Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, tem 2 soluções alternativas que você pode tentar, mas elas foram aplicadas na tampa original, que não sei se vc ainda tem. Estão nestes 2 tópicos:
viewtopic.php?f=70&t=12264&p=192845#p192845
viewtopic.php?f=49&t=16513&p=191930&hilit=tampa+v%C3%A1lvulas#p191930
Pedro T escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, tem 2 soluções alternativas que você pode tentar, mas elas foram aplicadas na tampa original, que não sei se vc ainda tem. Estão nestes 2 tópicos:
viewtopic.php?f=70&t=12264&p=192845#p192845
viewtopic.php?f=49&t=16513&p=191930&hilit=tampa+v%C3%A1lvulas#p191930
Valew Ju_Bueno! Um deles eu tinha visto, mas já comprei a tampa da reviam. Estou esperando chegar. Vou trocar e ver no que vai dar. Se não funcionar, tento algum desses métodos que vc citou.
angelo-jr escreveu:Fuente del MensajePedro T escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, tem 2 soluções alternativas que você pode tentar, mas elas foram aplicadas na tampa original, que não sei se vc ainda tem. Estão nestes 2 tópicos:
viewtopic.php?f=70&t=12264&p=192845#p192845
viewtopic.php?f=49&t=16513&p=191930&hilit=tampa+v%C3%A1lvulas#p191930
Valew Ju_Bueno! Um deles eu tinha visto, mas já comprei a tampa da reviam. Estou esperando chegar. Vou trocar e ver no que vai dar. Se não funcionar, tento algum desses métodos que vc citou.
Fico no aguardo da sua avaliação, também estou de olho nessa marca!! TAlvez apelar para a corcerama, que aparentemente é a unica que funcionou
diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Junta de tampa: Taranto ou Original, a sabó não presta.
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Mandei trocar a junta da minha tampa Diego, não tinha visto esse tópico, mantive a tampa original, mas coloquei a junta da Sabo, esperar pra ver se vai vazar, mas e as tampas de alumínio? Coloquei numa Zafira que tive, depois que coloquei fiquei 1 ano com o carro e não melejou nada, se vazar vou acabar colocando a de alumínio, mas encareceu bastante, não época paguei 350, hoje não acha por menos de 700.
chirola escreveu:Fuente del Mensajediego_ escreveu:Fuente del Mensaje Junta de tampa: Taranto ou Original, a sabó não presta.
teve o mesmo resultado com a taranto, coloque ela com cola como indicado no manual so nos cantos que ten angulos de 90 graus e fique ano e maio sem vazamento com a tampa original de fabrica com mais de 20 anos de uso foi so o mecanico mexer e deu vazamento denovo , vou trocar e colocar taranto novamente .quero remarcar que a tampa e original de fabrica ainda e mesmo asim nao tinha vazamento ate o desgraca mexer .Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Mandei trocar a junta da minha tampa Diego, não tinha visto esse tópico, mantive a tampa original, mas coloquei a junta da Sabo, esperar pra ver se vai vazar, mas e as tampas de alumínio? Coloquei numa Zafira que tive, depois que coloquei fiquei 1 ano com o carro e não melejou nada, se vazar vou acabar colocando a de alumínio, mas encareceu bastante, não época paguei 350, hoje não acha por menos de 700.
sabo nao sei porque nunca coloque na tampa de valvulas , mais se nao achar taranto sera sabo_sta mesmo da uma olhada no mercado libre tem tampa de aluminho mais em conta ,uns 500 reis vc acha com frete gratis
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Se apertar mais a tendência é parar ou vazar mais ainda?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tem que trocar a junta e ficar de olho no suspiro que deve está sempre desobstruído.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O problema que com o tempo a tampa sofre deformação seja plástico ou seja alumínio e a valeta onde fica a junta ganha mais espaço e a junta não consegue suprir este espaço e ai começa a vazar entre a junta e a tampa, olhando melhor verão que é por trás da junta. Se apertar mais não adianta, só vai correr o risco de estragar a rosca onde ele é parafusado. Uma dica para quem mexe e nem é 100% certo porem ajuda muito, nunca tirar esta tampa com o motor quente, morno, quase frio etc, tem que ser 100% frio de preferencia pela manhã depois de uma noite esfriando e não adianta limpar e remontar, mexeu ali em qualquer parafuso, tem que trocar a junta e ficar de olho no suspiro que deve está sempre desobstruído.
É um abuso também uma tampa desta custar tão caro.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje tem que trocar a junta e ficar de olho no suspiro que deve está sempre desobstruído.
e uma voa dica se o motor nao alivia a preçao dereito a tendencia e vazar mais , acrecento mais uma que e comum nos 16v chegar a valvula pcv ou antichamas tem costume de entupir e trancar .
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje tem que trocar a junta e ficar de olho no suspiro que deve está sempre desobstruído.
e uma voa dica se o motor nao alivia a preçao dereito a tendencia e vazar mais , acrecento mais uma que e comum nos 16v chegar a valvula pcv ou antichamas tem costume de entupir e trancar .
Sim. O respiro não estava sujo, mas a maior parte do vazamento era naquela mangueira do respiro que estava partida. Onde fica essa válvula Chirola?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É uma mangueira que sai da tampa para a TBI, ali no meio dela tem uma válvula. Interessante que alguns motores 8V tem e outro não, mas acho que o 16 todos tem. Aliás o meu de 8 não tem.
Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Também puderá ando com quase 1kg de pressão tem vazar mesmo , mas nada comparado ao que vejo por aí como as galerias das velas cheio de óleo.
Vectraelitetop escreveu:Fuente del Mensajeslashin escreveu:Fuente del Mensaje Bem, já que ninguém respondeu, meti a cara e comprei... Por enquanto, ficou bom, encaixou certinho, a junta usei Taranto (melhor que Sabó, hein?!), e um pouco de cola para as quinas - garantia por não ser a peça original.
Volto aqui para dizer se tiver problemas com vazamentos e afins... Fato é que esquenta pra caramba, conduz mais calor do que a original, aparentemente, mas não estou vendo problemas. Ps: ela é bem mais pesada, também.
A minha tampa também tava vazando, tenho meu elite 2 anos e meio, nesse tempo troquei 4x a junta da tampa de valvulas, todas as vezes usando a marca Elring, nas ultimas 2x usei silicone preto alta temperatura, ficava bom 2 meses e depois começava de novo a vazar perto da bobina e no compartimento das velas, coloquei velas iridium novas e tava puto já de deixar elas sujas de óleo.
Como a tampa original é um absurdo, não queria também colocar as paralelas, comprei um silicone (R$ 50 reais o tubinho), é a mais top para suportar temperatura e oleo, tem uma cor cinza, geralmente chamam de silver, coloquei a junta nova e com uma ciringa apliquei o silicone na tampa toda, deixei 2 dias o motor desligado para garantir que teve tempo de cura, já faz 4 meses e nada de vazamento. Meu carter também tava com o mesmo problema, coloquei junta nova e esse silicone, ta 100%, acho que tá resolvido o problema de vazamento.
Franzinno escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, brother! Teria o nome da cola que citou? Obrigado!
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