Ainda tentando entender o que ocorreu... essa passou bem perto...
Estava rodando na cidade quando escuto um barulho forte de metal batendo, parecia ate biela, como estava no transito e nao tinha como parar continuei alguns metros ate conseguir... mas ai o barulho ja tinha ido embora e como estava na correria acabei nao dando muita atencao... imaginei que fosse o protetor de carter q esta com um dos parafusos espanados e fica vibrando as vezes... hoje penso... pq nao olhei melhor isso...
enfim, isso ja deve ter umas 3 semanas, rodei mais varias vezes, e ontem fiz uma viagem de 250km... ao chegar no destino notei um ruido vindo das correias... ao olhar melhor:

Como podem ver, parece a bomba dagua esta em cima do parafuso do esticador que da pra ver pela capa, isso seria impossivel! e notei a capa toda comida tambem pela correia, ai ja percebi a merda, e como o carro estava funcionando normalmente???
hoje desmontei pra analisar e olhem o estrago... essa porcaria de bomba dagua tem essa parte prensada ao invez de ser uma peça unica... resultado? se soltou e quase arrebentou a correia /motor...



bomba dagua Nidec japonesa, n tem nem 1 ano... foi a mais cara q tinha na autopeças alias pois a anterior shadeck deu vazamento com menos de um ano tbm e tentei;queria uma "melhor"... correia e esticador tbm sao novos nao tem 5000km....
enfim, motor continua no ponto, funcionando normal, mas sem esse guia da bomba dagua a correia fica sobresaltada pra fora... (vejam foto abaixo funcionando) acho que daria pra trocar so a correia e rodar assim ate porque voltei 150km nessa situacao... mas vou trocar todo kit o quanto antes e arumar uma nova capa tbm,,, deixei sem a capa pra ir monitorando...
vcs ja viram isso? é normal esse sobresalto ou sera que tem algo desalinhado forçando demais pra fora a correia? pois em teoria o que mantem ela no trilho é apenas a engrenagem do gira e essa aba da bomba dagua...
essas peças de hoje, ate marca "boa" reduzindo custo assim, tudo farinha do mesmo saco...

