Paty1521 escreveu:Obrigada Almeidao!!!
Meu carro esta com 147 mil km hehehehe não sei se ja foi feito cabeçote pelo antigo dono , mas ele visita sempre o mecanico e todos dizem que ele esta otimo e sem borra!
E que exatamente essa semana começou a tremer mais que o normal e o toc toc do motor subiu um pouco.. da pra ouvir quando paro no sinal o toc toc toc baixinho e não era assim ate uma semana atras.... rsrs
Ai estou apreesiva pois viajo muito com ele e estrada e nao quero ficar na mao
Não devo me preocupar com esse barulhinho chato e tremedeira? O que fazer para parar?
Uso oleo 20w50 MOBIL SL. Usava o Havoline 20w50 SL que eu particularmente gostava mais pois parece que depois que coloquei o MOBIl ele ficou mais barulhento mesmo ( notei isso quando sai do posto) Mas nao acho mais o Havoline SL para vender
A limpeza da TBI serve para isso tbm?
Com 147 mil é possível que esteja passando sim um pouco de óleo entre as válvulas e isto é perfeitamente comum e fácil de sanar, óbvio hoje nada é barato. Bem um motor perfeito não baixa óleo mas é aceitável até 500ML por cada 5mil km estando ele funcionando normal. (normal é andar normal sem aceleração brusca etc, isto não quer dizer que seja andar devagar, é não estar competindo) Observe o seu se está baixando óleo e tente ter certeza de quanto está baixando eu não acredito muito em fiscalizar vareta.
Como eu disse, é considerado normal 500ML em cada 5mil km, mas eu não acho normal mesmo, e a explicação é simples, se estiver passando entre as válvulas o funcionamento dele não vai ser normal, porque a mistura da gasolina com o óleo vai fazer ele consumir mais e pode atrapalhar na lenta isto porque a sonda receberá informação de um combustível fraco e mandará injetar e como o vazamento não é constante, logo ela recebe informação que o combustível está bom e manda diminuir. Os mecânicos dizem ser normal porque isto não te deixa na rua, mas se realmente ele estiver baixando um pouco, não demora e ele baixará cada vez mais e se for feito, o retorno dos gastos com o conserto, voltará em economia de combustível. Não precisa se desesperar e fazer porque se o problema for este você não ficará a pé e já que começaste a se preocupar, então vigie a ver se ele aumenta.
Sobre ter certeza do consumo de óleo, fica meio difícil pedir alguém para fazer e pior ainda falar para você fazer hehhehehheh, digo porque faço isto em cada troca do meu. Solto todo o óleo, inclusive o que não sai eu tiro com seringa e depois de recolocado eu coloco ele de volta nos litros que coloquei no carro, assim sei como ele está se saindo. E quando chego no limite que em 5mil KM baixou 500ML, tiro o cabeçote e levo para a retífica.
Lembro a todos que o que estraga muito retentor de válvula é alta temperatura.
Paty, por favor, não vá mexer no cabeçote sem ter certeza do consumo do óleo.
Sobre o ruído no motor, são várias coisas que faz ruídos de pancadas, até uma polia frouxa faz ruído de pancada. Neste caso fica difícil opnar o que pode ser este ruído que pode ser até na caixa de cambio, calço solto.
Sobre o óleo, eu uso somente mobil 20w50. Troco fielmente a cada 5mil km, óleo e filtro, gosto deste óleo.
Sobre a Limpeza da TBI, é porque ao limpar la, certamente irão limpar os componentes dela e sem dúvida que melhora o funcionamento. Outra coisa, não esquecer o filtro de ar que quando muito sujo, muda a lenta também