por rgapski »
21 Fev 2014, 13:10
Demostenes,
Sobre estes abafadores, tive uma experiencia com eles que já relatei em outros tópicos, mas não custa nada relembrar.
A ponteira dupla do challenge (também usada no CD), originalmente é feita pela Magnet Marelli.
Na CCS ultrapassa 1.000 reais, quando tem! Absurdo de caro!
Não consegui achar pra vender em outros lugares.
Temos diversas alternativas ao original, sendo as mais comuns as ponteiras feitas pela Tupper e pela Mastra.
A ponteira da tupper parece um abafador "genérico", quadradinha, sem muita "frescura".
Custa barato (em media 150~200 reais). No meu carro surgiu tipo um sopro mais grosso, principalmente na redução.
No meu challenge durou exatamente 6 meses. Literalmente dissolveu de dentro pra fora. Dei um tapa com a mão e ela esfarelou, abrindo um rombo enorme!
A garantia foi nula no meu caso. Culparam a gasolina e ficou por isso mesmo.
Tem gente que usa e gosta, mas eu, como cliente muito insatisfeito, tanto com o produto como com a fabrica, não uso mais e não recomendo.
A ponteira da mastra lembra muito a original. Ela é "gorda", cheia de detalhes, e mais bem feita também. Dá pra ver que tem mais material empregado ali.
O ruído fica 100% igual o original, ou seja, praticamente sem barulho algum de escape.
Mas como nem tudo são flores, a ponteira fica desalinhada com relação ao buraco do parachoque.
Isso foi resolvido com aquecimento do cano da ponteira e ajuste pra ficar bom.
Não é original, mas ficou muito próximo!
Essa esta no meu challenge desde março/12, e até agora esta com cara de 0km, sem qualquer oxidação ou outro sinal prejudicial à integridade da peça. Paguei, à época, 300 reais por ela, instalada.
Acho que roda mais 2 anos facil facil.
Tem outras marcas que cheguei a ver, não me recordo os nomes, mas eram do mesmo nível (ou pior) que a tupper e tinham custo semelhante.
Outra opção, que achei legal, mas não adotei pra não tirar a originalidade, foi fazer o sistema todo em inox.
Vi em um astra e achei bem legal. Ficou com um ronco característico, mas como gosto de carro mais silencioso, preferi a durabilidade inferior do abafador convencional.
Sobre a mastra, acho que a Paty colocou dessa marca no CD dela e gostou.
Abs!