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Vectra BRoda um período e depois morre - Vectra B

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TCB
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Roda um período e depois morre - Vectra B

por TCB » 26 Nov 2013, 13:29

olá galera fui buscar o carro pra abastecer e tirar fotos pra postar no forum quando sai do posto o carro morreu, em seguida liguei e ele pegou andei uns 300 mtrs e morreu de novo e não quis pegar mais. chamei o macaeletricista amigo e vizinho pra me socorrer. o ele chegou virou o carro e funcionou nem eu e nem o macaeletricista sabemos o que pode ter acontecido porque o carro esta funcionando. mais prefiri deixalo no meca pra ele dar uma olhada com escaner a detalhe o carro e AT. se ja aconteceu com alguen me passem as esperiencia de vcs quem sabe posso ajudar o mecaeletricista e a mim mesmo vlw.

rgapski
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Re: do nada

por rgapski » 26 Nov 2013, 13:34

TCB,

Verifique o sensor de rotação...
Se tiver que trocar, compre só o original. É um pouco caro, mas é o único que presta.

Abs!
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Re: do nada

por TCB » 26 Nov 2013, 14:01

rgapski . broço ele foi trocado a uma semana. agente ate pensando que pode ser ele mesmo mais como o carro voltou a funciona não dar pra saber se e ele mesmo.

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Re: do nada

por leandro.anselmo » 26 Nov 2013, 14:03

O carro cheira combustível?
Quando bate a chave, ele nem vira o motor ou vira mas não pega?
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Re: do nada

por rgapski » 26 Nov 2013, 15:46

TCB escreveu:rgapski . broço ele foi trocado a uma semana. agente ate pensando que pode ser ele mesmo mais como o carro voltou a funciona não dar pra saber se e ele mesmo.


TCB,

Quando seu carro morrer, tente identificar se o problema é falta de centelha ou combustível.
Assim já facilita as coisas.

Testar a centelha, é só tirar um cabo de vela e encostar proximo ao metal do bloco do motor. Quando virar a partida, tem que fazer faisca.
Cuidado para não levar choque. Pegue somente no cabo e não encoste na lataria do veiculo.

Qual marca de sensor foi utilizada? Se não é bosch (alemão), ou original, pode ser ele.
Verifique também se não há excesso de sujeira na engrenagem, pois isso pode interferir na leitura do sensor.
Se não me engano, da pra limpar com uma chave de fenda e pano, com bastante cuidado.

Sobre cheiro de gasolina, se estiver exalando na parte do motor, pode ter problemas no regulador de pressão, que é aquela peça de metal que fica na flauta de combustível ligada aos bicos injetores.

Outro item que prega uma peça com esse tipo de defeito é a bomba de combustível.
Elas as vezes "trava", e quando se liga e desliga a ignição, ela destrava.
Meça a pressão e vazão preferencialmente em bancada. Se estiver fora dos parâmetro (acho que é 3bar e 105 l/h), pode trocar.
Lembre-se de trocar o filtro junto (pré filtro e filtro externo).

Abs!
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Re: do nada

por TCB » 26 Nov 2013, 17:16

cara tem como eu ver a marca do sensor de rotação

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Re: do nada

por RicardoGLS » 26 Nov 2013, 17:45

Eu aposto no sensor de rotação! Isso já aconteceu comigo, por não colocar o original ele hora virava e qdo estava andando o motor do vecão morria. Faça um teste: Qdo ele ñ pegar, retire o cabo e reconecte novamente, e der a partida, se virar é o sensor.
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Re: do nada

por Almeidão » 26 Nov 2013, 18:48

Sensor de rotação se não for Original ou Bosch é uma b...

Mas pode ser outra coisa, tipo regulador de pressão, comutador que esquentou e colou algo e depois voltou ao normal.

Se for o comutador, o sintoma é simples. Luz do painel não acende, o motor gira e não pega. E quase nada eletrico funciona. Vidro não baixa e não sobe, trava não funciona e muitas coisas mais.
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Re: do nada

por TCB » 26 Nov 2013, 18:53

po ricardo fico triste e alegre o mesmo tempo. triste porque não posso comprar outro sensor agora, e alegre por ter certeza agora que pode ser ele. por que o que vc falou eu fiz uma vez e pegou. peguei as ferramenta desconectei o cabo e coloquei de novo fui em copacabana voltei cerca de 100 km ida e volta e o carro não morreu. peguei pra ir no posto 2km e ele morreu em seguida pegou de novo. é vou colocar outro sensor e ver no que dar. o mecanico diz que o sensor e original mais, não tem como eu ter certeza que é porque eu não vi só paguei por confiar nele. acho que me ferrei vlw galera.

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Re: do nada

por sidnei cbm » 26 Nov 2013, 19:37

No conector onde ele é colocado, fecha um pouco mais os contatos elétricos dele, pode estar dando mal contato.

