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Vectra BSem Valvula termostática VCD

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vectra cd
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Sem Valvula termostática VCD

por vectra cd » 26 Set 2013, 19:05

Como vai pessoal!! Olhando aqui algumas informações, cheguei a conclusão que meu carro estava sem valvula termostatica. Hoje tirei um tempo e me aventurei para dar uma olhada, e olha a surpre que tive:
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Não tinha nada .
Aqui vai as fotos já colocada.
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Eu me esqueci de tirar a foto da nova, fora do carro. Mas, vamos em frente!!

Luiz Antunes
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por Luiz Antunes » 26 Set 2013, 20:03

Devia estar gastando muito combustivel , mistura rica com temperatura baixa .

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Alessandrocbcf
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por Alessandrocbcf » 26 Set 2013, 20:13

Meu carro está sem o miola da válvula. No início ele estava esfriando mto, mas agora a temperatura está estável nos 90 graus... Assim que eu tiver uma graninha livre vou comprar outra e trocar, é baratinha...

Ricardo Crispim
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por Ricardo Crispim » 26 Set 2013, 21:09

Sem válvula e sem aditivo para arrefecimento..
Quando puder, manda dar uma geral no sistema de arrefecimento, porque do jeito que aparece nas fotos, a ferrugem está bem forte..

Forte abraço!!!!!!!

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Arquiteto
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por Arquiteto » 26 Set 2013, 21:16

eu ja mandaria no minmo limpar este radiador ...

pelo estado da tubulação e colocar a valvula e o carro ferver ...

provavelmente por isto foi retirada ... :47:

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vectra cd
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por vectra cd » 26 Set 2013, 22:02

Arquiteto escreveu:eu ja mandaria no minmo limpar este radiador ...

pelo estado da tubulação e colocar a valvula e o carro ferver ...

provavelmente por isto foi retirada ... :47:


Então, coloquei o aditivo também, e pelo jeito ficou bom. Dei uma saida agora a noite e funcionou bem.
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por vectra cd » 26 Set 2013, 22:08

vectra cd escreveu:Como vai pessoal!! Olhando aqui algumas informações, cheguei a conclusão que meu carro estava sem valvula termostatica. Hoje tirei um tempo e me aventurei para dar uma olhada, e olha a surpre que tive:
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Não tinha nada .
Aqui vai as fotos já colocada.
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Eu me esqueci de tirar a foto da nova, fora do carro. Mas, vamos em frente!!


Estava feio mesmo.

Pedro Josino
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por Pedro Josino » 29 Set 2013, 04:39

Chega me deu um arrepio o estado desse sistema de arrefecimento.

Limpar isso ai vai da um belo trabalho.

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Re: Sem Valvula termostática VCD

por vectra cd » 29 Set 2013, 08:43

a peça velha ainda era original, eu fiz o motor e coloquei aditivo na agua quando abriu o motor.Mas pelo jeito o antigo dono nunca ouviu falar de aditivo e valvola termostática. Estou com ele apenas um ano, mas, vou deixar o garoto tinindo. rsrsrsrsrsrsrsr

Almeidão
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por Almeidão » 01 Out 2013, 18:26

Pela temperatura da foto e olhando o barro impregnado nas paredes da saida da termostática, eu afirmo que Deus não ajuda somente os bêbados e as crianças, certamente está tambem do teu lado kakkakak. Parece estar normal, mas para fotografar a temperatura correta, voce precisa dar uma volta, aquecer ele bem, chegar e deixar ela subir até a ventuinha armar e depois fotografar onde ela desarmou, ou nem precisa fotografar, mas ter os dados corretos seria desta forma. Não é ligando o carro com ele na lenta é sim ele já aquecido. Se foi assim que voce fotografou, está mais que perfeito.

Só há um motivo de tirar a termostática e não colocar outra nova é pura economia inicial com ajudas de mecanicos idiotas.

Um carro com valvula atuante vai atingir digamos 90 graus em 30 minutos.
Um carro sem válvula vai atingir 90 graus digamos em 50 minutos.

Resumindo, os dois sistema irão alcançar 90 graus, não é o não uso da válvula que vai fazer o carro ficar mais frio, ele somente demorará mais para esquentar e por isto consome mais.

Se estiver com super aquecimento por um outro motivo e tirarem a válvula, não mudará em nada. Lembem se, a valvula em perfeito funcionamento, abre ai perto dos 75 a 80º, bem menos do que a temperatura do carro e só fecha muito tempo depois dele ter sido desligado. Bem, se assim ela funciona, então depois de aberta é como se tivessemos sem ela.

