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Vectra BProblema No Câmbio Automático - Vectra B

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Ju_Bueno
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Ju_Bueno » 19 Set 2018, 09:56

thiago da silva gazzani escreveu:Fuente del Mensaje... alguem ja passou por isto ? ou tem ideia se eu vou chorar na hora de chegar no mecanico ? kkkkk des de ja eu agradeco

Talvez vc não chore se der sorte de encontrar um profissional honesto. Além do que o Daniel disse acima - que pode ser uma coisa relativamente simples de resolver, pelo problema ter sido apontado no computador de bordo pode ser "apenas" um problema eletrônico, o que dá alguma probabilidade de nem ser necessário descer a caixa.
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Fabio do Peugeot
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Fabio do Peugeot » 17 Fev 2019, 14:44

Amigos, estou com um problema no cambio automático. Tenho um Vectra B 2.0 16v câmbio automático. Toda vez que o conta-giros fica "doido" (ponteiro se movimenta desnorteadamente pra cima e pra baixo) o câmbio entra em modo de segurança. Se o conta-giros volta a funcionar normalmente, o câmbio sai do modo de segurança. Alguém já teve esse problema? Vale a pena trocar o sensor de rotação? Alguém teria uma imagem de onde se localiza o sensor? No YouTube vi um cara trocando o sensor de 8v manual mas não localizei o.meu sensor na mesma posição do.modelo.do vídeo. Obrigado!!

danrmp
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por danrmp » 21 Fev 2019, 10:38

O sinal do tacômetro não é gerado pelo sensor de rotação.

Mais provável que vc tenha um problema elétrico como aterramento de módulos e painel, ou chicote rompido.

Fica algum código de erro gravado no câmbio? Se sim, qual?

danielbruno
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por danielbruno » 10 Fev 2020, 10:43

thiago da silva gazzani escreveu:Fuente del Mensaje Ola amigos eu tenho um Vectra CD 98 Automatico e ele vem apresentando um problema;
Ele ocorre sempre na primeira vez do dia que eu vou ligar o carro com o mesmo estando com o motor frio,
Deixando na posicão N eu ligo o carro e em seguida mudo de marcha seja para D ou R variando de qual direcão necessaria, porem quando eu faco isto aparece uma falha no computador de bordo escrita ( falha na transmissão ) apartir dai o carro perde totalmente a forca e quase nao sai do lugar, OBS (eu nao forco ). Ligando e desligando o carro uma ou duas vezes aparece o mesmo problema mas se eu tornar a desligar e ligar ele desaparece e o carro sai normal sem problema algum forte como sempre foi e não da mais este problema o dia inteiro, outra forma de não ocorrer este problema é na primeira vez que vou ligar o carro deixar ele no neutro por uns 2 ou 3 minutos ai o problema raramente ocorre.
Sei que tenho que levar a um mecanico e posteriormente o farei, porem eu queria saber se alguem ja passou por algo parecido e poderia me orientar se é algo simples ou complexo.

Lembrando com o motor frio qualquer marcha trocada na primeira ignicão do motor saindo de N para qualquer uma D, R, 1,2,3 o problema é apresentado no painel, no que indica pelo meu pouco conhecimento é que precisa aquecer algo.

Des de ja eu agradece pela atencão grande abraco.




Estou com este problema, conseguiu resolver o seu?

gabrielmalves
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Problema câmbio automático - Vectra C

por gabrielmalves » 17 Fev 2020, 02:21

tenho um vectra 98 automatico e a re nao esta entrando; ele esta na garagem e preciso tirar, alguem sabe como destravar pra empurrar pois o neutro tbm nao esta entrando.

Fabio do Peugeot
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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Fabio do Peugeot » 29 Jun 2020, 08:18

Prezados.

Referente ao Vectra B CD 97/97.

Hoje pela manhã minha esposa chegou em casa, vindo do trabalho, e ao engatar a ré (câmbio automático) para colocar na vaga de estacionamento, o carro começou a trepidar muito, como se fosse morrer, porém continuou se movimentando. Ao terminar de estacionar, quando passou a alavanca para o "N", o câmbio deu um tranco e o carro continuou a trepidar, e então o carro foi desligado e lá está. Como informações complementares, informo que o trajeto entre o trabalho e a casa é curto, cerca de 5km. Ela trabalha a noite, e a temperatura na cidade de São Paulo estava na cada dos 12ºC, portanto, o carro estava bastante gelado e pelo trajeto curto não alcançou a temperatura ideal de trabalho. Durante o trajeto não foi notada qualquer anomalia ou comportamento estranho, e tbm não apareceu qualquer mensagem de erro no computador de bordo. A primeira coisa que me veio à cabeça foi problema no "potenciômetro", porém, conto a experiência de vocês para dar alguma ideia do tipo de problema que pode ter acontecido, ou alguém que já teve uma experiência semelhante. Obrigado!!

