Vectra BTucho batendo - Vectra B

107 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 19 Jan 2020, 16:51

sim realmente parece tucho , o barulho acompanha o ritmo do motor. mais mais eu tenho costume de checar primeiro o mais barato na esperansa de que nao seja o pior . valvula do canister faz um barulho parecido a tucho , olhando um video fica complicado pesoalmente seria so ligar e na hora se identifica e so colocar uma chave de fenda encostada na tampa (a ponta de fenda) e no cabo dela encosta a orelha e nitidamente vc consegue escutar.
pode ser muita coisa pode ate tirar as velas e ver cual cilindro esta falhando pela cor dos eletrodos so que ao falar pode estar falando com gente que nao tem o conhecimento que vc tem para identificar os barulos do motor.
e tambem nao pouso afirmar ser tucho sem ver o carro so porque acontecdeu alguma vez no meu carro, e detalhe o carro e um 16v nao tem pastilha e balancim , so tem tucho , e se trocar tucho e for bomba de oleo fraca ou simplesmente oleo fino demais para o desgaste do motor ????????????????

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 19 Dez 2020, 13:48

oi galeirinha to com um drama no meu carrinho e pelo momento fique sem ideias entao aceito ideias para ver se resolvo o probleminha.
comento meu motor deu pau em viela e fez um buraco no bloko ,entao teve que comprar um motor em desmanche com baixa e nota para trocar , o motor foi revisado as folgas dele e estaba dentro do indicado pela GM tanto aneis mancais e bronzinas , foi medida a preçao de oleo e tambem estaba dentro do normal ,entao descarto perca de preçao de oleo por desgaste do motor foi checado tambem a folga axial e esta ok fio trocado os retentor do bloko e comandos .
no cabeçote foi trocado duas valvulas que o pistao atropelo cuando tranco trocado retentores de valvulas e jogo de tuchos foi revisado e acentadas as 16v alem do banho quimico .
so que tem UM tucho que descarrega ,e so cuando o motor esquenta com o motor frio nao bate , foi corregido o ponto da correia que o mexanico erro por um dente kakakakakakak , e troque o botador era domingo entao coloque um botador dos que tinha tirado descarregue ele e troque pelo que bate , mais o resultado foi o mesmo cuando esquenta ele decarrega e bate , nao descarrega totalmente porque o barulho nao e tao forte asim mais incomoda , alguma ideia para minhas ferias kakaakkakak , asim coloco na lista junto com a junta da tampa de valvulas e outros detalhes que tenho pra facer
detlhe que motor frio o danado do tucho nao bate nao descarrega nada, fica normal :2:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 20 Dez 2020, 12:15

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi galeirinha to com um drama no meu carrinho e pelo momento fique sem ideias entao aceito ideias para ver se resolvo o probleminha.
comento meu motor deu pau em viela e fez um buraco no bloko ,entao teve que comprar um motor em desmanche com baixa e nota para trocar , o motor foi revisado as folgas dele e estaba dentro do indicado pela GM tanto aneis mancais e bronzinas , foi medida a preçao de oleo e tambem estaba dentro do normal ,entao descarto perca de preçao de oleo por desgaste do motor foi checado tambem a folga axial e esta ok fio trocado os retentor do bloko e comandos .
no cabeçote foi trocado duas valvulas que o pistao atropelo cuando tranco trocado retentores de valvulas e jogo de tuchos foi revisado e acentadas as 16v alem do banho quimico .
so que tem UM tucho que descarrega ,e so cuando o motor esquenta com o motor frio nao bate , foi corregido o ponto da correia que o mexanico erro por um dente kakakakakakak , e troque o botador era domingo entao coloque um botador dos que tinha tirado descarregue ele e troque pelo que bate , mais o resultado foi o mesmo cuando esquenta ele decarrega e bate , nao descarrega totalmente porque o barulho nao e tao forte asim mais incomoda , alguma ideia para minhas ferias kakaakkakak , asim coloco na lista junto com a junta da tampa de valvulas e outros detalhes que tenho pra facer
detlhe que motor frio o danado do tucho nao bate nao descarrega nada, fica normal :2:

