O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFreio duro depois do meio e sem ação

24 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Freio duro depois do meio e sem ação

por Alcir Andreoni » 13 Mai 2014, 11:50

elvis-tony escreveu:Será que esse é bom??

http://www.authozone.com.br/servo-freio ... 319143.htm

Acredito que seja remanufaturado.

Aí é uma questão de sorte... :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 5730
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Freio duro depois do meio e sem ação

por Almeidão » 23 Fev 2020, 22:30

Pessoal, eu estou meio em duvida, quebrei esta saída de vácuo do meu carro, está no link abaixo. A pergunta é:
Esta válvula tem algo de especial ou é somente um T? Porque se for um T vou fazer isto de metal.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1039
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Freio duro depois do meio e sem ação

por chirola » 24 Fev 2020, 02:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, eu estou meio em duvida, quebrei esta saída de vácuo do meu carro, está no link abaixo. A pergunta é:
Esta válvula tem algo de especial ou é somente um T? Porque se for um T vou fazer isto de metal.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

na verdade e uma valvula de retnçao de vacuo, supostamente ela regula o fluxo de ar entrando e saindo do hidrovacuo acrditoque se tirar ela vai funcionar mais vai alterar a resposta do pedal como nos carros mais antigos que o pedal era mole e se encostase um pouco dava aquela freada brusca

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 5730
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Freio duro depois do meio e sem ação

por Almeidão » 24 Fev 2020, 19:52

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, eu estou meio em duvida, quebrei esta saída de vácuo do meu carro, está no link abaixo. A pergunta é:
Esta válvula tem algo de especial ou é somente um T? Porque se for um T vou fazer isto de metal.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

na verdade e uma valvula de retnçao de vacuo, supostamente ela regula o fluxo de ar entrando e saindo do hidrovacuo acrditoque se tirar ela vai funcionar mais vai alterar a resposta do pedal como nos carros mais antigos que o pedal era mole e se encostase um pouco dava aquela freada brusca


Eu expressei errado, o que quebrou foi a saída de vácuo para o reservatório e eu tinha duvida se tinha algo especial ali ou não. Bem, resolvi tapando ele e usando um T no vácuo do regulador de pressão para ter este vácuo temporário.
Mas continuo com duvida depois que você comentou ser a válvula do servo freio, isto porque o meu tem a válvula na entrada do servo freio, se esta ai for válvula também, então meu carro tem duas. Aliás eu mesmo troquei meu servo freio e analisei bem a válvula na época se eu trocava ou não e nem examinei esta ai do meio o que seria.

Vou averiguar um pouco mais o porque deste tubinho para o reservatório do vácuo é ai.

Obrigado
Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Givelson Bolzan e 51 visitantes

Bem-vindo: 02 Abr 2020, 22:33