O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBuzina ao acionar alarme original - Vectra B

43 mensagens
Dani2502
Member
Member
Nome Completo: Daniel Lemes dos Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Buzina ao acionar alarme original - Vectra B

por Dani2502 » 28 Jan 2014, 03:26

Galera preciso da ajuda de vcs, meu vectra deu pau na central das travas da porta que fica no pé do lado do passageiro ele porém comanda tbm o alarme original, eu axei um com a mesma característica num desmanche porém do astra 2004, lembrando que o meu e um Expression 2002' enfim após colocar nw funcionou o alarme na chave aí eu mandei num chaveiro que baixou o código e fez a ativação do alarme só que agora toda vez que aciona o alarme pra travar ele da duas buzinadas escandalosas, alguém sabe se tem alguma configuração para tirar essa buzina ao acionar o alarme?

corsa turbo
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Buzina ao acionar alarme original

por corsa turbo » 28 Jan 2014, 08:55

Se não me engano o acionamento da buzina por duas vezes é algum erro, ou porta aberta ao acionar o carro. talvez seja por ser do astras e alguma configuração diferente.
Vale a pena olhar!
abraços
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por R.Mineiro » 09 Fev 2014, 23:59

Dani2502 escreveu:Galera preciso da ajuda de vcs, meu vectra deu pau na central das travas da porta que fica no pé do lado do passageiro ele porém comanda tbm o alarme original, eu axei um com a mesma característica num desmanche porém do astra 2004, lembrando que o meu e um Expression 2002' enfim após colocar nw funcionou o alarme na chave aí eu mandei num chaveiro que baixou o código e fez a ativação do alarme só que agora toda vez que aciona o alarme pra travar ele da duas buzinadas escandalosas, alguém sabe se tem alguma configuração para tirar essa buzina ao acionar o alarme?

Dani!

Também estou precisando dessa informação pois toda vez que meu pai aciona o alarme do GT dele para abrir ou fechar o carro toca abuzina duas vezes um puta barulho só que na garagem do prédio o barulho se multiplica fica um som ensurdecedor.
tem que ter uma forma de resolver isso :47:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 10 Fev 2014, 09:58

Não sei o que é normal e o que não é, posso dizer que quando aciono o alarme do meu carro não tem barulho de buzina nenhuma, apenas pisca as luzes e trava as portas. Já o carro do meu amigo por exemplo um Fiesta Sedan quando aciona o alarme da uma buzinada e trava as portas.

É normal no Vectra não ter essa buzinada quando trava as portas? Pergunto isso pois no alarme do meu Corsa eu tinha um botão do alarme mesmo que eliminava a buzina, mas tinha que apertar ele primeiro.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por José Leal » 10 Fev 2014, 15:01

Até onde sei, o alarme do Vectra só bipa se tiver algum erro (porta/capô/porta-malas aberto) ou problemas nos sensores de ultrassom.

Com o Tech2 dá para saber qual o erro.
Imagem
Imagem
Imagem

Dani2502
Member
Member
Nome Completo: Daniel Lemes dos Santos
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

por Dani2502 » 10 Fev 2014, 15:37

O meu não tem problema nas portas pois quando eu Áciono o alarme ele buzina diferente quando tem porta aberta pois as buzinas são diferentes... NW sei mais o que fazer pois NW consigo chegar em lugar nenhum sem ser visto rsrss...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 10 Fev 2014, 15:49

Não sei se é uma regra para todos anos de vectra.

No meu antigo 2007 ele dava duas buzinadas mais duradouras quando qualquer porta, capo ou porta malas estiverem abertas.

No elite 2010 ele da dois bipes bem menos duradouros, é perceptível mas ao mesmo tempo se acontecer as 22 horas por exemplo não atrapalha ninguem, coisa que eu morria de vergonha no elegance que datava 2 buzinadas para acordar todo mundo rs.

Tem algum erro no sistema, algum sensor pode estar com pau.

jose duarte
Member
Member
Nome Completo: jose duarte
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por jose duarte » 08 Jun 2014, 11:17

meu vectra gls 2000 deu pau,quando abro a porta do mot,o alarme dispara ,ocarro tem dois alarmes um original e outro que nãi sei a procedencia,esse segundo não para de buzinar e as lanternas não param de piscar.aguem sabe me informar que fazer.........pois tenho esse carrro a pouco tempo,quando comprei já veio assim.....obrigado se alguem me ajudar...

hernany
Member
Member
Nome Completo: Hernany campos
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por hernany » 07 Set 2014, 00:51

Boa noite, eu queria saber era o contrario pois tenho um Vectra Elegance 2005/2006 e toda vez que ligo o alarme ele não faz barulho algum, alguém sabe como faço para acionar o barulho???

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 07 Set 2014, 02:50

hernany escreveu:Boa noite, eu queria saber era o contrario pois tenho um Vectra Elegance 2005/2006 e toda vez que ligo o alarme ele não faz barulho algum, alguém sabe como faço para acionar o barulho???

Acho que o alarme de fábrica não faz barulho ao ativar ou desativar, visto que utiliza a buzina do carro como sirene.

No meu atual Vectra não tenho alarme pois não veio de fábrica e nunca instalei, mas nos Vectras antigos que tivemos e na Zafira, não existia barulho ao travar o carro (ativar o alarme).