Chirola, infelizmente estas coisas somente universitário para acertar kakakakak. Eu não tenho a mínima ideia o que seja e nem sempre conseguimos imaginar para lhe ajudar. Uma pergunta bem simples ou talvez inoportuna. Você tem certeza que é o tucho que bate?
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 20 Dez 2020, 13:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você tem certeza que é o tucho que bate?

nao amigo nao e inoportuna a pergunta , no inicio eram dois tuchos batendo e troque eles po dois daqueles que tinha tirado doi carro , e melhoro agora fico so um batendo so cuando o carro esquenta .
ja pensei infinidade de coisas , se fose 8v teria mais ideias para checar como gaiola do comando fruxa balancim comando etc .
so que no 16v nao tem nada diso acho que vou ter que desmontar mesmo o problema e achar tempo :( , utilizando a minha imaginacao pergunto para ver se tem algum sentido se o mancal do comando tem alguma folga minima teria a chance do comando mexer ao empujar o tucho e faria barulho ? pensei niso ja que so faz barulho depois de esquentar , vou checar o barulho dos bicos talvez tenha algum querendo dar pau e faz barulhao , outra que pensei e que a valvula posa ser um pouco mais curta no bastago e o tucho nao chegue a prencher a folga, ou o mesmo comando empenado nao sei cuano de folga chega a prencher o tucho , mais continuare investigando valeu se de alguma ideia mesmo que seja maluca da um toke , valeu

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 20 Dez 2020, 15:55

Folga no comando pode acontecer isto, mas estes comando são difíceis de aparecer estes tipos de folga a não ser que andou sem óleo etc. Mas é possível sim um desgaste nele.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 20 Dez 2020, 16:57

sim acredito que so abrindo ele para ver cuando de um tempo acho que vou acbar tirando o cabecote mesmo e eu mesmo vou dar uma geral nele nao sei nao me confio muito asim nas retificas a ideia e tirar os selos del e limpar os dutos eu sempre troco o oleo em dia e o carro nao esquenta, estes dias de calor com o ar ligado nao chega a 90 graus fica la pelos 87/89 , mais para iso faz falta tempo que no momento nao tenho , folga no alojamento do tucho acredito que nao cuando tirei a tampa para checar nao tinha oleo vazando entre o cabecote e o tucho , vou checar coisas que posam dar barulho parecido ou tucho , valvula canister, bicos e alguma outra ciisa que pase pela cabeca, tabem vou medir um dos tuchos que troque que eram novos nao sei a marca (foi colocado na retifica) e comparar o diametro com um original (o amigo da autopecas dixa facer esas coisas para tirar duvidas , valeu mesmo a sua atencao

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 21 Dez 2020, 12:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Uma pergunta bem simples ou talvez inoportuna. Você tem certeza que é o tucho que bate?

oi almeidao fique pensando com a sua frase na cabeca , hoje rodei com o carro e la estava o barulinho , so que hoje tava quente o clima enta ligue o ar condicionado e tchan o barulho para , de a ratos volta um pouco para nao esquecer dele e vai embora denovo , entao acho que pode ser algum esticador ou a bomba de agua ou alguma coisa misterisa que faz barulho so para incomodar mesmo , cuando de um tempinho vou desmontar e checar __POLIAS , BOMBA DE AGUA , CORREIAS , E ESTICADORES , BICOS , VALVULA DO CANISTER , vc que tem mais experiencia indicaria checar mais alguma coisa me amigo ?
outra coisa que eu to achando e que a tampa plastica que cubre as correias nao vai voltar para o lugar asim facilitaria muito minha vida para ficar checando os componentes rutinariamente . desde ja obrigado pelo seu tempo

107 mensagens