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Vectra BBuchas Hidráulicas - Vectra B

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Re: Buchas Hidráulicas

por Almeidão » 13 Jun 2015, 17:07

Estas buchas estao baixando os preços, troquei a minha já faz um tempo e paguei 450 nas 4. Eu coloquei original e a unica outra recomedável é a axio e as vezes mais cara que original
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Re: Buchas Hidráulicas

por Mantenedor » 13 Jun 2015, 23:02

Como saber se são elas que fazem aquele ruido estranho na traseira de rangido?

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Re: Buchas Hidráulicas

por williansapz » 14 Jun 2015, 15:25

vou ter que trocar as buchas do meu também, uma duvida, são 2 buchas de cada lado do amortecedor traseiro ,e aquelas que vão no meio na barra estabilizadora quantas no total ?
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Buchas Hidráulicas - Vectra B

por ArnaldoRj » 19 Mar 2022, 17:56

Olá. Tenho que trocar novamente as minhas, pois quando tem alguma bucha estourada, mesmo que seja em outro lugar, acaba comprometendo as outras, foi o que aconteceu. Porém, a última que havia colocado foras axios, pelo que lembro o tubo interior é móvel e algumas paralelas são rígidas (fixas). Alguém tem alguma informação dessas rígidas? Alguém já usou?
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chirola
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Buchas Hidráulicas - Vectra B

por chirola » 20 Mar 2022, 03:24

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje tem alguma informação dessas rígidas?

Numa vi rígida , mais a punta de eixo movimenta não só pra cima e pra baixo também muda a cambagem com a movimentação por ISO são com o miolo articulado acho que rígida não rurais muito tempo

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por ArnaldoRj » 27 Mar 2022, 10:19

Essas rígidas, não tem esse movimento do eixo interno. É "capa externa, borracha e tubo interno". Sem nenhum tipo de movimento mesmo.
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por chirola » 27 Mar 2022, 21:36

Entendi são como as grande da balança dianteira , não sabia que tinha ESE modelo contínuo aprendendo ,
Não saberia a durabilidade delas , no cívica ate 2006 aprx... As buchas traseiras não são articuladas são de borracha e o cívica tem uma boa suspensão só testando para saber

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por luizhbh » 13 Abr 2022, 16:47

Alguem saberia alguma forma correta e acertada para testar essas buchas hidraulicas? Eu troquei as minhas em 2013 e pus da Axios.
De um tempo pra cá a suspensão traseira começou a fazer um "tuc tuc" quando ando devagar (tipo em torno de 30 a 40Km/H) em asfalto com poucas irregularidades e tambem quando desço rampas de garagem de ré. Inicialmente eu achei que era folga no amortecedor, e realmente estava com folga axial na haste.
Troquei, o ruido diminuiu a ponto de quase sumir. Mas nao some! Essa semana eu testei o amortecedor de novo e o mecanico disse que a haste estava sem folga e que a bucha tava boa.
Só que eles nunca falam com muita certeza a respeito dessa bucha! Daí eu precisar saber algum metodo pra testar que seja "infalivel" ! Obrigado!
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chirola
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por chirola » 13 Abr 2022, 23:33

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Alguem saberia alguma forma correta e acertada para testar essas buchas hidraulicas

Não tem uma forma correta fácil de reproduzir na oficina , geralmente se levanta o carro e mexe a roda com o cubo para os lado e pra cima e pra baixo tentando hachar folga nas peças mais o carro pesa mais de mil Milos por ISO falo que é difícil achar cuando a folga é minima ,

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por luizhbh » 26 Abr 2022, 02:45

Será que se levantar no elevador e deixar descer a roda sobre um apoio, a bucha fica tensionada e aí dá pra testar?
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por Almeidão » 26 Abr 2022, 07:23

