Bacholsky escreveu:To com um problema. Quando está frio o motor liga sem ao menos dar um giro completo, mas quando está quente, fica girando e não pega. Até que um dia me irritei e fiquei girando girando e girando, apertando o pedal do acelerador até que ele pegou, e vem sendo assim quando tenho este problema que é intermitente. A questão é que eu troquei esse bendito sensor de rotação em virtude do conector do sensor antigo estar todo quebradiço com os fios amostra e tava dando mal contato. Eu olhei o regulador de pressão e não tá vazando gasolina (APARENTEMENTE). Velas e cabos são novos. Os bicos estão limpos. A bobina o mecânico disse que estáva ok, mas tenho minhas dúvidas nela e no sensor de Rotação. eu to ficando desgastado já pq troquei tanta coisa no carro e nunca tá bom.
Meu Vectra é CD 2.0 8v 2003/2003
Alguém dá uma ajuda aí.
José Leal escreveu:Já falaram que o sensor de temperatura da água tb pode dar esse problema, caso esteja mandando informação errada para o painel.
luiz antunes escreveu:Isso é tipico de motor bem afogado :
-----regulador vc já viu , seria primeira coisa, mas de qq maneira seria bom colocar um usado mesmo só p/ testar .
----- bicos vazando apos desligar o carro , isso faz com q o carro fique afogado , tem que testar os bicos numa bancada de limpeza e teste de bicos .
Tem um teste infalivel para vc fazer , para não gastar grana a tôa , apos chegar em um local com o carro quente , retire o fusivel da bomba com o carro funcionando , ele vai morrer apos acabar o combu. da linha . Desligue, e faça o q tem q fazer, e no retorno com o carro ainda quente recoloque o fusivel , dê partida , se o carro pegar de primeira , mande verificar os 4 bicos , eles estão fazando .
Rodrigo-Vectra escreveu:José Leal escreveu:Já falaram que o sensor de temperatura da água tb pode dar esse problema, caso esteja mandando informação errada para o painel.
no vectra B nao faz diferença .....luiz antunes escreveu:Isso é tipico de motor bem afogado :
-----regulador vc já viu , seria primeira coisa, mas de qq maneira seria bom colocar um usado mesmo só p/ testar .
----- bicos vazando apos desligar o carro , isso faz com q o carro fique afogado , tem que testar os bicos numa bancada de limpeza e teste de bicos .
Tem um teste infalivel para vc fazer , para não gastar grana a tôa , apos chegar em um local com o carro quente , retire o fusivel da bomba com o carro funcionando , ele vai morrer apos acabar o combu. da linha . Desligue, e faça o q tem q fazer, e no retorno com o carro ainda quente recoloque o fusivel , dê partida , se o carro pegar de primeira , mande verificar os 4 bicos , eles estão fazando .
a bomba quando vira ignição nao manda combustivel suficiente pra ligar de cara. tem que desvirar e virar umas 10 x por garantia!
Arquiteto escreveu:vc pode fazer ...
baixar o manual de injeção e mandar fazem os testes do sistema antes de trocas + peças ...
Bacholsky escreveu:Rodrigo-Vectra escreveu:José Leal escreveu:Já falaram que o sensor de temperatura da água tb pode dar esse problema, caso esteja mandando informação errada para o painel.
no vectra B nao faz diferença .....luiz antunes escreveu:Isso é tipico de motor bem afogado :
-----regulador vc já viu , seria primeira coisa, mas de qq maneira seria bom colocar um usado mesmo só p/ testar .
----- bicos vazando apos desligar o carro , isso faz com q o carro fique afogado , tem que testar os bicos numa bancada de limpeza e teste de bicos .
