Boa noite pessoal!
Comprei recentemente meu 1° Vectra, um GLS 2.2 1999, aceitando os termos de entrar nessa vida de carros antigos..
O carro estava muito bem cuidado, com pintura completa nova e interior impecável.
Partida normal, excelente por sinal, mas em poucos segundos o carro acelera acende a luz da injeção, falha e derruba a rotação intermitentemente, chegando a apagar..estouro na admissão quando apaga..
ECU apresenta cód 55 (substituir ecu), Falha no sinal de rotação e detonação e DEZENAS de outras falhas (as quais nunca haviam ocorrido) como alta tensão em injetores, relé de AC, eletroventilador e etc... falhas diferentes ocorrem e desaparecem a cada partida.
A partir de 2000 rpm ele não apresenta mais falha nenhuma e vai embora..
Já verifiquei tudo na parte do motor e tá excelente sensores todos novos bosch, regulador de pressão novo, válvula pcv original nova, sensor de rotação, sonda lambda, sensor de temperatura tudo novo!! Atuador de lenta íntegro e limpo. Filtros combustível etc tudo novo
Resolvido: Bobina apresentava falha intermitente, e bomba de combustível oferecia boa pressão, porém sem vazão.
Substituida bobina e bomba e o problema de morrer foi resolvido..
Quanto ao restante dos códigos, alternador com tensão alta, será feita uma revisão no mesmo!