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Vectra BDificuldade para engatar marchas / raspando - Vectra B

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socorristamachado
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Dificuldade para engatar marchas / raspando - Vectra B

por socorristamachado » 15 Fev 2014, 12:53

Olá amigos me ajudem pois tenho um 99 2.2 8 v, ja troquei velas,cabos,correias,fiz injeção e etc, todas as manutenções , mais acontece coisa estranha quando rodo um tempo com ele ao engatar a ré ele falha não sei o que é pois para frente anda normal não falha só quando engato a ré como se faltasse combustível já troquei toda embreagem autuador etc, meu cambio é manual não sei o que é já olhei os fios da bateria apertei eles ate´onde ele vai na lataria o negativo apertei e não sei o q acontece, pensei entrocar a válvula egr mais poxa só falha na ré.
:47:
Alguém já passou por isso?ou alguma idéias?

Obrigado..

Att.

Marcelo

socorristamachado
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aleluiaaaaa....

por socorristamachado » 20 Mai 2014, 18:37

bom apos um bom tempo sem respostas aqui e nenhuma ajuda do pessoal descobri hoje o defeito do meu vectrosoooo bom o mesmo só falhava na ré e quando estava quente apos muita dor de cabeça descobri era o sensor de rotação ele aquecia por ficar muito perto do coletor de escape e ficar colato atras da tampa interna da correia dentada ele estava ressecado e com isso na alta temperatura fugia corrente por um rachadura no cabo nem Scanner mostrava foi trocar e já era acabou a zica a velha historia de que sensor de rotação quando falha já era o carro não pega é para mim lorota pois fiquei ai com dor de cabeça e nada de achar a zica o sensor de rotaçãoooooo simmmm pifa antes rsrsrs graças a Deus resolvido agora vou racharrrr ate Pernambuco rs sem nenhum grilo na cabeça rsrs e amigos caso aconteça algo igual o que ocorreu comigo ja sabem pode ser o bendito sensor de rotação rsrs...


Abraços...

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Re: Falhando na marcha ré

por Arquiteto » 20 Mai 2014, 21:23

realmente este defeito estava mais misterioso que filme de sherlock holmes

por isto ninguém consegui te ajudar ... merito todo seu

obrigado por partilhar a solução com o forum... :88:
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Re: [resolvido] Falhando na marcha ré - cambio manual

por Last_Warrior » 21 Mai 2014, 00:45

Putz pior que esse só defeito no TPS.

Mais um para a série: Defeitos que fazem você perder os cabelos que não são diagnosticados pelo scanner!! E ainda fazem você passar a maior vergonha na frente dos seus amigos chatos que vivem dizendo pra comprar um Chery QQ novo!!kkkkkk
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Re: [resolvido] Falhando na marcha ré - cambio manual

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 17:32

Last_Warrior escreveu:Putz pior que esse só defeito no TPS.

Mais um para a série: Defeitos que fazem você perder os cabelos que não são diagnosticados pelo scanner!! E ainda fazem você passar a maior vergonha na frente dos seus amigos chatos que vivem dizendo pra comprar um Chery QQ novo!!kkkkkk

Essa foi demais!!!! :38: :38:
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: [resolvido] Falhando na marcha ré - cambio manual

por Last_Warrior » 21 Mai 2014, 18:46

Aí depois que vc conserta, faz questão de dar carona para os amigos chatos só para eles calarem a boca...hehehhe
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Re: [resolvido] Falhando na marcha ré - cambio manual

por Thiago Menezes » 22 Mai 2014, 08:45

Opa mais um problema ''cabeludo'' resolvido :102:

Parabéns e agora fica disponível para futuras pesquisas.
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Re: [resolvido] Falhando na marcha ré - cambio manual

por Almeidão » 22 Mai 2014, 09:55

Este cabo deve ser trocado sim, afinal nada é eterno e nunca passar fora do local dele e com certeza ele tem um caminho árduo e por isto uns não fazem isto deixando ele por cima do coletor ou até mesmo proximo a ele. Eu ainda imagino a loucura do sujeito deixar este cabo no local mais quente do carro. Este cabo com o tempo de uso se deteriora por dentro e mesmo assim por está em um local fixo ele funciona ainda muito tempo, porem qualquer mexidinha nele e o carro já começa a falhar e ja comentei isto tempos atrás em um carro que só dava problemas em calçamentos. Como foi informado que o cabo estava fora do lugar e só falhava quando dava ré, imagino que o balanço do motor ao forçar a ré, mexia com ele e ele falhava.


Espero que ele tenha sido colocado no local certo.

