectra, cabe a voce querer ver ou não.

https://www.youtube.com/watch?v=qYnx7uAUQ50

https://www.youtube.com/watch?v=ymNSZydgebY

po essa chave que vc fez almeidão e trampa kakakakakakkak asimfica facil demais , consegui uma mola dianteira de fusca vou soldar um cachimbo velho nela para copiar sua chave acho de mais , eo tiro com uma chave boca estrela que cortei a parte da boca para colocar um caninho nela , funciona mais tem que tomar cuidado ara não escapar a estrela do parafuso . acho que soltando a mangueira de agua tambem fica mais facil para tirar a bomba hidraulica pelomenos no 16V que é um pouco mais apertado ali na frente .

lorenzzomm
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Set 2017, 17:27
Nome Completo: Lorenzzo Mittag mariano
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Tirar bomba DH

por lorenzzomm » 26 Ago 2022, 16:38

Show de bola, só vou trocar o oring entre o reservatório e a bomba que está vazando ali. Serviço que espero não dar nada errado kkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tirar bomba DH

por Almeidão » 27 Ago 2022, 13:52

lorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje Show de bola, só vou trocar o oring entre o reservatório e a bomba que está vazando ali. Serviço que espero não dar nada errado kkkk


O serviço é fácil, mas voce prcisará tirar a bomba fora, o copo é prezo por duas chapas uma em cima e outra em baixo que sai batendo com uma chave de fendas do lado mais lardo.
Imagem

lorenzzomm
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Set 2017, 17:27
Nome Completo: Lorenzzo Mittag mariano
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Tirar bomba DH

por lorenzzomm » 27 Ago 2022, 13:53

Apenas voltando pra contar como foi a experiência, levei só 4 horas pra fazer tudo kkkkk sofri muito pra tirar a bomba, tive que tirar a mangueira superior do radiador, quando fui tirar a bomba a mangueira de retorno não saia de lá nem com reza braba mas no final troquei o oring mas o problema era na entrada da mangueira de alta pressão na bomba, estava com a rosca frouxa aí o óleo descia e lambuzava tudo dali até embaixo no protetor de carter

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tirar bomba DH

por Almeidão » 27 Ago 2022, 21:12

lorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje Apenas voltando pra contar como foi a experiência, levei só 4 horas pra fazer tudo kkkkk sofri muito pra tirar a bomba, tive que tirar a mangueira superior do radiador, quando fui tirar a bomba a mangueira de retorno não saia de lá nem com reza braba mas no final troquei o oring mas o problema era na entrada da mangueira de alta pressão na bomba, estava com a rosca frouxa aí o óleo descia e lambuzava tudo dali até embaixo no protetor de carter


É, precisa tirar mesmo kakakkak. Ali naquele parafuso o bom é desmontar e tirar o pistãozinho e o filtro de aço e dar uma limpeza também. Deu certo, o importante é isto. Sobre o trabalho, todas as peças são fáceis demais para consertar, porém o sofrimento é grande para tirar. No pain, no gain kakakakkak.
Imagem

lorenzzomm
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Set 2017, 17:27
Nome Completo: Lorenzzo Mittag mariano
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Tirar bomba DH

por lorenzzomm » 29 Ago 2022, 19:35

É um sofrimento que vale a pena, a gente sabe como foi feito e sabe que não foi gasto nada a toa rsrsrs

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 467 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 05:54