Vectra BProblema No Câmbio Automático - Vectra B

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Erick Fabricio
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Erick Fabricio » 28 Mar 2017, 11:49

Bom dia pessoal tenho um Vectra elite automático a caixa foi toda revisada a quatro meses agora a primeira tá esticando muito ......Não e constante só as vzs alguém me orienta aí obg

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Diesel
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Diesel » 28 Mar 2017, 13:29

Erick Fabricio escreveu:Bom dia pessoal tenho um Vectra elite automático a caixa foi toda revisada a quatro meses agora a primeira tá esticando muito ......Não e constante só as vzs alguém me orienta aí obg

O meu Vectra B também costuma esticar a primeira quando ainda está frio.

Exemplo: ligo o carro de manhã e sempre espero uns 2 minutos pra sair. Aí ele estica a primeira umas 2 vezes ao sair com ele parado da garagem ou numa saída de semáforo. Depois não faz mais isso e funciona normalmente, sem trancos, ruídos ou algo irregular.

Perguntei à um profissional de câmbio conhecido meu e ele disse que em alguns modelos é uma função pra evitar o engate da segunda marcha em uma rampa de garagem com o motor frio, por exemplo. Poupando o motor e a transmissão de uma sobrecarga com o conjunto ainda fora da temperatura de trabalho.

Confesso não ter certeza se é mesmo isso, inclusive nunca pesquisei em manuais ou na internet. Como meu carro tem baixa km e já fiz 2 trocas parciais de fluido, isso não me preocupa, acredito ser mesmo alguma função do câmbio.

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vectra cd 1997

por keke1987 » 13 Mai 2017, 12:00

Tenho um vectra 97 apareceu trasmicao automática no computador de bordo e entrs e modo de emergência

DANNIELROSA
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por DANNIELROSA » 20 Mai 2017, 19:20

seu cambio pode estar com avaria no solenoide de mudanca s2 sem ele a 1 e 2 marcha nao engata no modo D do cambio provocando desgaste da 3 marcha e posteriormente a perca de pressao do sistema.

Juninho MG
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Câmbio automático com defeito incomum!

por Juninho MG » 10 Jun 2017, 11:31

bom dia pessoal!
tenho um vectra B ano 2000 automático!
bom levei o carro pra fazer a troca de amortecedores dianteiros em uma oficina comum,levei o carro passando as marchas normalmente,o mecânico me ligou pra passar o orçamento dos amortecedores e disse q precisava fazer a troca do calcio da caixa e trocar os retentores laterais da mesma!como um dono que gosta de deixar a manutençao em dia autorizei...
daí veio o problema,fui buscar o carro e o mesmo apresentou o seguinte problema.em "P"ele ameaça uma arrancada,mas não sai,no "N"ele anda parecendo que esta em terceira marcha,em "D" e em 1,2,3 Normal!!! em "R" acende a luz de ré porem o carro não sai...o pior da situação q sou do interior de minas e na minha cidade ainda não encontrei um mecânico especialista no câmbio automático.preciso da ajuda de vcs!!!

obs:o mecânico passou um aparelho rastreador e o mesmo não acusou problemas!!!

Obrigado

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Ju_Bueno
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Ju_Bueno » 10 Jun 2017, 11:37

Juninho MG escreveu:[post]180165[/post

Mensagem movida para tópico já existente com o assunto.

Juninho, vc pode obter algumas informações neste tópico (desde a 1ª página) e neste link: viewtopic.php?f=39&t=8078
JULIANO -
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11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Arquiteto » 11 Jun 2017, 19:27

Juninho MG escreveu:Fuente del Mensaje bom dia pessoal!
tenho um vectra B ano 2000 automático!
bom levei o carro pra fazer a troca de amortecedores dianteiros em uma oficina comum,levei o carro passando as marchas normalmente,o mecânico me ligou pra passar o orçamento dos amortecedores e disse q precisava fazer a troca do calcio da caixa e trocar os retentores laterais da mesma!como um dono que gosta de deixar a manutençao em dia autorizei...
daí veio o problema,fui buscar o carro e o mesmo apresentou o seguinte problema.em "P"ele ameaça uma arrancada,mas não sai,no "N"ele anda parecendo que esta em terceira marcha,em "D" e em 1,2,3 Normal!!! em "R" acende a luz de ré porem o carro não sai...o pior da situação q sou do interior de minas e na minha cidade ainda não encontrei um mecânico especialista no câmbio automático.preciso da ajuda de vcs!!!

obs:o mecânico passou um aparelho rastreador e o mesmo não acusou problemas!!!

