O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida - Teste Câmbio Automático Vectra B

28 mensagens
  • 1
  • 2
Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Dúvida - Teste Câmbio Automático Vectra B

por Gerson Hatschbach » 14 Mar 2014, 16:14

gente meu vectra cd ja esta com 166 mil km e ate agora nunca fiz nada no cambio aut dele. Devido a essa km toda. Comecei a ficar mais preocupado com o cambio. Existe algum tipo de teste q se pode fazer para saber se o cambio continua 100% ou se ja esta aparecendo algum tipo de desgaste? Ou esse cambio é daqueles q quando quebra ele para de vez??? Aguardo comentario da familia...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: manutenção cambio aut

por Alcir Andreoni » 14 Mar 2014, 16:27

Isso que eu chamo de viver perigosamente...

Você tem certeza de nunca ter sido feita nenhuma manutenção nesse câmbio?

Um teste que você pode fazer é colocar o câmbio em D, pisar fundo no freio e acelerar o carro, que não pode passar de 2.000rpm. Isso testa o conversor de torque.

Trocar o óleo eu acho arriscado, pois com esse KM todo pode dar pau no câmbio...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: manutenção cambio aut

por mdemarquinho » 14 Mar 2014, 16:31

Parceiro, quando você diz não fez nada, nem trocas de óleo???

Cambio automático ao contrário dos manuais, é necessário a substituição do óleo, o tempo depende do seu uso, 40.000 km quando o uso é severo (muito transito tipo taxista) ou 60.000 km quando o uso é moderado.

Eu acredito que exista 2 tipos de troca.

1- Parcial - quando se esgota todo o óleo (3 litros) completa, anda-se um pouco, esgota-se novamente os 3 litros, e faz esse processo mais uma vez (3 vezes). Esse processo não é aconselhado devido você estar sempre contaminando o óleo novo com o óleo antigo que fica dentro do conversor de torque.

2- Total pela máquina - essa maquina possui 2 mangueiras que são ligadas no cambio, uma suga todo o óleo (carter do cambio e o que fica no conversor de torque) e a outra mangueira empurra o óleo novo para o cambio, por segurança, é colocado a mesma quantidade de óleo que saiu e depois vai completando oque falta por cima.

Já fiz esse procedimento 2 vezes e minha última foi terça dessa semana rs, então as informações estão quentes.

Manutenção pela troca de óleo é isso, agora pelo KM se tem que trocar filtro interno essas coisas, de boa, já não sei, mas pelo que sei fazendo as trocas regularmente terá cambio por muito tempo.

Avatar do usuário
Mala
GL Member
GL Member
Mensagens: 89
Registrado em: 14 Dez 2013, 10:23
Nome Completo: Marcos Ristow
Cidade: Panambi
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegance 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: manutenção cambio aut

por Mala » 14 Mar 2014, 16:44

:11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Assim seu cambio vai acostumando gradativamente com a diferença e não dá pau. Comprei o meu tinha 142000 e possivelmente nenhuma troca, fiz este procedimento e ficou TOP! Mas em hipótese nenhuma deixe de fazer a troca, isso é acelerar o bomba.

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: manutenção cambio aut

por Gerson Hatschbach » 14 Mar 2014, 20:13

Pois é gente, quando comprei ele, estava com 120 mil km rodados, não fiz absolutamente nada no câmbio, nem troca de óleo, mas essa de trocar o óleos aos poucos é nova pra min, não sabia disso, até estava com vontade de levar o carro na concessionária, para eles fazerem a troca, olhei o nivel do óleo esses dias ta 100% e olhando ta novinho,, mas esse teste vo fazer colocando no D pra ver...

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: manutenção cambio aut

por Gerson Hatschbach » 14 Mar 2014, 20:16

Alcir Andreoni escreveu:Isso que eu chamo de viver perigosamente...

Você tem certeza de nunca ter sido feita nenhuma manutenção nesse câmbio?

Um teste que você pode fazer é colocar o câmbio em D, pisar fundo no freio e acelerar o carro, que não pode passar de 2.000rpm. Isso testa o conversor de torque.

Trocar o óleo eu acho arriscado, pois com esse KM todo pode dar pau no câmbio...