Quem tiver duvida sobre a deterioração dele, basta cortar um velho e verá que a isolação dos 3 fios esfarelam ao esfregar neles.
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Re: [resolvido] Falhando na marcha ré - cambio manual

por RicardoGLS » 22 Mai 2014, 10:31

Com certeza o cabo estava passando no lugar errado como o Almeidão citou, ele não deve passar encostando no coletor/e ou muito próximo ao motor. Aqui no forum se vc pesquisar, vc vai achar uma foto se eu não me engano que o Almeidão postou onde é o correto. Sei que esse sensor aguenta muita temperatura, mais mesmo assim qdo troquei o meu, eu encapei com macarrão de plástico. Fica ai a dica.
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Re: [resolvido] Falhando na marcha ré - cambio manual

por socorristamachado » 26 Mai 2014, 17:16

a sim amigos resolvido viva rsrs sabe como descobri vendo videos da high torque adg la tive ajuda nisso e doutor carro tb o cabo passava no local correto sim mais como era original aff antigo dono aff de novo sou segundo dono troquei e ja era ficou show e passei ele bem longe do coletor agora sim quero ver esquentar e rachar rsrsrs abraços a todos .Elementar caro watson.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: [resolvido] Falhando na marcha ré - cambio manual

por Thiago Menezes » 26 Mai 2014, 17:19

socorristamachado escreveu:a sim amigos resolvido viva rsrs sabe como descobri vendo videos da high torque adg la tive ajuda nisso e doutor carro tb o cabo passava no local correto sim mais como era original aff antigo dono aff de novo sou segundo dono troquei e ja era ficou show e passei ele bem longe do coletor agora sim quero ver esquentar e rachar rsrsrs abraços a todos .Elementar caro watson.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


:88: :102:
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2ª Marcha Ruim de Engate.

por Dodi Sauro » 31 Jul 2014, 16:40

Boa Tarde!

Estou com o seguinte problema, meu Vectra 2.0 8V 97/97 frio é muito ruim de engatar a segunda marcha, se for reduzir é quase impossível que a mesma engate, depois de aquecido volta ao normal, só que as marchas 2ª e 4ª ficam um pouco pesadas o engate, como posso resolver esse problema?

Ats. Dodi :52:

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Re: 2ª Marcha Ruim de Engate.

por serginho_vectra A » 31 Jul 2014, 16:44

meu Vectra era extamente assim, só trocar o reparo do trambulador (kit completo) regular e fica como 0km de novo, abraço
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Re: 2ª Marcha Ruim de Engate.

por Dodi Sauro » 31 Jul 2014, 17:16

serginho_vectra A Qual valor que vc gastou para efetuar a troca?

serginho_vectra A
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Re: 2ª Marcha Ruim de Engate.

por serginho_vectra A » 31 Jul 2014, 20:17

r$ 50 reais de peças + 50 de mão de obra, é rapidinho de troca, levou 2 horas o total de tempo, entre encomenda a peça, troca, regula e testar, ficou 10, melhor investimento q fiz, engata perfeito... Se pegou o carro a pouco tempo e quiser aproveita pra trocar o óleo do câmbio pra aproveitar o dia de oficina tbm faz bem, fica novão o câmbio (meu óleo troquei no fim de ano)
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Dificuldade Para Engatar Marchas - Vectra B

por F. helio dantas » 04 Ago 2014, 00:10

Olá, pessoal do clube. Meu Vectra está com um problema irritante. De manhã, o câmbio fica duro e as marchas não entram. Somente após 10-15 minutos que tudo volta a normalidade. O que pode ser?

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Re: Problemas com o câmbio

por Bob_Isponja » 04 Ago 2014, 11:41

Já efetuou a troca do óleo de câmbio recente?
:47:

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Re: Problemas com o câmbio

por Almeidão » 04 Ago 2014, 12:21

Se voce tem certeza que está tudo certo no seu carro e que somente frio a marcha é ruim, então está ele com o óleo errado. Muitos fazem isto ao preferir pagar 200 mangos em 2 litros originais o qual usará 1,8, o pior de tudo é trocar este danado, mas vale apena.

Eu uso no meu original sintético e felizmente não tenho este problema, este é o numero dele e é Castrol 94728699

achei aqui por 85,50 por litro.

http://loja.pioneirapecas.com.br/Produt ... 38-39.aspx
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dificuldades pra engatar 1 e 2 marchas

por Helder jaques » 14 Ago 2014, 15:43

Boa tarde colegas,
Tenho um Vectra 97/98 GLS 2.0 8 válvulas, preciso de um orientação.
Sou de São Mateus- ES e no último final de semana fui pra Belo Horizonte,em certo ponto da viajem o Vectra
ficou com a embreagem completamente mole e não engatava nenhuma marcha, isso durou cerca de 1 minuto, logo voltou ao normal e eu concluir a viajem.
No outro dia pela manhã quando fui sair, ele começou a apresentar dificuldades pra engatar a 1 e 2 marchas.(tem que colocar certa força pra elas encaixarem), porém elas não estão arranhando.
Detalhe: embreagem dele é hidráulica.
Gostaria de um orientação pois não quero ser enganado pelos mecânicos da minha cidade.

saudações,

Helder jaques.

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Re: dificuldades pra engatar 1 e 2 marchas

por THIAGO96/97 » 14 Ago 2014, 20:01

Boa noite Helder!!!! Blz?

Cara a respeito da embreagem "mole" isso já aconteceu comigo... Não lembro o nome exato da peça que tive que trocar mas era alguma coisa com cilindro... que fica alí mesmo no no pedal da embreagem... (alguém vai ler isto e vai te falar o nome técnico)... Agora a respeito das marchas "duras" para entrar eu percebo isto somente na 1 marcha e enquanto o carro está frio, depois fica bem menos perceptível...

Valeu
Grande abraço

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