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por djronaldopettry » 08 Set 2014, 14:34

O alarme original não usa a buzina do carro e sim uma outra buzina que fica embaixo da "churrasqueira". O funcionamento normal ao acioná-lo, não aciona nenhum disparo sonoro. Caso porta, capô, mala esteja abertos, é disparado 2 bips curtos. Ou em caso do vidro fechar e voltar um pouco, casos quando esta desregulado, ele também gera 2 bips curtos na sirene do alarme.
Isso é no original, como o meu.
:7:
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 08 Set 2014, 14:56

hernany escreveu:Boa noite, eu queria saber era o contrario pois tenho um Vectra Elegance 2005/2006 e toda vez que ligo o alarme ele não faz barulho algum, alguém sabe como faço para acionar o barulho???

Não faz!

Alarme original não emite sinal, somente se tiver de portas abertas ou acionamento dos vidros desconfigurado...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 08 Set 2014, 15:36

Alcir Andreoni escreveu:

Não faz!

Alarme original não emite sinal, somente se tiver de portas abertas ou acionamento dos vidros desconfigurado...

x2, já reparei isso no meu também a muito tempo! realmente na hora de ativar não emiti som.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

hernany
Member
Member
Nome Completo: Hernany campos
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por hernany » 08 Set 2014, 18:54

Galera valeu aê pelo suporte de vc's , mas no meu caso tenho que ver mesmo, pois o meu Vectra quando dispara o alarme fica só com as lanterna piscando nada mais....Vou dar uma verificada na churrasqueira que é próximo dos limpadores do para-brisa dianteiro, já citado pelo colega, pra ver se consigo solucionar este problema. ABS

Igorantonialle
Member
Member
Nome Completo: Igor Rodrigues Antonialle
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Igorantonialle » 20 Mar 2015, 10:54

o meu vesctra é o elegance 07/08 qdo travo o alarme ele apta duas vezes trava mas nao sobe os vidros alguem ja descobrio o motivos???

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior

por ArnaldoRj » 19 Abr 2015, 22:22

O meu é um GLS 97, e o alarme não está legal. Ele não emite som nenhum nem quando dispara, porém o dono anterior me disse que a buzina do carro disparava. Eu sei que a buzina do alarme original do 97 é debaixo da churrasqueira perto do motor do limpador mas o meu não tem mais essa buzina, certamente o dono anterior adaptou a ligação para a buzina do carro.
Eu gostaria que alguém me informasse qual é o fio que sai da Centralina do alarme do Vectra 97 para a buzina para que eu comece a botar ele para atuar.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por JoãodoValle » 20 Abr 2015, 14:30

Igorantonialle escreveu:o meu vesctra é o elegance 07/08 qdo travo o alarme ele apta duas vezes trava mas nao sobe os vidros alguem ja descobrio o motivos???

Amigo, quando a buzina do alarme soa duas vezes, indica alguma falha no fechamento do carro, alguma porta, capo ou porta malas mau fechado ou ainda algum defeito nos respectivos sensores.

Outra causa que tbm já ví é o telecomando com problema, meu sócio tem um astra 2008 e ao mandar no chaveiro pra trocar a capa da chave o amigo fez uma gambiarra pra encaixar a capinha paralela, e com isso ficou acionando o botão direto.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 20 Abr 2015, 14:34

ArnaldoRj escreveu:O meu é um GLS 97, e o alarme não está legal. Ele não emite som nenhum nem quando dispara, porém o dono anterior me disse que a buzina do carro disparava. Eu sei que a buzina do alarme original do 97 é debaixo da churrasqueira perto do motor do limpador mas o meu não tem mais essa buzina, certamente o dono anterior adaptou a ligação para a buzina do carro.
Eu gostaria que alguém me informasse qual é o fio que sai da Centralina do alarme do Vectra 97 para a buzina para que eu comece a botar ele para atuar.

E aí amigo, como já descobriu que está sem a buzina já é um bom começo, agora esses diagramas elétricos se não me engano o Arquiteto os possui, chame ele e veja se ele posta aqui pra vc!

Esse fio da buzina pelo que me lembro vem no mesmo chicote dos limpadores do parabrisa, já checou se ele não está junto a ele? As vezes o gente boa cortou ele pra dentro do chicote.

ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior

por ArnaldoRj » 21 Abr 2015, 12:37

Já havia identificado o chicote, está lá solto. Eu realizei um teste com um multímetro e depois com uma sirene de alarme, forçando o alarme a disparar, só que não tocou e não alternou corrente. A corrente que chega no soquete é negativa nos dois polos. Com certeza uma delas deveria alternar para positivo.
Encontrei um esquema elétrico na Net, onde informava que as saídas da Centralina para buzina eram os pinos 18 e 19 e resolvi fazer o teste de saída e realmente saia corrente intermitente para acionar a buzina do alarme. Resta agora percorrer seu caminho do chicote para saber o que houve para a corrente não ter chegado na tomada. Preciso achar um outro esquema elétrico, vou seguir seu conselho.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 21 Abr 2015, 18:28

Blz, vc esta bem adiantando.. na maior das hipóteses leve um fio novo até lá, o caminho é facil, derepente esse fio estava em curto no chicote por isso foi cortado.

Vc testou a corrente aterrando o negativo na carroceria ou no fio do chicote?

43 mensagens