M e explica melhor esse teste Alcir,eu tenho q acelerar o carro ate 2 mil giro? Mas o q tem q acontecer com o carro? ele tem e ficar paradinho? ou algo parecido??

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: manutenção cambio aut

por Alcir Andreoni » 14 Mar 2014, 21:31

Gerson Hatschbach escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Isso que eu chamo de viver perigosamente...

Você tem certeza de nunca ter sido feita nenhuma manutenção nesse câmbio?

Um teste que você pode fazer é colocar o câmbio em D, pisar fundo no freio e acelerar o carro, que não pode passar de 2.000rpm. Isso testa o conversor de torque.

Trocar o óleo eu acho arriscado, pois com esse KM todo pode dar pau no câmbio...

M e explica melhor esse teste Alcir,eu tenho q acelerar o carro ate 2 mil giro? Mas o q tem q acontecer com o carro? ele tem e ficar paradinho? ou algo parecido??

Com você pisando firme no freio e acionando o acelerador ao mesmo tempo, o giro tem de subir e não pode passar de 2 mil giros, senão o conversor está ruim.

É bem fácil de fazer.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: manutenção cambio aut

por Gerson Hatschbach » 14 Mar 2014, 21:33

Alcir Andreoni escreveu:
Gerson Hatschbach escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Isso que eu chamo de viver perigosamente...

Você tem certeza de nunca ter sido feita nenhuma manutenção nesse câmbio?

Um teste que você pode fazer é colocar o câmbio em D, pisar fundo no freio e acelerar o carro, que não pode passar de 2.000rpm. Isso testa o conversor de torque.

Trocar o óleo eu acho arriscado, pois com esse KM todo pode dar pau no câmbio...

M e explica melhor esse teste Alcir,eu tenho q acelerar o carro ate 2 mil giro? Mas o q tem q acontecer com o carro? ele tem e ficar paradinho? ou algo parecido??

Com você pisando firme no freio e acionando o acelerador ao mesmo tempo, o giro tem de subir e não pode passar de 2 mil giros, senão o conversor está ruim.

É bem fácil de fazer.

hum,, agora sim, e digamos q ele passar de 2 mil giros, dai so abrindo a caixa? E a paulada no bolso sai pior q um coice de mula? hehehehe

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: manutenção cambio aut

por Gerson Hatschbach » 17 Mar 2014, 08:20

Alcir Andreoni escreveu:
Gerson Hatschbach escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Isso que eu chamo de viver perigosamente...

Você tem certeza de nunca ter sido feita nenhuma manutenção nesse câmbio?

Um teste que você pode fazer é colocar o câmbio em D, pisar fundo no freio e acelerar o carro, que não pode passar de 2.000rpm. Isso testa o conversor de torque.

Trocar o óleo eu acho arriscado, pois com esse KM todo pode dar pau no câmbio...

M e explica melhor esse teste Alcir,eu tenho q acelerar o carro ate 2 mil giro? Mas o q tem q acontecer com o carro? ele tem e ficar paradinho? ou algo parecido??

Com você pisando firme no freio e acionando o acelerador ao mesmo tempo, o giro tem de subir e não pode passar de 2 mil giros, senão o conversor está ruim.

É bem fácil de fazer.

Alcir. Se esse é o principal jeito de testar o cambio,podemos dizer q ele esta show então. Chego aos 2 mil giros e o motor se entrego. Como tu havia comentado.....

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: manutenção cambio aut

por Alcir Andreoni » 17 Mar 2014, 10:03

Gerson Hatschbach escreveu:Alcir. Se esse é o principal jeito de testar o cambio,podemos dizer q ele esta show então. Chego aos 2 mil giros e o motor se entrego. Como tu havia comentado.....

Esse é um teste do conversor de torque, mas já é um bom indício.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: manutenção cambio aut

por mdemarquinho » 17 Mar 2014, 10:56

Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Assim seu cambio vai acostumando gradativamente com a diferença e não dá pau. Comprei o meu tinha 142000 e possivelmente nenhuma troca, fiz este procedimento e ficou TOP! Mas em hipótese nenhuma deixe de fazer a troca, isso é acelerar o bomba.


Não recomendo esse tipo de troca. Jamais.