Todas as buchas ou Pivô só se consegue obter resultados em testes manuais quando estão bem folgadas, no caso das buchas hitráulicas a unica forma que conheço e nem precissa está supensa é tentar balançar a roda com movimentos contrários empurrando a mão de um lado e arrastando a com a outra. Porém quando a folga ´é muito mínima nem vai a parecer. O mesmo acontece com um pivô que pode começar fazer ruído bem antes de aparecer a folga visível, aquela que o pessoal coloca a alavanca e ele se movimenta.
Normalmente os proprietário ouve um ruido e vai deixando, deixando e depis de muito tempo leva na oficina e logo é detectado o problema, mas se no dia que ouvir o ruido ele for na oficina, dificilemnte vai parecer nos testes manuais e isto já aconteceu comigo.
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por chirola » 26 Abr 2022, 14:42

verdade meu carro tinha um barulho na suspenção dianteira levante mexi em tudo e não achei nada dwpois de cuase 4 meses de uso diario foi aparecer a folga nas buchas da balança o carro pesa mais de 1000 kilos dificilmente consegue facer uma força similar para testar foga em decimos de milimetro .
na traseira as minhas buchas hidraulicas tinham estourado e não tinha barulho so vi uma das rodas mais inclinada que a outra mais coisa minima .
pode tirar o parafuso da balança traseira que pasa pela bucha hidraulica se o miolo da bucha esta mexendo soltinho pode ser folga mesmo nelas é demorado e chato de facer coisa para um domingão com pouca grana e nada pra se facer jajakakakak

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por Almeidão » 27 Abr 2022, 07:40

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Alguem saberia alguma forma correta e acertada para testar essas buchas hidraulicas? Eu troquei as minhas em 2013 e pus da Axios.
De um tempo pra cá a suspensão traseira começou a fazer um "tuc tuc" quando ando devagar (tipo em torno de 30 a 40Km/H) em asfalto com poucas irregularidades e tambem quando desço rampas de garagem de ré. Inicialmente eu achei que era folga no amortecedor, e realmente estava com folga axial na haste.
Troquei, o ruido diminuiu a ponto de quase sumir. Mas nao some! Essa semana eu testei o amortecedor de novo e o mecanico disse que a haste estava sem folga e que a bucha tava boa.
Só que eles nunca falam com muita certeza a respeito dessa bucha! Daí eu precisar saber algum metodo pra testar que seja "infalivel" ! Obrigado!


Estive pensando melhor e acho que o problema do seu carro é o mesmo do meu e não são buchas hidraulicas são duas buchas que sendo axios custa o olho da cara e eu devo comprar as minhas esta semana algo de 1.000,00 reais as duas ou próximo disto sendo axios e o numero original 93267312. Você consegue indentificar esta folga colocando a mão no braço da suspensão traseira e balançar forte a carroceria pela lateral além do ruído é possivel sentir na mão o toc toc. Comecei a pensar nisto quando revi seus comentários e eu já sei que as minhas estão ruins há mais de 2 anos e com certeza vai arriar um pouco a traseira, lembro que a do fusca baixa ele bem quando estoura e a do Vectra é diferente mas no mesmo local.
Eu ainda não consegui entender porque da Axios é tão cara e as paralelas tão baratas, tipo uma axios 500,00 e uma outra tipo Sampel 60,00 e infelizmente ninguem aqui informa se trocou elas, qual marca foi usada e se serviria uma outra que não seria axios etc.
Numero Axios: 511.5462

E recuperei uma parte de dinheiro de jogo semana passada, algo de 6 mil e penso em comprar e na internet os preços são parecidos, um verdadeiro roubo.
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por chirola » 27 Abr 2022, 12:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e eu devo comprar as minhas esta semana algo de 1.000,00 reais

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8d4215cff1
olha tem umas de oferta com frete gratis no ML

a tempo dsisti de comprar peças originais sem chance de pagar nas balanças dianteiras coloque buchas de marca que não sabia que tinha e duro mais de 4 anos rodando tudo dia, ta bom pelo preço que pague se fose bucha original e durase 4 anos tambemja não compensaba vale 4 veces mais e se a paralela dura 2 anos ta bom trocaria denovo pela mesma e continuaria sendo mais em conta que a original.
peças como velas cabos etc tinha costume de comprar NGK mais tem tanto falsificado que não compro mais para não levar calote
hoje vc compra uma peça original e não sabe se esta no stok a 20 anos , se e falsificada ou se realmente é real