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Re: do nada

por TCB » 05 Dez 2013, 12:03

RicardoGLS escreveu:Eu aposto no sensor de rotação! Isso já aconteceu comigo, por não colocar o original ele hora virava e qdo estava andando o motor do vecão morria. Faça um teste: Qdo ele ñ pegar, retire o cabo e reconecte novamente, e der a partida, se virar é o sensor.

braço o carro está uma uva, show não morre mais coloquei sensor da bosche vlw irmão pela espressão,( isso já aconteceu comigo ) tirou uma duvida que eu tinha. vlw.

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Re: do nada

por williansapz » 05 Dez 2013, 12:59

o meu falhava tambem coloquei sensor da bosch 130,00 :62: mais esta 100% :88:
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Re: do nada

por rgapski » 05 Dez 2013, 13:05

Esse sensor de rotação é uma peça chata mesmo. Se o original um dia quebra, paralelo nem pensar!
Mas esse problema não é exclusivo do vectra... diversos outros carros tem problemas com isso!

Abs!
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Re: do nada

por Ricardo Crispim » 05 Dez 2013, 14:36

Também já fui vítima dessa peça...

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: do nada

por RicardoGLS » 05 Dez 2013, 14:46

TCB escreveu:
RicardoGLS escreveu:Eu aposto no sensor de rotação! Isso já aconteceu comigo, por não colocar o original ele hora virava e qdo estava andando o motor do vecão morria. Faça um teste: Qdo ele ñ pegar, retire o cabo e reconecte novamente, e der a partida, se virar é o sensor.

braço o carro está uma uva, show não morre mais coloquei sensor da bosche vlw irmão pela espressão,( isso já aconteceu comigo ) tirou uma duvida que eu tinha. vlw.


Estamos aqui pra isso, aqui como todos já sabem, é uma FAMÍLIA! :88:
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Re: do nada

por Last_Warrior » 06 Dez 2013, 22:41

Sintomas parecidos podem causar também a bobina e bomba de gasolina, voltando a funcionar quando tudo esfria!
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Re: do nada

por TCB » 07 Dez 2013, 21:47

vlw galera . amanhã vou ver com um amigo eletricista por que o ventilador do condensador não quer funcionar. estou torcendo pra que não seja grande coisa. quando ligo o ar cond o tal ventilador não está armando. por conta disso ouve a queima do gás refrigerante e o almento da pressão no sistema de ar condicionado. galera torcem por min ai tomara, tomara que o malandro consiga colocar esse ventilador pra funcionar. um abraço pra todos.vlw

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Re: do nada

por Denardin » 08 Dez 2013, 09:22

Pessoal, alguém sabe dizer se este sensor de rotação influencia na marcha lenta? Meu Vectra A tem a marcha lenta em torno do 600 rpm e o motor parece ter uma pequena falha quase imperceptível. Quando arranco o carro sempre tenho que acelerar um pouco mais para o carro não vibrar e eu já troquei a embreagem por nova original AC Delco com passe no volante e tudo, já conferimos os calços do motor, trocamos cabos por NGK e velas novas, no scanner não aparece problemas, o mecânico já não sabe o que fazer mais.

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Re: do nada

por Almeidão » 08 Dez 2013, 16:17

Denardin escreveu:Pessoal, alguém sabe dizer se este sensor de rotação influencia na marcha lenta? Meu Vectra A tem a marcha lenta em torno do 600 rpm e o motor parece ter uma pequena falha quase imperceptível. Quando arranco o carro sempre tenho que acelerar um pouco mais para o carro não vibrar e eu já troquei a embreagem por nova original AC Delco com passe no volante e tudo, já conferimos os calços do motor, trocamos cabos por NGK e velas novas, no scanner não aparece problemas, o mecânico já não sabe o que fazer mais.


Sim. Quanto tempo tem o seu sensor de rotação? Te pergunto porque para um carro que é usado todos os dias, o correto é trocar este cabo pelo menos com 5 anos de uso. Eu já tenho uns 6 que troquei o meu mas já estou preparando para comprar outro mesmo ele estando perfeito é que eu sempre gosto de fazer isto a ter surpresa e gastar com outras coisas e sem resolver.
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Re: do nada

por Denardin » 09 Dez 2013, 19:58

Almeidão, meu sensor de rotação veio com o carro, nunca troquei e já tenho ele faz 6 anos, fui dar uma olhada mais de perto depois de ler os posts de vocês e reparei que tem fita isolante em dois pontos do cabo provavelmente queimou no coletor de escapamento, acho que devo providenciar a troca por outro e como vocês recomendaram tem que ser original Bosch né.
Pergunto, o sensor de temperatura, aquele do computador pode influenciar na marcha lenta?

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