O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BIMITAÇÃO DO COURO

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

IMITAÇÃO DO COURO

por Almeidão » 25 Set 2013, 14:06

Pessoal, alguem tem banco imitando o couro? Vi um na minha cidade e ficou simplesmente fantátisco e é um produto novo que já vem com espuma no anverso. Quero lembrar a todos que conheço o couro porque já trabalhei com ele e sei sobre a reputação dele e quero lembrar ainda que nos carros novos a maioria das laterais não são couros e sim este produto. E mais o cara aqui é fera, já conheço ele e o trabalho dele é 10/10. Preço 750,00

Que acham? Alguem tem e teve decepção?

Um abraço
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: IMITAÇÃO DO COURO

por Ives » 25 Set 2013, 14:20

lindo fica....mas fica quente demais....nem com ar condicionado fica bom.....botei no meu carro uma vez, as almofadas de contato eram couro, e laterais e resto com esse produto.....perdi todo o conforto do carro, tava desanimando, ate que arranquei fora e voltei pra tecido...era lindo, mas tornava desagravel andar no carro...de duas uma: couro original, caro, que ainda assim passa algum calor em dias quentes, mas aceitavel, ou deixe no tecido pra ter conforto, mas cuidado redobrado pra nao rasgar, manchar, etc.......
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 25 Set 2013, 14:29

Almeidão, talvez não seja o material que vc descreveu, pois não é novo, mas vc já viu a minha bancada? (tem fotos no link da minha garagem). Foi feita em courvin (eu acho) e é até que legal - embora eu prefira que fosse o tecido original. Obviamente não tem a qualidade e durabilidade do couro legítimo, mas até tapeia os leigos. Detalhe: já comprei com os bancos assim, por isso não sei dar mais detalhes. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V

por rgapski » 25 Set 2013, 14:32

Almeidão escreveu:Pessoal, alguem tem banco imitando o couro? Vi um na minha cidade e ficou simplesmente fantátisco e é um produto novo que já vem com espuma no anverso. Quero lembrar a todos que conheço o couro porque já trabalhei com ele e sei sobre a reputação dele e quero lembrar ainda que nos carros novos a maioria das laterais não são couros e sim este produto. E mais o cara aqui é fera, já conheço ele e o trabalho dele é 10/10. Preço 750,00

Que acham? Alguem tem e teve decepção?

Um abraço

Almeidão,

Eu estava mandando a msg abaixo quando o ives e o Ju_Bueno escreveram... rs

Conheço esse material. É conhecido aqui como "couro ecológico".
É feito de vinil (tal qual o courvim), mas chegou em um nível altíssimo de excelência. Até o cheiro lembra couro! rs
Pra você ter ideia, o ford fusion vem de fábrica equipado com esse "couro ecológico".

As desvantagens com relação ao couro comum são:
- Menor resistência à atritos e abrasivos (ele "risca" fácil);
- Tem menor vida útil (ressecam mais cedo que o couro);
- Com o tempo ficam brilhosos (não resolve com limpeza;
- Não "respiram" como o couro legitimo;
- Esquentam demais ao sol.

Já as vantagens ficam por conta da:
- Maior flexibilidade;
- Aparência (é igualzinho ao couro quando novo);
- Desnecessidade de manutenção (hidratação);
- Pode se limpar com qualquer produto.
- Preço mais barato;
- Menor peso.

Aqui em sampa tem tapeçaria excelente que coloca couro legítimo, com garantia de 3 anos, por R$ 1.100 reais e aina dá o volante de brinde.
Com laterais de portas, coifas do cambio/freio e volante, acha-se por R$ 1.500.
Eu partiria para o legítimo por questão de gosto.

Mas se você conseguiu por 750 os bancos + as laterais, pode ser um ótimo negócio.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Set 2013, 17:31

Realmente me chamou a atenção foi a beleza. Minhas portas já estão com meia de couro legitimo e a parte debaixo com o tecido original dela que já nem é do meu carro porque comprei as laterais depois, o volante meu já é com couro porque sou metido a jovem e uso um com 28 de diâmetro externo e me acompamha há mais de 20 anos e não me vejo dirigindo com volantão kkakak Detalhe, aprendia dirigir em uma carreta hehheheh.

O Ives realmente me preocupou, só para ter um idea aqui na minha cidade domingo estava 38º. Se bem que já estamos acostumdos e colocamos jaquetas de couro quando vamos a um lugar que esteja algo de 22º, com 18º já pegamos o Esqui para esquivar.

Bem, vou pensar muito sobre isto, já que não gosto muito de andar com Ar ligado, salvo quando trago cliente do exterior porque caso contrário morrem aqui.