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por Tiagomos1 » 29 Jun 2020, 08:37

Se está trepidando, mesmo no neutro, e move normalmente. Acredito que o coxim, ou até mesmo o suporte do câmbio, tenha quebrado.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por maicochristmann2 » 22 Set 2020, 21:59

Boa noite, cambio do meu vectra 2000 esta com algum defeito, com o carro frio, ele esta normal porém quando ele esquenta aparece o problema , vou tentar explicar.
Ao colocar no D eu tiro o pe do freio e ele vai saindo bem devagar, no caso ele parece q nao tem força e quando acelero parece q ele embrenha do nada e vai normal, porem ele da uma arancada seca. Depois disso ele troca normal da 1 pra 2 da 2 pra 3 e da 3 pra 4.
Ele so fica assim depois q esquenta e quando vai passar por uma lombada semaforo etc, parou pra arancar ele faz isso. E se for trocando manualmente ele vai normal, quando coloco na primeira marcha no modo manual ele vai normal, mas se tentar arancar com a Alavanca na 2, 3 ou no D ele fica desse jeito sem forca ai vc acelera ele da essa arancada brusca, nao chega a patinar mas vc sente a forca, é como se vc estivesse tirando o pe da embreagem e do nada vc tira o pe de seco, OBS SO COMPAREI PRA VICS TER UMA NOCAO DO Q OCORRE. agrado desde ja

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por danrmp » 23 Set 2020, 09:55

Vc esta com problema de perda de pressão/pacotes gastos. Só abrindo a transmissão e fazendo uma geral.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por maicochristmann2 » 23 Set 2020, 12:15

danrmp escreveu:Vc esta com problema de perda de pressão/pacotes gastos. Só abrindo a transmissão e fazendo uma geral.
Mas porque no manual ele anda normal. Com a primeira no modo manual ele sai normal, so nao sai quando esta no D

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por danrmp » 23 Set 2020, 12:40

A pressão interna é regulada de acordo com a posição da alavanca e também por conta do roteamento do fluido pela válvula manual em vez das eletroválvulas. Removendo o corpo de válvulas e verificando se o problema é nele, pode ajudar. Mas se rodou com pressão baixa, já houve comprometimento dos discos.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por maicochristmann2 » 23 Set 2020, 22:18

danrmp escreveu:A pressão interna é regulada de acordo com a posição da alavanca e também por conta do roteamento do fluido pela válvula manual em vez das eletroválvulas. Removendo o corpo de válvulas e verificando se o problema é nele, pode ajudar. Mas se rodou com pressão baixa, já houve comprometimento dos discos.
Mas pra fazer isso so baixando o cambio, isso?

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por danrmp » 24 Set 2020, 15:28

Para acessar o corpo de válvulas, creio que sim.

De toda forma, pelo menos confira se o nivel de óleo está correto.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por maicochristmann2 » 24 Set 2020, 15:31

danrmp escreveu:Para acessar o corpo de válvulas, creio que sim.

De toda forma, pelo menos confira se o nivel de óleo está correto.
Faz 4 meses q troquei o oleo, ai agora comecou com esse problema.

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Problema No Câmbio Automático - Vectra B

por maicochristmann2 » 24 Set 2020, 19:29

danrmp escreveu:Para acessar o corpo de válvulas, creio que sim.

De toda forma, pelo menos confira se o nivel de óleo está correto.
Passei o scanner da opcom e gerou 1 codigo de falha q é o "41 gear error hydraulic fault" o que sera q é problema eletrico ou mecanico. Imagem

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por danrmp » 24 Set 2020, 20:28

Significa que a velocidade de saída da transmissão não bate com a velocidade de entrada, ou seja, está havendo patinação. Seu problema é hidráulico/mecânico.

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por vando100 » 10 Out 2020, 12:38

Boa tarde, A primeira coisa e ver os chicotes que ligam no cambio são 02 pode ter soltado algum deles, testar o negativo aterramento do carro, ja tive problemas com isso e testar o alternador se esta carregando..
Passe em um scanner pra ver se tem erro no ecu geralmente acendo a luz de injeção ou o chavinha..
Agora se o carro ja patina a a ré ou coisa assim, corre um grande risco de ter quentado o pistão que aciona.