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por Almeidão » 27 Abr 2022, 15:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e eu devo comprar as minhas esta semana algo de 1.000,00 reais

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8d4215cff1
olha tem umas de oferta com frete gratis no ML

a tempo dsisti de comprar peças originais sem chance de pagar nas balanças dianteiras coloque buchas de marca que não sabia que tinha e duro mais de 4 anos rodando tudo dia, ta bom pelo preço que pague se fose bucha original e durase 4 anos tambemja não compensaba vale 4 veces mais e se a paralela dura 2 anos ta bom trocaria denovo pela mesma e continuaria sendo mais em conta que a original.
peças como velas cabos etc tinha costume de comprar NGK mais tem tanto falsificado que não compro mais para não levar calote
hoje vc compra uma peça original e não sabe se esta no stok a 20 anos , se e falsificada ou se realmente é real


É Chirola com certeza estão abusando neste valor da Axios, isto porque a bucha do carro novo custa a metade do preço na GM e me espanta as outras comuns custar aqui 65,00 reais. Esta que voce comenta eu já tinha visto, hoje fui em uma auto peças aqui e ele disse que o preço seria 375,00 cada e ele pode pedir. Estou negociando com ele e a vantagem de ver o que estarei comprando. O mesmo disse que um dono de um Vectra comprou duas e vendeu o carro antes de trocar, talvez ele tem elas ainda, o certo que se ele encomendar comprarei com ele por 750,00 as duas e terei o imenso tranllho de trocar e isto graças aos 6 mil que recuperei na placa do meu carro que se desse inteira, iria vir 174 mil kakakakakak.

E aproveitando vou comprar um calço da caixa, achei aqui por 220,00 Axios, o meu está bom, mas vejo ele muito arriado, não sei se tem algo errado ou não, mas vou trocar ele de vez.
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por chirola » 27 Abr 2022, 15:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje isto graças aos 6 mil que recuperei na placa do meu carro

olha a vondade que tem de ser arrumado que ajuda a pagar para vcnão ter gastos extras ...

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por Almeidão » 28 Abr 2022, 12:43

O calço Axios comprei hoje, paguei 200 reais avista, quando voce consegue a peça ao vivo, tem como negociar com dinheiro. Mas as buchas não tem jeito porque não tem por aqui e se encomendar nunca se sabe quandio chega. Vou dar mais uma pesquisada e quase que com certeza que comprarei deste anuncio que você postou que aliás tem duas perguntas minhas, uma para marcar o anúncio e outra pedindo um desconto que não colou kakakak
Eu acho que tem uma ferramentinha que pode me ajudar a tirar aqueles 3 parafusos da caixa que é um tédio de tão longo, estou projetando aqui algo simples e já mandei pra mão do torneiro da empresa preparar para mim e aqui nós que damos o preço e eu disse pra ele que o trabalho vale 20 reais kakakakakak
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por luizhbh » 28 Abr 2022, 13:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Alguem saberia alguma forma correta e acertada para testar essas buchas hidraulicas? Eu troquei as minhas em 2013 e pus da Axios.
De um tempo pra cá a suspensão traseira começou a fazer um "tuc tuc" quando ando devagar (tipo em torno de 30 a 40Km/H) em asfalto com poucas irregularidades e tambem quando desço rampas de garagem de ré. Inicialmente eu achei que era folga no amortecedor, e realmente estava com folga axial na haste.
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E recuperei uma parte de dinheiro de jogo semana passada, algo de 6 mil e penso em comprar e na internet os preços são parecidos, um verdadeiro roubo.