Oque seria o motor ou cambio acostumar com o óleo, o óleo vem para lubrificar e não para gerar mais atrito, fazendo a troca parcial você nunca terá a lubrificação desejada visto que o óleo antigo irá contaminar o novo.

Essa de acostumar com o óleo eu realmente nunca vi.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: manutenção cambio aut

por Alcir Andreoni » 17 Mar 2014, 11:28

mdemarquinho escreveu:
Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Assim seu cambio vai acostumando gradativamente com a diferença e não dá pau. Comprei o meu tinha 142000 e possivelmente nenhuma troca, fiz este procedimento e ficou TOP! Mas em hipótese nenhuma deixe de fazer a troca, isso é acelerar o bomba.


Não recomendo esse tipo de troca. Jamais.

Oque seria o motor ou cambio acostumar com o óleo, o óleo vem para lubrificar e não para gerar mais atrito, fazendo a troca parcial você nunca terá a lubrificação desejada visto que o óleo antigo irá contaminar o novo.

Essa de acostumar com o óleo eu realmente nunca vi.

Mas saiba que esse tipo de troca e efetuado inclusive por CSS.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: manutenção cambio aut

por Gerson Hatschbach » 17 Mar 2014, 14:01

mdemarquinho escreveu:
Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Assim seu cambio vai acostumando gradativamente com a diferença e não dá pau. Comprei o meu tinha 142000 e possivelmente nenhuma troca, fiz este procedimento e ficou TOP! Mas em hipótese nenhuma deixe de fazer a troca, isso é acelerar o bomba.


Não recomendo esse tipo de troca. Jamais.

Oque seria o motor ou cambio acostumar com o óleo, o óleo vem para lubrificar e não para gerar mais atrito, fazendo a troca parcial você nunca terá a lubrificação desejada visto que o óleo antigo irá contaminar o novo.

Essa de acostumar com o óleo eu realmente nunca vi.

Pois é Marquinho, eu tambem nunca ouvi falar sobre fazer esse tipo de troca, mas como não entendo de cambio aut! Mas tem mais algum macete para ver se o cambio ta 100% além do q foi comentado acima???

Avatar do usuário
Mala
GL Member
GL Member
Mensagens: 89
Registrado em: 14 Dez 2013, 10:23
Nome Completo: Marcos Ristow
Cidade: Panambi
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegance 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: manutenção cambio aut

por Mala » 17 Mar 2014, 14:24

Alcir Andreoni escreveu:
mdemarquinho escreveu:
Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Assim seu cambio vai acostumando gradativamente com a diferença e não dá pau. Comprei o meu tinha 142000 e possivelmente nenhuma troca, fiz este procedimento e ficou TOP! Mas em hipótese nenhuma deixe de fazer a troca, isso é acelerar o bomba.


Não recomendo esse tipo de troca. Jamais.

Oque seria o motor ou cambio acostumar com o óleo, o óleo vem para lubrificar e não para gerar mais atrito, fazendo a troca parcial você nunca terá a lubrificação desejada visto que o óleo antigo irá contaminar o novo.

Essa de acostumar com o óleo eu realmente nunca vi.

Mas saiba que esse tipo de troca e efetuado inclusive por CSS.


Exatamente, quem me deu esta dica foi um rapaz que trabalhava numa CSS, ele disse que o óleo quando fica muito velho fica fino, e muita diferença de viscosidade faz com que o cambio perca o sincronismo e ai o estrago é grande. E o óleo não serve somente para lubrificar o cambio automático, em um cambio manual sim, mas no automático é muito mais, há sensores de pressão que indicam a hora de trocar de marcha, há o arrasto que faz o conversor de torque girar o cambio, etc..

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: manutenção cambio aut

por mdemarquinho » 17 Mar 2014, 14:25

Alcir Andreoni escreveu:
mdemarquinho escreveu:
Mala escreveu::11: Troque urgentemente o óleo do cambio se ainda não fez nenhuma troca, só não faça a troca total, troque 3l ande uns 500Km, troque mais 3l ande 100Km, troque mais uma vez e ai espere uns 30,000 no máximo pra trocar novamente.
Assim seu cambio vai acostumando gradativamente com a diferença e não dá pau. Comprei o meu tinha 142000 e possivelmente nenhuma troca, fiz este procedimento e ficou TOP! Mas em hipótese nenhuma deixe de fazer a troca, isso é acelerar o bomba.