Obrigado



blz Juninho ...

caramba meu amigo baixar a cx ATM tem seus segredos por isto a troca dos retentores

so deve ser feita em um especializada em cambio ATM

na melhor das hipóteses esqueceram de ligar algum chicote ou inverteram alguma ligação

o melhor ver ai com seu mecânico q fez a arte um reboque pra levar seu carro pra um especializada em gov valadares
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Câmbio automático sem ré.

por CARLOS ANDRADE » 13 Jul 2017, 13:44

:9:
Boa tarde pessoal...
Meu Vectra GLS2.2 16V SFI Automático ano 2000, começou a patinar na marcha ré no início da semana, e ontem parou.
Com a ré engatada, o carro está como se estivesse em N.
Já para frente está normal.
Alguém sabe o que pode ter acontecido, se algum de vocês tiveram um problema parecido, para me dar uma luz...

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por JOSIEDER SILVA » 23 Ago 2017, 20:28

Boa noite, tenho um Vectra B 97 CD 2.0 16V, bom eu peguei ele a 3 dias, então não sei quando o problema começou, mas quando eu peguei a marcha Ré engatava mas ficava sem força, agora nem engata mais, e quanto engata vai para frente . Outro problema que ele estava quando peguei que não tinha força, ao comparar com outo Vectra, vi que não estava acionando o modo TC, verifiquei os fuziveis e encontrei um queimado, bom fiz a substituição e ele voltou a trocar as marchas em D, ( a Ré não teve jeito), as luzes do painel referente a Injeção, ABS e TC estão acesas.


Se puderem me dar uma dicas eu agraço, pois tenho oficina mas não mexo com automáticos... "AINDA", agora vou ter que mexer...

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Tiagomos1 » 23 Ago 2017, 21:08

Luzes d abs e tc acessas... Pode ser sensor em uma das rodas.

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Vectra 2.2 16v Automático Probleminha!

por Preguica » 10 Out 2017, 17:57

Estou com problema em um Vectra transmissão automático, ano 1999;
Problema é um seguinte, chegou na oficina com problema de não sair rápido e não marcava velocidade no painel,
Apos eu ter passado Rasther e vi que não comunicava o sistema de transmissão e ABS, então notei que o fusível estava queimado, troquei revolvido! :40:
Entrei nos dois sistemas da Transmissão e ABS, a velocidade voltou a marca e sair rápido mas porem não desenvolve machas tipo sair de
1º-2º para 3º-4º, na possição "D" rotação alta e há 40km/h.
Fui verificando e percebi que quando aciono o botão para andar na "neve" na posição em "D" as macha 3º-4º são desenvolvidas e assim consigo atingir mais de 120km/h mais ou menos com 3000RPM, mas só que voltando para 10km/h quando for passar por um quebra-molas não volta 1º-2º, e para voltar teria que aperta o botão da "neve"! :13:
Alguém conhecido nessa área possa me ajudar a pensar?
Pois no Rasther não acusa nada e todas as solenoides funciona pelo Rasther que até ouço o barulho no Cambio..

Obs; Fusível não queimou mais, o ABS tinha chicote quebrado na roda traseira, percebo que no Rasther não marca 12V no sistema ABS e velocidade dos 4 sensores das rodas não passa de 3km/h, pode influenciar isso na transmissão?
mas outras posição funciona perfeitamente, "P","R", "N", "1", "2" e "3" menos a "D" que tem essa frescura!
Obrigado, essa são as informações que identifiquei :88:

