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Vectra BChicote do cebolão do radiador - Vectra B

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DouglasRaphael
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Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 14 Jun 2022, 11:36

Almeidão escreveu:Bem, este conector redondo apareceu no Vectra 97 com certeza, mas é possivel que o seu seja assim, afinal o meu 97 veio com mangueira agua inteira da saida do radiador até a bomba e com todas a entradas no tubo de agua sem a possibilidade de troca e nem todos eram assim. Mas o que eudise a ainda acho é que um cebolão funciona com 3 vias para as ventoinhas e um duas vias para desligar o ar mesmo tendo um conector triplo.
Sem querer influenciar, mas seria a primeira coisa que eu iria mudar nele, sumir com este sistema de desligar o ar caso o carro atingir uma alta temperatura e já está aprovado que um carro em perfeita condição não atinge esta tempertura para este desligamento.
Boa tarde Almeida
Então meu chicote chegou queria apenas tirar uma duvida antes de instalar.
A respeido da minha ventoinha ela só tem 2 fios e o plugue do chicote possui 3 fios, quando eu for ligar nessa ventoinha vou precisar ligar apenas 2 fios? E como vou ligar eles? nos polos das extremidades? Tem ordem de cor dos fios?ImagemImagem

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Almeidão
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Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Almeidão » 14 Jun 2022, 12:37

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Bem, este conector redondo apareceu no Vectra 97 com certeza, mas é possivel que o seu seja assim, afinal o meu 97 veio com mangueira agua inteira da saida do radiador até a bomba e com todas a entradas no tubo de agua sem a possibilidade de troca e nem todos eram assim. Mas o que eudise a ainda acho é que um cebolão funciona com 3 vias para as ventoinhas e um duas vias para desligar o ar mesmo tendo um conector triplo.
Sem querer influenciar, mas seria a primeira coisa que eu iria mudar nele, sumir com este sistema de desligar o ar caso o carro atingir uma alta temperatura e já está aprovado que um carro em perfeita condição não atinge esta tempertura para este desligamento.
Boa tarde Almeida
Então meu chicote chegou queria apenas tirar uma duvida antes de instalar.
A respeido da minha ventoinha ela só tem 2 fios e o plugue do chicote possui 3 fios, quando eu for ligar nessa ventoinha vou precisar ligar apenas 2 fios? E como vou ligar eles? nos polos das extremidades? Tem ordem de cor dos fios?ImagemImagem

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Vou ser sincero pra você, não me apego muito a cores apesar que sei que preto e marrom é negativo e vermelho é positivo.
Vamos lá, o fio do meio você não usará, mas para testar os fios você simplesmente liga os dois fios das ventoinhas mops de foras, um em cada lógico, a ventoinha de fora tem que assoprar e a de dentro tem que puxar, ou seja a de fora é ventilador e a de dentro exaustor. Pode ligar que se der errado ela só vai ficar invertida, ai voce inverte os fios que voce ligou e dará tudo certo. Se for fazer emenda, eu sugiro soldar com ferro de soldas de 70 ou mais Watts, se for menos que isto melhor nem soldar e o serviço fica bom se soldar caso faça emendas.
Ferro de soldas para isto é o Fames cabo verde e não tenho visto mais para venda na internet.
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DouglasRaphael
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Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por DouglasRaphael » 14 Jun 2022, 17:13

Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Bem, este conector redondo apareceu no Vectra 97 com certeza, mas é possivel que o seu seja assim, afinal o meu 97 veio com mangueira agua inteira da saida do radiador até a bomba e com todas a entradas no tubo de agua sem a possibilidade de troca e nem todos eram assim. Mas o que eudise a ainda acho é que um cebolão funciona com 3 vias para as ventoinhas e um duas vias para desligar o ar mesmo tendo um conector triplo.
Sem querer influenciar, mas seria a primeira coisa que eu iria mudar nele, sumir com este sistema de desligar o ar caso o carro atingir uma alta temperatura e já está aprovado que um carro em perfeita condição não atinge esta tempertura para este desligamento.
Boa tarde Almeida
Então meu chicote chegou queria apenas tirar uma duvida antes de instalar.
A respeido da minha ventoinha ela só tem 2 fios e o plugue do chicote possui 3 fios, quando eu for ligar nessa ventoinha vou precisar ligar apenas 2 fios? E como vou ligar eles? nos polos das extremidades? Tem ordem de cor dos fios?ImagemImagem