Durabilidade, acredito que dure bem já que estou vendo esta nave A do Ju Bueno com um e está perfeito ainda e como sou enjoado, certamente terei este cuidado dobrado apesar que ando todos os dias com o carro, aliás vou ao trabalho com ele.

Obrigado pelas informações
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 25 Set 2013, 19:47

Almeidão, infelizmente vou reforçar o que o Ives e maioria falou aqui..Primi da minha esposa colocou no carro dele, ficou show de bola no critério beleza, na época fiquei até pensando em trocar o couro preto do meu ex vectra por um da cor clara, mas depois de andar no carro dele, desisti..quente demais e aqui no MS a temperatura média é 35 graus...

Forte abraço!!!!!!!!!!

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno

por Ju_Bueno » 26 Set 2013, 09:16

Realmente, se o carro ficar no sol, o banco fica pelando.Mesma coisa de moto qdo fica no sol: vc monta e lembra na hora da hemorróida... hasuhaushauhauhasuhu!!!!!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 26 Set 2013, 10:02

KAKKAKKAKAK, ok, já tive moto e pra sair da praia era um scrifícil hehhehe.

Bem. Vou deixar de lado esta belezura do banco e continuar com o pano.

Ontem tive um pouco de sorte com o meu carro, apostei em algo e ganhei 7.500,00. Bem, passou perto de ganhar 61.

O banco não tem nada a ver com o premio, o premio veio depois da idea de mexer no banco. Aliás talvez ainda mexo trocando um pano central etc.

Um abraço e obrigado a todos.
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 26 Set 2013, 16:30

Almeidão escreveu:KAKKAKKAKAK, ok, já tive moto e pra sair da praia era um scrifícil hehhehe.

Bem. Vou deixar de lado esta belezura do banco e continuar com o pano.

Ontem tive um pouco de sorte com o meu carro, apostei em algo e ganhei 7.500,00. Bem, passou perto de ganhar 61.

O banco não tem nada a ver com o premio, o premio veio depois da idea de mexer no banco. Aliás talvez ainda mexo trocando um pano central etc.

Um abraço e obrigado a todos.

O couro não é opção?
Milhar e centena ou milhar seca?

Forte abraço!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Set 2013, 19:48

faltou um numero para milhar, peguei 12,50 na centena. acertei seca, mas não foi na cara. É que existe opções, não sei se voce sabe, tipo quero jogar só no segundo premio, ou só no quarto ok? Como eu peguei ela inteira na cara uns anos atrás e dei uma boa porrada, disserom que nunca mais eu pegaria. Então passei a jogar desta forma, não vem na cara? então vem em destes abaixo kakkakakka. Engraçado que na época eu tinha queimado meu banco e fui acertar ele e acertei a milhar ineira com 12 pau na cara mais as outas jogadas e tempos depois vendo sobre o banco, quase pego inteira outra vez. Acho ue vou sempre fazer orçamento nos bancos kakakkak
Fiquei puto aqui na loto fácil de setembro, tudo que mechamam eu entro e me chamarom para um bolão e eu disse to dentro. Trago o dinheiro amanhã. No outro dia não tinha mais vaga e não é que acertarom? 107 mangos cada um e eu chupando dedo.

Um abraço
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 02 Out 2013, 02:48

Quando compramos o Vectra C Preto, nos deram o banco de couro. Quando troquei pelo cinza, peguei os bancos do preto. Depois de 4 anos com o cinza, descobri que os bancos são 100% couro sintético.. Esquenta feito um cano de escape, as vezes acho mais agradável a temperatura so cofre do motor, que dentro do carro.. É um dos itens que tenho MUITA vontade de substituir.. Não coloque! Queima as costas, pode dar emorroida, etc..

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 02 Out 2013, 21:57

Pedro Josino escreveu:Esquenta feito um cano de escape, as vezes acho mais agradável a temperatura so cofre do motor, que dentro do carro..

Boa essa!!! :38: :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Denardin
Member
Member
Nome Completo: Airton de Nardin
Estado: Santa Catarina

por Denardin » 13 Out 2013, 19:18

Olha pessoal, entre pagar R$ 750,00 no courvin e por couro original eu prefiro o original, não é tão difícil encontrar bancos em estado de novos nos desmanches de veículos, a 3 anos atrás eu procurei e não demorei a achar os bancos de um expression em estado de novos (sem desgaste,furos,trincas,etc). Comprei por R$ 800,00 eu mesmo instalei e estou muito contente com o resultado.
Abraço.

13 mensagens   •   Página 1 de 1