Cara.... Acabou de achar um que trocou essas buchas! hahahaha! ! EU ! ! Troquei em 2015 e tirei até fotos na época pois havia encontrado uma oficina bem disposta aqui em BH, onde o dono teria até a ferramenta certa para trocar. Na verdade eu só nao troquei ainda aquelas buchas grandes que prendem o agregado traseiro no chassi do carro. Até comprei e tenho elas guardadas aqui, a espera de um tempo e um mecanico bom de servço pra fazer a troca.

Voltando à bucha do eixo, no final eu descobri que a oficina tinha na verdade era a ferramenta pra trocar a bucha DIANTEIRA da linha POLO, GOL e FOX! Mas serviu pra bucha do eixo traseiro do Vectra. Mandarei as fotos junto para que voce veja o numero da ferramenta da RAVEN, caso consiga pegar emprestado.

O problema é que eu de fato nao lembro mais qual foi a marca da bucha que usei na época, se foi Jahu, Sampel ou Axios. Infelizmente também a oficina que fiz o serviço fechou as portas em 2018 pra 19.

O fato é que no final de 2020 eu precisei averiguar a suspensão traseira por conta de um barulho mais forte que o atual. E fui direto nessa bucha de novo achei outra oficina, que tinha a ferramenta pra sacar a bucha da linha VW e enchi o saco dos caras pra fazer o serviço! Mas quando o mecanico retirou aquele alojamento da bucha, ele olhou, deu uma forçada nela e disse que ela tava boa ainda. Tinha um ressecadinho na superficie da borracha mas não tinha estalos ou folgas fora do usual. e me falou que nao precisava trocar.

De fato quando fui averiguar o resto da suspensao, descobrimos que era NOVAMENTE uma folga axial em um dos amortecedores traseiros, troquei em garantia e o barulho forte parou.
De 2020 pra cá, se eu tiver rodado uns 3500km com o carro, foi muito.

Seguem as fotos da época. Desculpe mas as duas primeiras ficaram de lado e nao sei como arrumar! :47:

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Nessa aqui voce pode dar um zoom na imagem pra ver o numero da ferramenta da Raven.

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Aqui a bucha original que estava no meu carro. Era ALEMÃ! Fabricada pela Freudenberg
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por luizhbh » 28 Abr 2022, 13:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O calço Axios comprei hoje, paguei 200 reais avista, quando voce consegue a peça ao vivo, tem como negociar com dinheiro. Mas as buchas não tem jeito porque não tem por aqui e se encomendar nunca se sabe quandio chega. Vou dar mais uma pesquisada e quase que com certeza que comprarei deste anuncio que você postou que aliás tem duas perguntas minhas, uma para marcar o anúncio e outra pedindo um desconto que não colou kakakak
Eu acho que tem uma ferramentinha que pode me ajudar a tirar aqueles 3 parafusos da caixa que é um tédio de tão longo, estou projetando aqui algo simples e já mandei pra mão do torneiro da empresa preparar para mim e aqui nós que damos o preço e eu disse pra ele que o trabalho vale 20 reais kakakakakak


E voce sabe que que depois que tira essa bucha e bota outra nova, vai precisar fazer o alinhamento da traseira né? Acho que usa justamente esses tres parafusos pra acertar. a GM até fornecia uma ferramenta própria pra gabaritar essa parte sem precisar mexer muito, nem colocar em maquina de alinhamento, mas acho que ficou só no manual de serviço mesmo! !
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por Almeidão » 28 Abr 2022, 16:21

Sim, sei que precisa alinhar e ali atrás tem a regulagem. Eu comprar esta ferramenta precisarei ganhar mais 6 mil kakakakakak. Um detalhe, confirma pra mim. O cara não tirou o braço fora ok? Ele só soltou os 3 parafusos? Neste caso precisa mesmo da ferramenta, mas eu pelo preço que paguei estas buchas (acabei de comprar) eu mesmo quero fazer pra ter certeza que será bem feito. Mas sem a ferramenta acho que terei que tirar o braço fora, isto para tirar a bucha, colocar eu acho fácil inventar uma ferramenta pra isto.
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