Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Alcir Andreoni escreveu:Isso que eu chamo de viver perigosamente...
Você tem certeza de nunca ter sido feita nenhuma manutenção nesse câmbio?
Um teste que você pode fazer é colocar o câmbio em D, pisar fundo no freio e acelerar o carro, que não pode passar de 2.000rpm. Isso testa o conversor de torque.
Trocar o óleo eu acho arriscado, pois com esse KM todo pode dar pau no câmbio...
Gerson Hatschbach escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Isso que eu chamo de viver perigosamente...
Um teste que você pode fazer é colocar o câmbio em D, pisar fundo no freio e acelerar o carro, que não pode passar de 2.000rpm. Isso testa o conversor de torque.
Trocar o óleo eu acho arriscado, pois com esse KM todo pode dar pau no câmbio...
M e explica melhor esse teste Alcir,eu tenho q acelerar o carro ate 2 mil giro? Mas o q tem q acontecer com o carro? ele tem e ficar paradinho? ou algo parecido??
Alcir Andreoni escreveu:Gerson Hatschbach escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Isso que eu chamo de viver perigosamente...
M e explica melhor esse teste Alcir,eu tenho q acelerar o carro ate 2 mil giro? Mas o q tem q acontecer com o carro? ele tem e ficar paradinho? ou algo parecido??
Com você pisando firme no freio e acionando o acelerador ao mesmo tempo, o giro tem de subir e não pode passar de 2 mil giros, senão o conversor está ruim.
É bem fácil de fazer.
Alcir Andreoni escreveu:Gerson Hatschbach escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Isso que eu chamo de viver perigosamente...
Com você pisando firme no freio e acionando o acelerador ao mesmo tempo, o giro tem de subir e não pode passar de 2 mil giros, senão o conversor está ruim.
É bem fácil de fazer.
Gerson Hatschbach escreveu:Alcir. Se esse é o principal jeito de testar o cambio,podemos dizer q ele esta show então. Chego aos 2 mil giros e o motor se entrego. Como tu havia comentado.....
Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Assim seu cambio vai acostumando gradativamente com a diferença e não dá pau. Comprei o meu tinha 142000 e possivelmente nenhuma troca, fiz este procedimento e ficou TOP! Mas em hipótese nenhuma deixe de fazer a troca, isso é acelerar o bomba.
mdemarquinho escreveu:Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Assim seu cambio vai acostumando gradativamente com a diferença e não dá pau. Comprei o meu tinha 142000 e possivelmente nenhuma troca, fiz este procedimento e ficou TOP! Mas em hipótese nenhuma deixe de fazer a troca, isso é acelerar o bomba.
Não recomendo esse tipo de troca. Jamais.
Oque seria o motor ou cambio acostumar com o óleo, o óleo vem para lubrificar e não para gerar mais atrito, fazendo a troca parcial você nunca terá a lubrificação desejada visto que o óleo antigo irá contaminar o novo.
Essa de acostumar com o óleo eu realmente nunca vi.
mdemarquinho escreveu:Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Oque seria o motor ou cambio acostumar com o óleo, o óleo vem para lubrificar e não para gerar mais atrito, fazendo a troca parcial você nunca terá a lubrificação desejada visto que o óleo antigo irá contaminar o novo.
Alcir Andreoni escreveu:mdemarquinho escreveu:Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Mas saiba que esse tipo de troca e efetuado inclusive por CSS.
Alcir Andreoni escreveu:mdemarquinho escreveu:Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Mas saiba que esse tipo de troca e efetuado inclusive por CSS.
mdemarquinho escreveu:...uma na av. Sapopemba ...
Gerson Hatschbach escreveu:Ta ficando legal o tópico,mas, será que alguém poderia me sugerir mais algum macete para poder ter a certeza q o câmbio do meu vcd ainda esta 100% depois de 160 mil e poucos mil km rodados?
.png)
Alcir Andreoni escreveu:Gerson Hatschbach escreveu:Ta ficando legal o tópico,mas, será que alguém poderia me sugerir mais algum macete para poder ter a certeza q o câmbio do meu vcd ainda esta 100% depois de 160 mil e poucos mil km rodados?
Gerson,
Se o seu carro não patina, não dá trancos nas trocas, principalmente de segunda para terceira, desencana e siga em frente, pois seu câmbio está bom.
valeu Alcir, vo dormir mais tranquilo,,,gheheheheheh
Usuários navegando neste fórum: chirola, marcio_escobar e 289 visitantes