Eu trabalho com esses cambios o valor de reparação aqui que cobro que acho justo 2.500 a 3.300 em media...

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por vando100 » 10 Out 2020, 12:44

maicochristmann2 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, cambio do meu vectra 2000 esta com algum defeito, com o carro frio, ele esta normal porém quando ele esquenta aparece o problema , vou tentar explicar.
Ao colocar no D eu tiro o pe do freio e ele vai saindo bem devagar, no caso ele parece q nao tem força e quando acelero parece q ele embrenha do nada e vai normal, porem ele da uma arancada seca. Depois disso ele troca normal da 1 pra 2 da 2 pra 3 e da 3 pra 4.
Ele so fica assim depois q esquenta e quando vai passar por uma lombada semaforo etc, parou pra arancar ele faz isso. E se for trocando manualmente ele vai normal, quando coloco na primeira marcha no modo manual ele vai normal, mas se tentar arancar com a Alavanca na 2, 3 ou no D ele fica desse jeito sem forca ai vc acelera ele da essa arancada brusca, nao chega a patinar mas vc sente a forca, é como se vc estivesse tirando o pe da embreagem e do nada vc tira o pe de seco, OBS SO COMPAREI PRA VICS TER UMA NOCAO DO Q OCORRE. agrado desde ja

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Defeito no corpo de valvulas, porem se andar assim queima os pacotes

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maicochristmann2
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por maicochristmann2 » 10 Out 2020, 12:45

vando100 escreveu:
maicochristmann2 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, cambio do meu vectra 2000 esta com algum defeito, com o carro frio, ele esta normal porém quando ele esquenta aparece o problema , vou tentar explicar.
Ao colocar no D eu tiro o pe do freio e ele vai saindo bem devagar, no caso ele parece q nao tem força e quando acelero parece q ele embrenha do nada e vai normal, porem ele da uma arancada seca. Depois disso ele troca normal da 1 pra 2 da 2 pra 3 e da 3 pra 4.
Ele so fica assim depois q esquenta e quando vai passar por uma lombada semaforo etc, parou pra arancar ele faz isso. E se for trocando manualmente ele vai normal, quando coloco na primeira marcha no modo manual ele vai normal, mas se tentar arancar com a Alavanca na 2, 3 ou no D ele fica desse jeito sem forca ai vc acelera ele da essa arancada brusca, nao chega a patinar mas vc sente a forca, é como se vc estivesse tirando o pe da embreagem e do nada vc tira o pe de seco, OBS SO COMPAREI PRA VICS TER UMA NOCAO DO Q OCORRE. agrado desde ja

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Defeito no corpo de valvulas, porem se andar assim queima os pacotes
Boa tarde. Limpeza resolve ou tenque abrir o câmbio.

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por vando100 » 10 Out 2020, 12:51

maicochristmann2 escreveu:Fuente del Mensaje
vando100 escreveu:
maicochristmann2 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, cambio do meu vectra 2000 esta com algum defeito, com o carro frio, ele esta normal porém quando ele esquenta aparece o problema , vou tentar explicar.
Ao colocar no D eu tiro o pe do freio e ele vai saindo bem devagar, no caso ele parece q nao tem força e quando acelero parece q ele embrenha do nada e vai normal, porem ele da uma arancada seca. Depois disso ele troca normal da 1 pra 2 da 2 pra 3 e da 3 pra 4.
Ele so fica assim depois q esquenta e quando vai passar por uma lombada semaforo etc, parou pra arancar ele faz isso. E se for trocando manualmente ele vai normal, quando coloco na primeira marcha no modo manual ele vai normal, mas se tentar arancar com a Alavanca na 2, 3 ou no D ele fica desse jeito sem forca ai vc acelera ele da essa arancada brusca, nao chega a patinar mas vc sente a forca, é como se vc estivesse tirando o pe da embreagem e do nada vc tira o pe de seco, OBS SO COMPAREI PRA VICS TER UMA NOCAO DO Q OCORRE. agrado desde ja

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Defeito no corpo de valvulas, porem se andar assim queima os pacotes
Boa tarde. Limpeza resolve ou tenque abrir o câmbio.

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Assim, A limpeza e troca da eletrovalvula resolve, porem não gosto de fazer esse serviço prefiro cobrar mais barato do cliente e abrir o cambio limpar tudo trocar o kit banner e montar certo de que no cambio mesmo não tem defeito.
cobro em torno de 2.500 a 3.000 pra fazer tudo

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