Tem um teste infalivel para vc fazer , para não gastar grana a tôa , apos chegar em um local com o carro quente , retire o fusivel da bomba com o carro funcionando , ele vai morrer apos acabar o combu. da linha . Desligue, e faça o q tem q fazer, e no retorno com o carro ainda quente recoloque o fusivel , dê partida , se o carro pegar de primeira , mande verificar os 4 bicos , eles estão fazando .
a bomba quando vira ignição nao manda combustivel suficiente pra ligar de cara. tem que desvirar e virar umas 10 x por garantia!
assim... Meu VCD não tem cebolão. a temperatura dele é controlada pelo Centralina. (Central, sei lá! hehehe) Pode ser que tenho algo estranho também nesse quesito então!
Almeidão escreveu:Eu vou no acho, e acho que é o sensor de rotação. Não descarto a possibilidade de ser o regulador de pressão, mas ele estourado, nem demora tanto a pegar e além disto morre fácil e as vezes sente se cheiro de gasolina dentro do carro e ele afoga fácil. Ms o regulador de pressão é fácil de testar, acho que já escrevi isto umas 10 vezes, vamos para 11 kakkakakka.
TESTANTO O REGULADOR DE PRESSÃO:
01 - Compre uma seringa de 20 ML.
02 - compre um pedaço de mangueira de borracha bem fininha que entra na seringa e não deixa folga.
03 - solte a mangueirinha de vácquo que nele está. Se ela for nova, nem precisa comprar outra, mas como tenho visto umas bem velhinhas no local de uns Vectra que mexi, melhor comprar uma nova.
04 - comprima a seringa e coloque a outra parte la onde entra a mangueirinha no vácquo do regulador de pressão.
05 - puxe a seringa até no fim e solte a. Faça umas 3 vezes.
Se ela voltar no ponto que estava, ele não está ruim.
Se ela não voltar ou voltar pela metade, ele está furado.
Se no momento que puxar a seringa já vir líquido, que é gasolina. Então ele está estourado.
Sds
Bacholsky escreveu:To com um problema. Quando está frio o motor liga sem ao menos dar um giro completo, mas quando está quente, fica girando e não pega. Até que um dia me irritei e fiquei girando girando e girando, apertando o pedal do acelerador até que ele pegou, e vem sendo assim quando tenho este problema que é intermitente. A questão é que eu troquei esse bendito sensor de rotação em virtude do conector do sensor antigo estar todo quebradiço com os fios amostra e tava dando mal contato. Eu olhei o regulador de pressão e não tá vazando gasolina (APARENTEMENTE). Velas e cabos são novos. Os bicos estão limpos. A bobina o mecânico disse que estáva ok, mas tenho minhas dúvidas nela e no sensor de Rotação. eu to ficando desgastado já pq troquei tanta coisa no carro e nunca tá bom.
Meu Vectra é CD 2.0 8v 2003/2003
Alguém dá uma ajuda aí.
HudsonRFelipe escreveu:Bacholsky escreveu:To com um problema. Quando está frio o motor liga sem ao menos dar um giro completo, mas quando está quente, fica girando e não pega. Até que um dia me irritei e fiquei girando girando e girando, apertando o pedal do acelerador até que ele pegou, e vem sendo assim quando tenho este problema que é intermitente. A questão é que eu troquei esse bendito sensor de rotação em virtude do conector do sensor antigo estar todo quebradiço com os fios amostra e tava dando mal contato. Eu olhei o regulador de pressão e não tá vazando gasolina (APARENTEMENTE). Velas e cabos são novos. Os bicos estão limpos. A bobina o mecânico disse que estáva ok, mas tenho minhas dúvidas nela e no sensor de Rotação. eu to ficando desgastado já pq troquei tanta coisa no carro e nunca tá bom.
Meu Vectra é CD 2.0 8v 2003/2003
Alguém dá uma ajuda aí.
VOCE CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA ????? O MEU TEM OS MESMO SINTOMAS
claudiofn escreveu:meu vectra 98 8v mão pega com motor quente pela manha ele pega uma beleza mas depois so esperando uns 20m pra ele pegar novamente, ja troquei velas cabos e sensores, tenho duvidas a respeito da caixa de mudança gnv-gas gostaria de saber se isso tem a ver e como faço pra testar me ajudem por favor
MTulioG escreveu:Já tive esse problema e era o regulador de pressão...
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