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Vectra BDúvida - Ligo o Ar é o carro fica mais fraco? Vectra B

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Alez
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Dúvida - Ligo o Ar é o carro fica mais fraco? Vectra B

por Alez » 05 Fev 2014, 16:52

Senhores, quando liga o ar e o carro fica mais manco ainda do que já é de costume... o que pode ser?

Tá perdendo demais a potência que já é pouca, quando liga o ar.

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Thiago Menezes
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Re: | Ar Condicionado

por Thiago Menezes » 05 Fev 2014, 16:54

Tem GNV na máquina Alez?
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Alez
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Re: | Ar Condicionado

por Alez » 05 Fev 2014, 16:56

thiago.onacto escreveu:Tem GNV na máquina Alez?


Tem nada.

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Alcir Andreoni
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Re: | Ar Condicionado

por Alcir Andreoni » 05 Fev 2014, 17:14

Alez escreveu:
thiago.onacto escreveu:Tem GNV na máquina Alez?


Tem nada.

Alez, é normal!

O AC costuma roubar 10% da potencia do motor.
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Isso deixa marcas profundas!

Alez
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Re: | Ar Condicionado

por Alez » 05 Fev 2014, 17:15

Alcir, tá perdendo muito mais que 10%.

Tipo afunda o pé e demora pra subir o giro.

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Alcir Andreoni
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Re: | Ar Condicionado

por Alcir Andreoni » 05 Fev 2014, 17:30

Alez escreveu:Alcir, tá perdendo muito mais que 10%.

Tipo afunda o pé e demora pra subir o giro.

Como estão os filtros de ar e combustível da máquina?
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: | Ar Condicionado

por Thiago Menezes » 05 Fev 2014, 17:33

Velas???
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Re: | Ar Condicionado

por Alez » 05 Fev 2014, 17:36

thiago.onacto escreveu:Velas???


Novas e recém trocadas.

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Re: | Ar Condicionado

por Alez » 05 Fev 2014, 17:38

Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:Alcir, tá perdendo muito mais que 10%.

Tipo afunda o pé e demora pra subir o giro.

Como estão os filtros de ar e combustível da máquina?


Filtro de ar novo.

Filtro de Combustível novo.

José Leal
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Re: | Ar Condicionado

por José Leal » 05 Fev 2014, 17:39

Veja se o compressor não está travando. Isso dificulta o giro do motor quando o sistema está ligado.

Já que falou em velas novas, confira o GAP delas. Para os motores Família 2, o GAP é de 1,1mm. Se na identificação da vela, no final não veio escrito 11, significa que tem o GAP de 0,8mm.
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Alez
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Re: | Ar Condicionado

por Alez » 05 Fev 2014, 17:43

José, na última troca adotei as recomendadas pelo manual ac delco genuínas.

Eu até já conversei sobre isto com o mecânico e ele disse que seria melhor usar velas flex devido ao combustível agora ter 28% de etanol na gasolina.

Será que isto explica os engasgos e a falta de força.

Devo adicionar ao tópico que tem uns 2 tanques que estou rodando com Gasolina Comum BR.

Será que isto influi também?

Grato.

José Leal
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Re: | Ar Condicionado

por José Leal » 05 Fev 2014, 17:50

Deveria ter mandado a vela original do seu carro. As velas dos flex são um pouco mais frias, o que explica os engasgos. Pode tb ajudar a carboniza-las mais cedo. Não tem nada a ver ter 28% de álcool na gasolina. O que determina a temperatura da vela, basicamente, é a taxa de compressão. Enquanto o seu motor tem taxa de 9,1:1, se não me engano, os flex tem taxa de 11,5:1 (e meu VHCE tem taxa de 12,6:1!).

Eu não tenho certeza, mas quando comprei velas para meu ex-Vectra, fui na concessionária e pedi as originais. Vieram com GAP de 0,8mm e eram NGK, mas embaladas na caixinha GM.
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rgapski
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Re: | Ar Condicionado

por rgapski » 05 Fev 2014, 17:53

Alez,

Como você comentou sobre o comando de válvula em outro tópico, um problema nesse cara pode te causar essa falta de força.

Agora, se o problema é só com o AC ligado, o problema pode estar no compressor.
Vá a uma casa especializada em AC.

A título de informação:
O compressor dos nossos carros são de cilindrada variável, ou seja, eles fazem mais esforço até o sistema atingir a pressão ideal e depois dá uma liberada. Ou seja, não existe aquele "clic-clic" de compressor e nem desligamento ao se afundar o pé.

Acontece que quando o sistema esta com baixa pressão, o compressor trabalha com maior curso, pra pressurizar o gás mais rápido. Quando a pressão sobre, a cilindrada diminui e o compressor exige menos motor.
Se estiver com carga baixa de gás, vazamentos ou falta de óleo, vai afetar a variação, por consequência amarrar o carro e ter baixo rendimento do sistema(demora pra gelar).

O certo é medir a carga e verificar se existe vazamento. Se for pelo compressor, ta explicado o motivo dele ficar "pesado".

Abs!
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Alez
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Re: | Ar Condicionado

por Alez » 05 Fev 2014, 17:57

Gapski, achei que não tinha relação, por isto abri outro tópico.

Mas sem o ar também o carro está mais manco.

E olha que troquei embreagem recentemente.

Vou dar uma passada numa casa especializada em ar pra checar sua dica.

Alez
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Re: | Ar Condicionado

por Alez » 05 Fev 2014, 18:00

José Leal escreveu:Deveria ter mandado a vela original do seu carro. As velas dos flex são um pouco mais frias, o que explica os engasgos. Pode tb ajudar a carboniza-las mais cedo. Não tem nada a ver ter 28% de álcool na gasolina. O que determina a temperatura da vela, basicamente, é a taxa de compressão. Enquanto o seu motor tem taxa de 9,1:1, se não me engano, os flex tem taxa de 11,5:1 (e meu VHCE tem taxa de 12,6:1!).

Eu não tenho certeza, mas quando comprei velas para meu ex-Vectra, fui na concessionária e pedi as originais. Vieram com GAP de 0,8mm e eram NGK, mas embaladas na caixinha GM.


Adotei as genuínas AC Delco.

Tem as genuínas NGK também.

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Re: | Ar Condicionado

por Arker » 24 Fev 2014, 12:34

Alez escreveu:
José Leal escreveu:Deveria ter mandado a vela original do seu carro. As velas dos flex são um pouco mais frias, o que explica os engasgos. Pode tb ajudar a carboniza-las mais cedo. Não tem nada a ver ter 28% de álcool na gasolina. O que determina a temperatura da vela, basicamente, é a taxa de compressão. Enquanto o seu motor tem taxa de 9,1:1, se não me engano, os flex tem taxa de 11,5:1 (e meu VHCE tem taxa de 12,6:1!).

Eu não tenho certeza, mas quando comprei velas para meu ex-Vectra, fui na concessionária e pedi as originais. Vieram com GAP de 0,8mm e eram NGK, mas embaladas na caixinha GM.


Adotei as genuínas AC Delco.

Tem as genuínas NGK também.


Alez, ñ será por conta do comando desgastado? Meu vectra tinha os sintomas iguais, com velas, filtros, tbi e bicos limpos, sensores novos, tudo em ordem, só o bendito comando com um came comido, ai na aceleração ele pipocava, e com o ar era afundar o pé pro bicho andar.

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