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Vou ser sincero pra você, não me apego muito a cores apesar que sei que preto e marrom é negativo e vermelho é positivo.
Vamos lá, o fio do meio você não usará, mas para testar os fios você simplesmente liga os dois fios das ventoinhas mops de foras, um em cada lógico, a ventoinha de fora tem que assoprar e a de dentro tem que puxar, ou seja a de fora é ventilador e a de dentro exaustor. Pode ligar que se der errado ela só vai ficar invertida, ai voce inverte os fios que voce ligou e dará tudo certo. Se for fazer emenda, eu sugiro soldar com ferro de soldas de 70 ou mais Watts, se for menos que isto melhor nem soldar e o serviço fica bom se soldar caso faça emendas.
Ferro de soldas para isto é o Fames cabo verde e não tenho visto mais para venda na internet.
Acabei de instalar o chicote, a princípio tudo normal, as 2 ventoinhas funcionando juntas no 1° estagio, nao armou 2° estagio nos testes com o carro parado aqui, coloquei o cebolão mte 760 pois não encontrei aqui perto o 763, em aproximadamente 88° no painel as 2 ventoinhas entram em primeiro estágio e desligam em torno de 80°.
Poderia me informar se esse é o funcionamento correto?
A ventoinha agora sim está em primeiro estágio, não dá nem pra escutar ela armando dentro do carro

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DouglasRaphael
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por DouglasRaphael » 14 Jun 2022, 17:22

DouglasRaphael escreveu:
Almeidão escreveu:
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Bem, este conector redondo apareceu no Vectra 97 com certeza, mas é possivel que o seu seja assim, afinal o meu 97 veio com mangueira agua inteira da saida do radiador até a bomba e com todas a entradas no tubo de agua sem a possibilidade de troca e nem todos eram assim. Mas o que eudise a ainda acho é que um cebolão funciona com 3 vias para as ventoinhas e um duas vias para desligar o ar mesmo tendo um conector triplo.
Sem querer influenciar, mas seria a primeira coisa que eu iria mudar nele, sumir com este sistema de desligar o ar caso o carro atingir uma alta temperatura e já está aprovado que um carro em perfeita condição não atinge esta tempertura para este desligamento.
Boa tarde Almeida
Então meu chicote chegou queria apenas tirar uma duvida antes de instalar.
A respeido da minha ventoinha ela só tem 2 fios e o plugue do chicote possui 3 fios, quando eu for ligar nessa ventoinha vou precisar ligar apenas 2 fios? E como vou ligar eles? nos polos das extremidades? Tem ordem de cor dos fios?ImagemImagem

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Vou ser sincero pra você, não me apego muito a cores apesar que sei que preto e marrom é negativo e vermelho é positivo.
Vamos lá, o fio do meio você não usará, mas para testar os fios você simplesmente liga os dois fios das ventoinhas mops de foras, um em cada lógico, a ventoinha de fora tem que assoprar e a de dentro tem que puxar, ou seja a de fora é ventilador e a de dentro exaustor. Pode ligar que se der errado ela só vai ficar invertida, ai voce inverte os fios que voce ligou e dará tudo certo. Se for fazer emenda, eu sugiro soldar com ferro de soldas de 70 ou mais Watts, se for menos que isto melhor nem soldar e o serviço fica bom se soldar caso faça emendas.
Ferro de soldas para isto é o Fames cabo verde e não tenho visto mais para venda na internet.
Acabei de instalar o chicote, a princípio tudo normal, as 2 ventoinhas funcionando juntas no 1° estagio, nao armou 2° estagio nos testes com o carro parado aqui, coloquei o cebolão mte 760 pois não encontrei aqui perto o 763, em aproximadamente 88° no painel as 2 ventoinhas entram em primeiro estágio e desligam em torno de 80°.
Poderia me informar se esse é o funcionamento correto?
A ventoinha agora sim está em primeiro estágio, não dá nem pra escutar ela armando dentro do carro

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Segue fotos de como está no painel
A primeira foto é no momento em que as ventoinhas entram em primeiro estágio.
A segunda foto é quando elas desarmam

Segundo estágio ainda não entrou pois está resfriando bem com o primeiro estágio ImagemImagem

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Almeidão
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Chicote do cebolão do radiador - Vectra B

por Almeidão » 14 Jun 2022, 21:02

É assim mesmo e o segundo estagio não entra nunca com o ar desligado e mesmo assim precisa está quente para a temperatura alcançar este estágio. Detalhe, com o carro em marcha lenta e sem o calor total de funcionamento que alcança somente andando, ela arma mais cedo e leva lá pra baixo mesmo, com o carro no transito quente ela arma ali nos 90 e desarma com 82 a 83. Está perfeito ai com ele na lenta e o sistema foi preparado para não ouvir mesmo e mais ter muitos anos de vida com menos gastos de de carvão e induzido nos motores delas.
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chirola
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por chirola » 15 Jun 2022, 03:38

Segundo estagio numn vi mar sem o ar ligado e mais se armar o segundo estagio sem ligar o ar se carro tem problema de arrefecimento ,
Do jeito que VC relato e o funcionamento ótimo para o carro igual de fabrica . viajando em estrada a ventoinha não arma nem o primeiro estagio a refrigeração do vectrav e muito boa se esta tudo em dia

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