O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPonto de massa solto

3 mensagens   •   Página 1 de 1
ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: ediomar diego souza
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Ponto de massa solto

por ediomar » 23 Fev 2014, 12:52

Pessoal,o meu Vectra está com esse ponto de massa solto e não sei onde ele vai conectado,se alguém me auxiliar agradeço,segue o local na imagem:
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Ponto de massa solto

por Almeidão » 23 Fev 2014, 14:40

Eu tentei localizar pela foto e não consegui ou acho que não consegui. Se ele for da caixa de marcha ou motor, é só voce colocar ele em um parafuso embaixo da peça que segura a caixa de relês que fica perto do servo freio ou onde voce quiser colocar sendo que tem que ser na carroceria do carro, pode ser no paralamas, parede de fogo ou seja onde voce quiser desde que seja na lada da carroceria dele.
Imagem

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: ediomar diego souza
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Ponto de massa solto

por ediomar » 23 Fev 2014, 15:22

Obrigado pelo apoio na resposta amigo,pelo angulo não ficou bem claro a posição do cabo,mas ele esta parafusado debaixo da caixa de reles que fica na frente da bateria,na lataria,o que eu acho que aconteceu é que algum mecânico fez um dia manutenção ali e esqueceu de parafusar esse cabo de novo,eu imagino que esse cabo deve ser essencial pro veiculo,se alguém puder ver no seu Vectra e me dizer onde vai parafusado eu agradeço.

3 mensagens   •   Página 1 de 1