Marco Oliveira escreveu:o meu estava assim.....ate que parou de vez.........fechado ( ainda bem )
Esse modulo é de fácil localização.....é um por porta ( vidro ) ?
me pediram 140 mangos para arrumar....
Almeidão escreveu:Realmente é uma coisa fácil de consertar, mas eu diria que 140 não é tão caro pela mão de obra e por ser um serviço especial. Considero especial aqueles serviços que não são comuns, ou seja aparecem de vez em quando.
Eu jamais deixei qualquer pessoal mexer no meu carro, somente pintura e polimento, o resto faço tudo, mas tenho habilidades para isto e soldar ai é fácil demais para quem tem habilidade e o Ricardo Crispim já informou que não tem esta habilidade como muitos não tem mas arrumou um jeito com soprador de térmico que não é o mais indicado mas que em uma placa destas sem dúvida pode resolver. Detalhe, secador de cabelo não resolve, porque não tem o calor necessário para elevar a temperatura da solda e nem a peça onde será soldada porque o próprio ar que ele emite é um resfriador para as soldas, enquanto o soprador tem um ar bem fraquinho para cada vez mais aumentar o calor.
Explicando melhor, esta solda funciona da seguinte forma: Ela em um ferro quente é derretida e a peça que será soldada deverá estar na mesma temperatura do ferro de solda ou seja peças grandes, usa se um ferro mais potente tipo 70 Watts, fios e alguns chips, usa se um ferro menor, tipo 40 Watts. As melhores soldas são rolos grandes e custam em média R$ 60,00 na minha cidade, no ML 50,00, estes tubinhos pequenos costuma nem soldar e muitas vezes um principiante acha difícil justamente por este motivo pensando ser ele o problema.
Sds
Almeidão escreveu: porque arrebites para mim é invenção de preguiçoso
Sds
Tercyo Maia escreveu:Pegando carona no tópico... Alguém sabe me dizer quantos parafusos existem para regulagem do vidro? Eu só conheço aquele que fica perto na maçaneta, mas, me disseram que são 2, onde está o outro?
Tercyo Maia escreveu:Pegando carona no tópico... Alguém sabe me dizer quantos parafusos existem para regulagem do vidro? Eu só conheço aquele que fica perto na maçaneta, mas, me disseram que são 2, onde está o outro?
Tercyo Maia escreveu:É exatamente esse Ricardo Crispim, eu não conheço outro, mas me disseram que são 2 parafusos que fazem a regulagem, muito obrigado.
Almeidão escreveu:Tem outro dentro que dificilmente sai e é parte da máquina de vidro. Você abrindo a porta digamos do motorista verá uma haste que sai da máquina e vai do centro para esquerda e é parafusada na porta, esta peça tem regulagem. Já as portas traseiras que tem o sistema diferente, não tem como regula a não ser uma mexidinha leve na maquina que é com cabo de aço.
CLAUDIO42 escreveu:Caro amigos.
Fico grato pelas informações prestadas, assim que resolver, postarei o que foi feito para sanar de vez este problema.
Grato!
Ricardo Crispim escreveu:Tercyo Maia escreveu:É exatamente esse Ricardo Crispim, eu não conheço outro, mas me disseram que são 2 parafusos que fazem a regulagem, muito obrigado.
Tercyo eu não conheço outro parafuso não, a não ser que seja esse que o Almeidão falou:Almeidão escreveu:Tem outro dentro que dificilmente sai e é parte da máquina de vidro. Você abrindo a porta digamos do motorista verá uma haste que sai da máquina e vai do centro para esquerda e é parafusada na porta, esta peça tem regulagem. Já as portas traseiras que tem o sistema diferente, não tem como regula a não ser uma mexidinha leve na maquina que é com cabo de aço.
Mas o Almeidão é ninja, né...
Forte abraço!!!!!!!!
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