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Diesel » 11 Out 2017, 20:57

Preguica escreveu:Estou com problema em um Vectra transmissão automático, ano 1999;
Problema é um seguinte, chegou na oficina com problema de não sair rápido e não marcava velocidade no painel,
Apos eu ter passado Rasther e vi que não comunicava o sistema de transmissão e ABS, então notei que o fusível estava queimado, troquei revolvido! :40:
Entrei nos dois sistemas da Transmissão e ABS, a velocidade voltou a marca e sair rápido mas porem não desenvolve machas tipo sair de
1º-2º para 3º-4º, na possição "D" rotação alta e há 40km/h.
Fui verificando e percebi que quando aciono o botão para andar na "neve" na posição em "D" as macha 3º-4º são desenvolvidas e assim consigo atingir mais de 120km/h mais ou menos com 3000RPM, mas só que voltando para 10km/h quando for passar por um quebra-molas não volta 1º-2º, e para voltar teria que aperta o botão da "neve"! :13:
Alguém conhecido nessa área possa me ajudar a pensar?
Pois no Rasther não acusa nada e todas as solenoides funciona pelo Rasther que até ouço o barulho no Cambio..

Obs; Fusível não queimou mais, o ABS tinha chicote quebrado na roda traseira, percebo que no Rasther não marca 12V no sistema ABS e velocidade dos 4 sensores das rodas não passa de 3km/h, pode influenciar isso na transmissão?
mas outras posição funciona perfeitamente, "P","R", "N", "1", "2" e "3" menos a "D" que tem essa frescura!
Obrigado, essa são as informações que identifiquei :88:
Cara, eu tinha um Baleno Wagon que de uma hora pra outra parou de subir e descer marcha em "D".

Trocando na mão ia, mas no automático ficava em primeira.

Por incrível que pareça era um mau contato no chicote que saia do teto e ia para a tampa do porta-malas. O fios estavam em curto.

E eu só descobri pq reparei que o problema só aparecia à noite, quando eu ligava os faróis. Junto à isso, ao abrir e fechar a tampa às vezes a luz de placa (que ficava na tampa) não acendia. Quando estava acesa o câmbio funcionava perfeitamente. Quando estava apagada, o câmbio falhava.

Dá uma revisada na elétrica do carro. Qualquer fio ou plug em curto pode dar falha na parte eletrônica do câmbio.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Preguica » 13 Out 2017, 19:25

vou ter que desmontar tudo para examinar os chicotes talvez seja falta de terramento pois o ABS no rasther mostra uma voltagem baixa de 12v
e é o mesmo fusível da transmissão, e outra tem um sensor de velocidade no cambio, mas esta desconectado tenho que verificar se existe 3 fios sobrando para ele, porem o velocímetro esta marcando mesmo desconectado esse sensor de 3 fio no cambio!!! vai entender né?, coisa de louco?? vou desmontar a bateria e o suporte para min trabalhar direito em cima e vou desmontar ali na alavancas!!!
Obrigado pela dica!!!

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Preguica » 11 Nov 2017, 17:13

Olá pessoal, voltando aqui resumindo um diagnostico do Vectra 2.2 16v AT.
Troquei as seguintes peças, sensor temperatura cambio, verifiquei que não tinha
resistência e sensor de rotação da saída, nenhum sinal, ok.
Duas peças novas, mas pelo Rasther a temperatura do sensor esta fechado em -50º,
isso indica que os dois fios estão fechados, mas não pelo teste que fiz estão livres dando voltagem de 2,5v,
poderia ser problema no modulo da transmissão?
Pois eu olhando por baixo do cambio, notei que tinha sinais de solda de eletrodos no
suporte do cambio, "fizeram uma cambiara com ferros", será que isso afetou a central?
O Vectra muda as machas na "D" certo, passando de 120km/h, ai tudo bem,
mas na reduzida de velocidade não volta as machas, para a 1ª, só fica na 3º ou 4º algo assim, só volta quando novamente da outra partida,
mas não volta quando chegar em um quebra molas, isso seria normal?
só volta as machas dando outra partida, reiniciando a ignição!
Obrigado!

