Adriano cruz escreveu:Dá uma olhada na correia se não está muito grande. Se tiver troque por uma mais curta.
ArnaldoRj escreveu:Amigo Adriano, será que não terá problema em trocar por uma menor? Amigo Alcir, desculpe o quê significa 2X ? Quantos dentes seria?
ArnaldoRj escreveu:Amigo Adriano, será que não terá problema em trocar por uma menor? Amigo Alcir, desculpe o quê significa 2X ? Quantos dentes seria?
ArnaldoRj escreveu:Almeidão, no meu caso a explicação foi a dada pelo Adriano Silva logo acima, é exatamente isso que acontece. O tensor fica recolhido quase encostado no final(se ficasse 1 cm mais esticada não haveria isso). Quando for fazer essa troca, vou tirar a correia e levá-la em mão e fazer a comparação com um tamanho menor e matar logo mais uma etapa da manutenção preventiva.
thidelmondes escreveu:Uma duvida. Esse tensor do Vectra 98, é o mesmo de toda a linha GM Omega, Zafira, Astra..... E é a mesma ainda do Vectra 2010 por exemplo?
ArnaldoRj escreveu:A correia dentada e seu tensionador já foram trocados no começo do ano. Possa ser que não necessite de mudar para uma correia menor, de repente somente colocando outra nova acredito que estará mais justa que essa que está rodando, mas por via das dúvidas vou com ela na mão e somente aí avaliarei a melhor possibilidade que não cause uma tensão desnecessária ao tensor, tendo cautela para que ele não trabalhe em uma posição muito tensionada. O que está me desanimando é o fato de ter que tirar o calço do motor. kkkk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 250 visitantes