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Vectra BBarra de direção

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Barra de direção

por RicardoGLS » 20 Dez 2013, 15:22

gente? a barra de direção do meu veca começou a bater um pouco no calçamento e tbm começou a melar um pouco o óleo hidraulico, gostaria de saber, se tem como recuperar ou só trocando mesmo?
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Re: Barra de direção

por Almeidão » 20 Dez 2013, 15:51

Priomeiro de tudo, melando de óleo ou pingando óleo. Como está o reservatório? Está baixando?

O meu tem isto e já faz uns 10 anos, só que não baixa óleo e por isto não mexo.

Sobe a barra de direção bater no calçamento: voce tem certeza que é ela? Pode ser somente a ponta dela e ainda pode ser o pivôr inferior.

Bem se for a ponta da direção a que fica perto do pneu, dá para sentir na mão mexendo ali ou pedir alguem a balabçar o volante e voce segurar ali.

Torcar a poneira da direção é relativamente fácil e depois alinhar e pronto, mas trocar a barra (axial) não é simples e usa uma ferramenta bem complicada para se ter em casa.

Ambos os casos, melhor voce levar em um alinhador que saiba trocar estas peças e te dar um parecer se realmente estão estragadas.

Voltando ao óleo, o meu começou a molhar e não baixava, e eu percebi que sempre que podemos, forçamos ela no máximo e não vem dizer que ninguem força que é mentira, na ultima hora ferramos a direção e salvamos o pneu. ESTOU CERTO OU ERRADO?
Bem, para isto eu fiz dois anéis anel de tecnil (polipropileno) com 3mm de espessura e justo para a cremalera, tirei a axial dos 2 lados e coloquei os anéis que entrou justo na cremaleira e assim posso chegar com a direção no fim que não força. Perdi pouco de jogo e ganhei muito salvando o sistema.
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Re: Barra de direção

por RicardoGLS » 23 Dez 2013, 09:09

Sabe tudo! Almeidão, baixando óleo não tá, tá melando a coifa só um pouco, e quando completo o óleo hidraulico, já tem passado mais de mês, e é muito pouco, eu acho que não vou mecher ali não, como vc disse.

Sobre essa batida ali na frente, Segundo um mecânico disse que eu precisaria trocar o retentor da caixa de direção. Observei os pivôs, articuladores, batedores e coxins estão perfeitos, não existe nenhuma folga nos pneus, Falta só verificar as buchas de bandeijas, tô com essse veca há 6 anos, e nunca troquei essas buchas´, agora qdo ando no calçamento, parece que o carro está com os amortecedores fundidos, qdo passo numa linha de trem, ele faz blu,blu,blu, até parece carro velho, é uma batidas secas que está me incomodando muito. Os amortecedores estão com 60% bons, segundo o mecânico.
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Re: Barra de direção

por bruno241281 » 23 Dez 2013, 09:58

RicardoGLS escreveu:Sabe tudo! Almeidão, baixando óleo não tá, tá melando a coifa só um pouco, e quando completo o óleo hidraulico, já tem passado mais de mês, e é muito pouco, eu acho que não vou mecher ali não, como vc disse.

Sobre essa batida ali na frente, Segundo um mecânico disse que eu precisaria trocar o retentor da caixa de direção. Observei os pivôs, articuladores, batedores e coxins estão perfeitos, não existe nenhuma folga nos pneus, Falta só verificar as buchas de bandeijas, tô com essse veca há 6 anos, e nunca troquei essas buchas´, agora qdo ando no calçamento, parece que o carro está com os amortecedores fundidos, qdo passo numa linha de trem, ele faz blu,blu,blu, até parece carro velho, é uma batidas secas que está me incomodando muito. Os amortecedores estão com 60% bons, segundo o mecânico.

Ricardo,

na minha opinião essa do mecânico de 60 % bom e história....como ele pode precisar isso??? As bieletas costumam dar esse tipo de barulho, principalmente em rua de paralelepipedo...
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Re: Barra de direção

por RicardoGLS » 24 Dez 2013, 00:11

Bom Bruno, ele qdo foi trocar os batentes, ele empurrou a aste do amortecedor, então perguntei a ele como saber se o amortecedor tiver ruim, então ele baixou e subiu na mão mesmo rsrsrs então ele disse q tava entre 50 e 60%
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