Não recomendo esse tipo de troca. Jamais.

Oque seria o motor ou cambio acostumar com o óleo, o óleo vem para lubrificar e não para gerar mais atrito, fazendo a troca parcial você nunca terá a lubrificação desejada visto que o óleo antigo irá contaminar o novo.

Essa de acostumar com o óleo eu realmente nunca vi.

Mas saiba que esse tipo de troca e efetuado inclusive por CSS.


Por deficiência das montadoras e não por ser o melhor métodos.

Quantas casas que trocam óleo sabemos que tem essas máquinas que fazem o serviço? Eu particularmente conheço apenas 2 em toda capital, uma na av. Sapopemba e outra aonde frequento que é na Edgar Facó ponto do piqueri zona norte.

Vamos fazer uma analogia. Qual a proporção de carros automáticos a GM (como exemplo) tem em relação aos manuais? hoje pode ser um valor até considerado mas ainda sim baixo, mas antigamente era muito raro um automático devido a não aceitação ou preconceito da população e claro o alto valor de mercado que esses carros tinham, antigamente tínhamos somente Monza, Diplomata, Omega, Vectra. Hoje é que temos uma aceitação melhor dos cambios automáticos ou até são prioridades.

Agora um exemplo em relação ao método, é recomendado trocar o óleo do motor e não trocar o filtro do motor? Não, porque o óleo antigo que fica dentro do filtro irá contaminar todo o óleo novo, é a mesma coisa. Só que nesse caso, um vectra que possui 3,250 litros de óleo novo e 250 ml de óleo antigo, irá contaminar mas não é o fim do mundo visto a quantidade, mas no caso do cambio, no meu Elite são 7 litros de óleo, se for esgotar, saem apenas 3 litros, ou seja, os 4 litros restantes sempre vão contaminar o óleo novo devido ser uma proporção maior.

Para aqueles que não conhece a máquina, não sabem o funcionamento, segue um video do que ela faz, a máquina usada para trocar o óleo é uma parecida que faz a mesma coisa, deve ter uma gama de modelos dessas máquinas, desde as mais baratas até as mais caras.

https://www.youtube.com/watch?v=nQ3m16LS1VI

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: manutenção cambio aut

por Alcir Andreoni » 17 Mar 2014, 14:33

mdemarquinho escreveu:...uma na av. Sapopemba ...

Então pode por no arquivo a Zelina Câmbios...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: manutenção cambio aut

por Gerson Hatschbach » 17 Mar 2014, 20:53

Ta ficando legal o tópico,mas, será que alguém poderia me sugerir mais algum macete para poder ter a certeza q o câmbio do meu vcd ainda esta 100% depois de 160 mil e poucos mil km rodados?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: manutenção cambio aut

por Alcir Andreoni » 18 Mar 2014, 09:32

Gerson Hatschbach escreveu:Ta ficando legal o tópico,mas, será que alguém poderia me sugerir mais algum macete para poder ter a certeza q o câmbio do meu vcd ainda esta 100% depois de 160 mil e poucos mil km rodados?

Gerson,

Se o seu carro não patina, não dá trancos nas trocas, principalmente de segunda para terceira, desencana e siga em frente, pois seu câmbio está bom. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 21:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: manutenção cambio aut

por Gerson Hatschbach » 18 Mar 2014, 10:56

Alcir Andreoni escreveu:
Gerson Hatschbach escreveu:Ta ficando legal o tópico,mas, será que alguém poderia me sugerir mais algum macete para poder ter a certeza q o câmbio do meu vcd ainda esta 100% depois de 160 mil e poucos mil km rodados?

Gerson,

Se o seu carro não patina, não dá trancos nas trocas, principalmente de segunda para terceira, desencana e siga em frente, pois seu câmbio está bom. :88:

:38: valeu Alcir, vo dormir mais tranquilo,,,gheheheheheh

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 11:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: manutenção cambio aut

por Alcir Andreoni » 18 Mar 2014, 11:10

Pense com carinho em fazer a troca do óleo!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chirola, marcio_escobar e 289 visitantes

Bem-vindo: 09 Dez 2025, 16:24