Sds
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por vectra cd » 01 Out 2013, 22:53

Já peguei estrada com ele e ficou bom.
Percebi que está mais economico.

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Re: Sem Valvula termostática VCD

por eton torres » 09 Jan 2014, 19:22

olha eu aki novamente ,acho k o pessoal ja esta farto de mim ,o meu tb nao tem essa valvula e o mecanico disse k e melhor para lugares frio kkkkkk agora vendo isso aki vou colocar no meu ,o meu bebe pra caramba

bruno241281
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por bruno241281 » 09 Jan 2014, 19:45

Aproveitando o tópico, existem produtos para limpeza do sistema? Qual recomendariam?
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por Almeidão » 10 Jan 2014, 08:47

bruno241281 escreveu:Aproveitando o tópico, existem produtos para limpeza do sistema? Qual recomendariam?


Existem produtos para limpar, embora não limpe. Na verdade o sistema não entope porque a agua ficou preta ou qualquer outra cololação, ele entope pela corrosão natural do aluminio sem a proteção necessária. No bloco, solta o ferrugem e fica a cor escura mas ainda circula onde tem lugar para circular, no aluminio não solta nada, mas a corrosão faz com que o zinabre gruda nele e assim tapa a passage da agua que se buscarem saber já é pouca a passar pelas aletas do radiador e logo tapa umas ai fica impossivel ter uma boa refrigeração. Nada consege entrar ali para destapar e se conseguir, irão abrir buracos na parede do radiador e a agua vazará.

Resumindo: Não existe produto que limpe, mas existe o aditivo correto que não deixa sujar.
E o radiador não suja, ele entope o que suja é a agua com o contato com o bloco de ferro sem a proteção ante corrosiva.

Sobre a termostática, não sei para que tanta resistenca em usar la, nosso carro o A e B são antigos e precisam ser revisados, se ela for cuidada ela não estragará e o pior de tudo que muitos problemas estão no radiador entupido e logo tiram a termostatica achando que vai melhorar. Ora bolas, se a termostática quando quente abre e não fecha mais, se voce tirar ela quando o carro esquentar ficará igual.
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por oscarjlle » 02 Fev 2014, 01:35

Arrefecimento eh complicado tem que deixar sempre tinindo pra nao se encomoda
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Guillas
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Re: Sem Valvula termostática VCD

por Guillas » 17 Ago 2015, 21:36

Boa noite galera o meu VGLS também estava sem a válvula termostática, sintomas eram temperatura demorando pra subir e na pista temperatura muito baixa andava com o ponteiro quase encostando nos traços azuis e também alto consumo.O consumo ainda vou ver certinho o quanto melhorou andei 1 mês sem a valvula e agora coloquei vamos ver a diferença.Mas só de ver o carro trabalhando na temperatura correta já estou feliz.Falta fazer a limpeza do sistema e tirar um pequeno vazamento que parece ser na bomba d` água para colocar aditivo.
E a instalação da válvula é muito fácil fiz em casa.

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Sem Valvula termostática VCD

por cleiton gugel » 15 Jun 2017, 01:04

Meu Vectra não faz na estrada mais que 10.5 e na cidade de 5 ah 6 ele deve estar sem a válvula faz pouco tempo que peguei e so fiz limpeza de bicos tbi e troquei cabos e velas, muda em quanto o consumo dele por ele estar sem valvula termostática se eu por a válvula será que consigo fazer que media com ele

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Sem Valvula termostática VCD

por Arquiteto » 15 Jun 2017, 16:18

em geral o vectra manual faz 7,5 a 8,5 na cidade e 14,0 na estrada dirigindo civilizadamente claro

Almeidão
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Sem Valvula termostática VCD

por Almeidão » 16 Jun 2017, 09:51

Importante é a maneira de dirigir, não é fazer dele um carro mil e sair atrapalhando todos na pista e nem fazer dele carro de arrancada e jogando combustível fora.
Estando sem a termostática, depois que ele esquenta não muda mais nada, sendo assim o que você ler hoje nas rodovias, será o mesmo quando colocar uma termostática nele. O altera no consumo é quando frio para aquecer que por motivos óbvio enviará mais combustível, tendo a termostática ele aquece mais rápido evitando assim este desperdício. Outra coisa não é que ele estando super quente seja o correto, o ideal é a temperatura normal que varia de 80 a 90 na cidade e mantém uma quase constante temperatura de 82 graus nas rodovias.

Tem outros sensores que faz o carro beber quando já não funciona nos 100% deles, um é a sonda Lambda e outro é p sensor de temperatura da central.
Estou considerando que o carro esteja no ponto, filtro novo e TBI limpa.

O resto são formas de dirigir.

Sds
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