JoãodoValle escreveu:Olá companheiros (lulamente falando),
Todo final de semana dou uma geral no carro, fazer aquela revisada geral em grilos, coisas que não funcionam bem ou mesmo caçar coisas que não estão em seu devido lugar e em conformidade com o original, afinal essa é a vida de quem compra um usado sem muita procedência.
Eis que depois de tirar os grilos do painel, trocar pelicula das lanternas, trocar lâmpadas de seta resolvi dar um olhada geral no cofre do motor, como um detetive modo frenético em busca de erros, ai me chamou muita a atenção o estado que encontrei o calço do cambio/motor em uma posição que acredito eu que não seja a correta, ou seja, aparenta estar estourado e consequentemente o cambio esta cedendo, peço a ajuda dos amigos para identificat a anomalia, notem que o lado direito (da foto) está com um vao mais estreito, em medidas coisa de 4mm, enquanto o lado esquerdo (da foto) está mais aberto coisa de 20mm, as fotos retratam bem o deslocamento vejam:
Agora aproximado vejam o lado direito:
E o lado esquerdo:
Já comentei espalhado por ai em alguns tópicos sobre uma vibração muito forte que sinto em meu carro em altas rotações, hora forte demais hora mais moderado, alguns mecânicos ja olharam meu carro e nao constataram nenhum calço danificado, sera esse o motivo das vibrações? Se realmente esse calço está estourado como nao identificaram antes?
Obrigado
JoãodoValle escreveu:Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.
O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.
Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.
É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.
Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.
Vlw galera
JoãodoValle escreveu:Caramba gente a coisa ta tão seria assim? Como pode ter passado por 2 mecânicos diferentes e ninguém ter percebido absurdo mesmo.
O pior de tudo que um deles é meu irmão, agora fiquei impressionado.
Tenho um distribuidor cliente aqui da axios/monroe vou pegar esse bendito segunda e aproveitar e ver o hidraulico dianteiro tbm.
É foda isso, confiamos nesses profissionais para manutenção em nossos carros e mais uma vez sou eu que descubro o problema, logico que com a ajuda de vcs, foi assim tbm no arrefecimento, buchas hidráulicas, cabeçote, enfim, vou me aprofundar nas experiências mecânicas só pra mexer no meu carro.
Sobre a substituição já ouvi dizer que tem que baixar o agregado completo, procede? Gostaria de saber apenas pra verificar se o mecânico fara a troca da forma correta, agora perdi a confiança.
Vlw galera
JoãodoValle escreveu:Adriano vlw por essas dicas, pelo jeito estão condizentes com as do Luizantunes, exceto pelo fato da remoção e troca.
Luiz vc diz que é preciso remover a sonda lambda, a sonda do meu carro fica na frente do motor, o que isso influência na retirada do coxim? Lembro que meu motor é 2.0 8V.
Sinceramebte eu olhando de cima custo a acreditar que seja tão dificil assim a troca. A minha preocupação é que aqui o povo não estava dando conta nem de trocar umas buchas hidráulicas, as vezes sinto que tenho um alfaromeu daqueles 170 1997, que mecânicos mau sabem ligar o carro eta povo ruim de serviço.
Luiz agradeço o empenho seu e da galera, ja coloquei na cabeça que não é apenas o coxim que esta estourado, ou nesse casso nem existe mais, tem algo errado na posição do motor, ele esta deslocado um bocado bom. Amanhã vou pegar o mecânico no pulo com essas dicas, especular essas irregularidades e ver qual o diagnóstico/atitude, dependendo do que falar já viro as costas e procuro outro, nem vou me arriscar em quem não entende do bo.
Obrigado
JoãodoValle escreveu:Adriano vlw por essas dicas, pelo jeito estão condizentes com as do Luizantunes, exceto pelo fato da remoção e troca.
Luiz vc diz que é preciso remover a sonda lambda, a sonda do meu carro fica na frente do motor, o que isso influência na retirada do coxim? Lembro que meu motor é 2.0 8V.
