Tiagomos1 escreveu:A embreagem, testa num morro para arrancar. Vê se o carro sai fácil ou se custa a ganhar velocidade (no caso o giro, rpm, sobe mas o carro não ganha velocidade. Outra forma é a relatada no fórum, com o carro parado você acelera e engata a quarta, se morrer ela tá boa. Eu prefiro tentar arrancar no morro e tentar sair cantando pneu, são coisas que são difíceis de serem feitas com embreagem ruim. Essa da quarta eu vi no fórum mais achei um pouco brusca.
Sobre os anéis que comentei, acho que são eles pelo seu relato de só arranhar quando troca rápido e na ré. Porque isso, a função do anel é "freiar " o sistema para o engate acontecer facilmente, quando eles estão ruins o tempo para eles freiarem o sistema é maior, portanto a marcha arranha. No caso da ré, arranha pois ela não tem o anel, então arranha mesmo. Mas como você relatou ela, fiquei pensando que pode ser a embreagem, uma vez que antes ela não arranhava.
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wleocadio escreveu:Tiagomos1 escreveu:A embreagem, testa num morro para arrancar. Vê se o carro sai fácil ou se custa a ganhar velocidade (no caso o giro, rpm, sobe mas o carro não ganha velocidade. Outra forma é a relatada no fórum, com o carro parado você acelera e engata a quarta, se morrer ela tá boa. Eu prefiro tentar arrancar no morro e tentar sair cantando pneu, são coisas que são difíceis de serem feitas com embreagem ruim. Essa da quarta eu vi no fórum mais achei um pouco brusca.
Sobre os anéis que comentei, acho que são eles pelo seu relato de só arranhar quando troca rápido e na ré. Porque isso, a função do anel é "freiar " o sistema para o engate acontecer facilmente, quando eles estão ruins o tempo para eles freiarem o sistema é maior, portanto a marcha arranha. No caso da ré, arranha pois ela não tem o anel, então arranha mesmo. Mas como você relatou ela, fiquei pensando que pode ser a embreagem, uma vez que antes ela não arranhava.
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testei no morro e ele foi de boa então não é a embreagem.
oque mais poderia ser?
wleocadio escreveu:Outro detalhe que não mencionei, com o carro desligado tambem encontro dificuldades para engatar as marchas.
As vezes de manha quando ligo o carro e engato a 1º quando vou tirando o pé da embreagem o carro da um leve tranco e sai, isso acontece as vezes.
Alcir Andreoni escreveu:wleocadio escreveu:Outro detalhe que não mencionei, com o carro desligado tambem encontro dificuldades para engatar as marchas.
As vezes de manha quando ligo o carro e engato a 1º quando vou tirando o pé da embreagem o carro da um leve tranco e sai, isso acontece as vezes.
Isso é um indício de que sua embreagem está pedindo arrego!
wleocadio escreveu:Outro detalhe que não mencionei, com o carro desligado tambem encontro dificuldades para engatar as marchas.
As vezes de manha quando ligo o carro e engato a 1º quando vou tirando o pé da embreagem o carro da um leve tranco e sai, isso acontece as vezes.
wleocadio escreveu:boa tarde Galera,
Com meu pai Ex dono do vectra, ele me disse que a embreagem está baixo, como não entendo muito, queria saber se tem como aumentar ela?
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