por Almeidão »
09 Mar 2025, 11:55
Claudio1987 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite
Tenho um Vectra 98 GLS, o ar condicionado funcionava bem mas começou a queimar o fuzivel do ar condicionado. Segui os fios descobri que o fio que vai para o compressor do ar condicionado está quase pegando fogo quando liga o ar, antes de trocar a bobina magnética queria trocar o plug do compressor mas ele tem um diodo que é ligado nos 2 fios e não parece ser original.
Alguém sabe que diodo é esse? E qual a especificação do diodo para eu comprar outro
Alguém pode me ajudar
Não sei informar sobre este diôdo, mas normalmente se usa um pequeno 1N4007 e mesmo sendo muito pequeno está escrito nele, muito cuidado ao ligar pela posição dele e por aquecer os fios é possível que ele esteja queimado. Se você ligar ele errado você unirá positivo com negativo e ai dará fogo. O lado prateado vai para o positivo e o outro negativo e nunca faça solda nos fios do seu carro com o soldador ligado na tomada, aqueça, tira da tomada, faça a solda e se precisar aqueça outra vez e assim sucessivamente deve ser feito sempre para evitar queima na placa multi timer ou até mesmo a central.