Sinceramebte eu olhando de cima custo a acreditar que seja tão dificil assim a troca. A minha preocupação é que aqui o povo não estava dando conta nem de trocar umas buchas hidráulicas, as vezes sinto que tenho um alfaromeu daqueles 170 1997, que mecânicos mau sabem ligar o carro eta povo ruim de serviço.
Luiz agradeço o empenho seu e da galera, ja coloquei na cabeça que não é apenas o coxim que esta estourado, ou nesse casso nem existe mais, tem algo errado na posição do motor, ele esta deslocado um bocado bom. Amanhã vou pegar o mecânico no pulo com essas dicas, especular essas irregularidades e ver qual o diagnóstico/atitude, dependendo do que falar já viro as costas e procuro outro, nem vou me arriscar em quem não entende do bo.
Obrigado
AdrianoS escreveu:Ainda estou em busca de mais confirmações de usuários do clube, sobre o código correto do coxim dianteiro direito do meu modelo, como mencionei no tópico viewtopic.php?f=45&t=5540 , pois esses dois coxims hidráulicos dianteiros, são muito caros, especialmente se for comprar na concessionária.
Muito cuidado ao comprar o seu e não ser enganado por vendedores de representantes autorizados, como aconteceu comigo! Fica a dica.
Abraço.
Almeidão escreveu:João eu sei que voce é bom para trocar esta peça e digo que tem duas opções, sendo uma muito fácil porem precisa desmontar mais coisas.
luiz antunes escreveu:João ,
eu falei da sonda pq o meu é 16 v , quando o calço se solta em pedaços, cai bem em cima dela , mas faça pela opção nº 1 que Almeidão falou , deve ser mais tranquila , tira mais coisas , mas no final vc trabalha por cima .
Eu como fiz em elevador , por isso prefiro por baixo , rs . Tb se não tivesse elevador , nem por cima e nem por baixo eu tiraria , a idade e o estado do cidadão aki não permite mais essas estrepolias .
JoãodoValle escreveu:AdrianoS escreveu:Ainda estou em busca de mais confirmações de usuários do clube, sobre o código correto do coxim dianteiro direito do meu modelo, como mencionei no tópico viewtopic.php?f=45&t=5540 , pois esses dois coxims hidráulicos dianteiros, são muito caros, especialmente se for comprar na concessionária.
Muito cuidado ao comprar o seu e não ser enganado por vendedores de representantes autorizados, como aconteceu comigo! Fica a dica.
Abraço.
Adriano, meu carro é com varão não cabo, assim prefiro também se for mexer remove-los para facilitar, eu sempre costumo fazer isso, tirar da reta o que estiver atrapalhando rsrsrs.
Olhando direitinho aqui no CEP Chev vi que há quatro variações desse coxim que vc mencionou, na verdade nao sei afirmar fisicamente a diferença ou se há diferença, só sei que tem códigos diferentes conforme o ano, veja na imagem abaixo, o que está sublinhado é o seu ano:Almeidão escreveu:João eu sei que voce é bom para trocar esta peça e digo que tem duas opções, sendo uma muito fácil porem precisa desmontar mais coisas.
Almeidão meu herói Vou ver se avalio essas suas informações durante a semana e se crio coragem, as ferramentas já tenho todas essas, mas primeiro quero ver a opinião mais uma vez do meu irmão, quero pegar ele no pulo.luiz antunes escreveu:João ,
eu falei da sonda pq o meu é 16 v , quando o calço se solta em pedaços, cai bem em cima dela , mas faça pela opção nº 1 que Almeidão falou , deve ser mais tranquila , tira mais coisas , mas no final vc trabalha por cima .
Eu como fiz em elevador , por isso prefiro por baixo , rs . Tb se não tivesse elevador , nem por cima e nem por baixo eu tiraria , a idade e o estado do cidadão aki não permite mais essas estrepolias .
Luiz, imaginava mesmo sobre essa variação de modelos, realmente não tenho elevador, se for trocar será no solo mesmo e por cima. Obrigado
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