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Arquiteto » 20 Nov 2017, 14:16

realmente seria bom testar um modulo de desmanche pra ver o que muda
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Caixa automática

por James moura » 05 Fev 2018, 16:58

Boa tarde amigos estou tendo problemas com a Caixa automática do meu Vectra 2000 2.2 16v
Não está passando para a quarta marcha quando passa ela reduz de novo para a terceira
Já troquei a Caixa mais acho que o problema é elétrico alguém aí está tendo ou já teve está dor de cabeça?
Já fui na oficina especializada assim eles disseram mais nada não resolveram o problema só me disseram que a caixa está boa mais não sabe o pq dela está reduzindo

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Ju_Bueno » 06 Fev 2018, 11:37


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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por gaiolas.cesar » 24 Fev 2018, 01:10

Romuloverdolin escreveu:Fuente del Mensaje Estou desesperado com um problema que o meu Vectra GLS 2.2 16V 2000/2000 com câmbio automático apresentou há 4 dias e recorro a este forum no intuito de conseguir algum auxílio. Agradeço a quem puder me ajudar. Após andar por cerca de 35 km de estrada de chão, quando cheguei ao meu destino fui estacionar o carro e fiquei surpreso ao engatar a sua marcha-ré: o motor começou a oscilar, parecendo que iria apagar. Quando voltei a alavanca para a posição D, o carro andou normalmente. Voltei para o R e o problema voltou. No dia seguinte, ao voltar para casa (mais 35 km de estrada de chão), aconteceu o mesmo problema quando cheguei em minha garagem. Não sei se estou cismado, mas pareceu que o carro estava com dificuldades para ganhar velocidade mesmo para frente. Algo aparentemente grave aconteceu com a marcha-ré, pois o motor oscila muito, custa a andar e apaga. Nas posições P e N está tudo normal; nas posições 1, 2, 3 e D o carro anda. Em nenhum momento apareceu qualquer mensagem no painel do carro e nenhuma lâmpada acendeu. A mensagem "Falha na Transmissão Automática" já apareceu eventualmente comigo desde que comprei este carro (há 3,5 anos atrás), mas era só desligar o carro que voltava tudo ao normal. O defeito apresentado atualmente não é sinalizado pelo carro. Fui a um mecânico e ele me disse que precisa desmontar a caixa de câmbio e que o conserto ficará entre R$ 4.000 e R$ 5.000. Entretanto, um amigo me disse que talvez algo pudesse ter estragado embaixo do carro devido ao péssimo estado da estrada de chão que percorri. Ele acha que algum fio pode ter partido ou alguma peça pode ter saído do lugar por causa de algum buraco, pedra ou planta. O que faço?

amigo desligue o cabo da bateria de um dia para o outro vire a chave 3 vezes sem acionar o motor depois ligue o motor talvez re souva

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Falha na transmissão (computador de bordo ) Vectra CD 98 Automatico

por thiago da silva gazzani » 18 Set 2018, 20:30

Ola amigos eu tenho um Vectra CD 98 Automatico e ele vem apresentando um problema;
Ele ocorre sempre na primeira vez do dia que eu vou ligar o carro com o mesmo estando com o motor frio,
Deixando na posicão N eu ligo o carro e em seguida mudo de marcha seja para D ou R variando de qual direcão necessaria, porem quando eu faco isto aparece uma falha no computador de bordo escrita ( falha na transmissão ) apartir dai o carro perde totalmente a forca e quase nao sai do lugar, OBS (eu nao forco ). Ligando e desligando o carro uma ou duas vezes aparece o mesmo problema mas se eu tornar a desligar e ligar ele desaparece e o carro sai normal sem problema algum forte como sempre foi e não da mais este problema o dia inteiro, outra forma de não ocorrer este problema é na primeira vez que vou ligar o carro deixar ele no neutro por uns 2 ou 3 minutos ai o problema raramente ocorre.
Sei que tenho que levar a um mecanico e posteriormente o farei, porem eu queria saber se alguem ja passou por algo parecido e poderia me orientar se é algo simples ou complexo.

Lembrando com o motor frio qualquer marcha trocada na primeira ignicão do motor saindo de N para qualquer uma D, R, 1,2,3 o problema é apresentado no painel, no que indica pelo meu pouco conhecimento é que precisa aquecer algo.

Des de ja eu agradece pela atencão grande abraco.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por danrmp » 18 Set 2018, 23:42

Meu palpite é de chave seletora.
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