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Vectra BTroca do Retentor do volante do motor e carro sem força

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adrianosantos
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Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por adrianosantos » 02 Abr 2014, 13:07

Levei o meu carro, um vectra 2.2 16v 2000 automático, para trocar o retentor do volante do motor e o carro voltou sem o mesmo desempenho de antes. Quando coloco no D, sem acelerar, ele não puxa mais como antes. Alguem poderia me ajudar...?

grato, Adriano Rocha

rgapski
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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por rgapski » 02 Abr 2014, 16:09

adrianosantos escreveu:Levei o meu carro, um vectra 2.2 16v 2000 automático, para trocar o retentor do volante do motor e o carro voltou sem o mesmo desempenho de antes. Quando coloco no D, sem acelerar, ele não puxa mais como antes. Alguem poderia me ajudar...?

grato, Adriano Rocha


Adriano,

O nível do óleo de cambio esta correto?
Se estiver baixo, pode dar uma diferença no desempenho.

Abs!
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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por Alcir Andreoni » 02 Abr 2014, 17:17

rgapski escreveu:
adrianosantos escreveu:Levei o meu carro, um vectra 2.2 16v 2000 automático, para trocar o retentor do volante do motor e o carro voltou sem o mesmo desempenho de antes. Quando coloco no D, sem acelerar, ele não puxa mais como antes. Alguem poderia me ajudar...?

grato, Adriano Rocha


Adriano,

O nível do óleo de cambio esta correto?
Se estiver baixo, pode dar uma diferença no desempenho.

Abs!

Se estiver acima também...
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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por adrianosantos » 08 Abr 2014, 12:42

Sim. O nivel esta ok eno oleo esta limpinho. Quando o carro voltou da oficina ficou apresentando esse problema de perda de forca e tbm quando eu ando uns 10km comeca a dificultar a passagem de D para o N, tendo que dar um impuraozinho mais forte para encaixar o N. Desde ja, obrigado...

Adriano Rocha

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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por Alcir Andreoni » 08 Abr 2014, 15:33

adrianosantos escreveu:Sim. O nivel esta ok eno oleo esta limpinho. Quando o carro voltou da oficina ficou apresentando esse problema de perda de forca e tbm quando eu ando uns 10km comeca a dificultar a passagem de D para o N, tendo que dar um impuraozinho mais forte para encaixar o N. Desde ja, obrigado...

Adriano Rocha

Acho que você vai ter de voltar na oficina e perguntar o que o mecânico fez, porque isso não é normal...
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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por Thiago Menezes » 08 Abr 2014, 16:18

adrianosantos escreveu:Sim. O nivel esta ok eno oleo esta limpinho. Quando o carro voltou da oficina ficou apresentando esse problema de perda de forca e tbm quando eu ando uns 10km comeca a dificultar a passagem de D para o N, tendo que dar um impuraozinho mais forte para encaixar o N. Desde ja, obrigado...

Adriano Rocha


E em qual situação você tira o câmbio de ''D'' e passa para ''N'' ? Parada em sinal ? Qualquer parada rápida ?
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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por adrianosantos » 09 Abr 2014, 14:56

Em qualquer parada rapida eu aciono o N. Quando o carro ja esta na iminência de parar em um sinal eu jah aciono o N.

Hj, ao desenvolver bastate o veículo em um longo trajeto, percebi um nivel acima do max do cambio. No entanto, duas semanas atrás fui a uma concessionária aqui proximo epedi para eles verificarem o oleo pra mim. Eles colocaram uma maquinina para medir a temperatura ideal para poder fazer a mmedição e viram que o nivel estava normal. Fui a uma oficina especializada em câmbio automático, eles deram um passeio no carro e ao verifica, estava abaixo do minimo. Completei ate a marca max. Nao sei o que fazer, ora esta abaixo do min, hora esta acima do max, alguem tem alguma dica para verificar o nivel do oleo?

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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por Alcir Andreoni » 09 Abr 2014, 15:11

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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por Thiago Menezes » 09 Abr 2014, 15:16

adrianosantos escreveu:Em qualquer parada rapida eu aciono o N. Quando o carro ja esta na iminência de parar em um sinal eu jah aciono o N.

Hj, ao desenvolver bastate o veículo em um longo trajeto, percebi um nivel acima do max do cambio. No entanto, duas semanas atrás fui a uma concessionária aqui proximo epedi para eles verificarem o oleo pra mim. Eles colocaram uma maquinina para medir a temperatura ideal para poder fazer a mmedição e viram que o nivel estava normal. Fui a uma oficina especializada em câmbio automático, eles deram um passeio no carro e ao verifica, estava abaixo do minimo. Completei ate a marca max. Nao sei o que fazer, ora esta abaixo do min, hora esta acima do max, alguem tem alguma dica para verificar o nivel do oleo?


O Alcir já te deu uma dica para analisar o tópico criado pelo Arquiteto leia com atenção.

Sobre a utilização do câmbio fazendo do jeito que está usando só está causando um desgaste maior do câmbio, não a necessidade alguma de ficar movimentando o câmbio de ''D'' para ''N'' toda hora. No próprio manual diz como utilizar o ''N'' ele é apenas para longas paradas, como por exemplo congestionamento, paradas duradouras por vários minutos, quando for parar em sinal ou alguma para rápida para alguém descer ou sei lá resumindo parada rápida não precisa colocar em ''N'' deixe o câmbio engatado e pise no freio. No próprio manual como eu disse anteriormente tem essa informação.

Abraços!
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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por adrianosantos » 09 Abr 2014, 18:43

Thiago, Alcir e rgapski, obrigado pela ajuda.. li o artigo do Arquiteto, muito valioso. Esse é meu primeiro carro com transmissão automatica e sou leigo no assunto.

Em relação ao nível do óleo, vou tirar um pouco de óleo e vou andar pelo menos uns 30km para medir novamente o nível do óleo.

vlw mesmo a ajuda.. melhorando alguma coisa, eu retorno para avisar.

Abraço a todos!!

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Re: Troca do Retentor do volante do motor e carro sem força

por Alcir Andreoni » 09 Abr 2014, 20:22

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