O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bóleo do motor em excesso

5 mensagens   •   Página 1 de 1
msdoug2000
Member
Member
Nome Completo: Douglas Luis da Rocha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

óleo do motor em excesso

por msdoug2000 » 09 Ago 2014, 19:17

Troquei pela primeira vez o óleo e filtro do motor seguindo o manual, completei com 4.5l, mas vi que ficou acima do nível... fiquei surpreso! :11:
Imagem
até então eu pensava que retirando o bujão todo o óleo velho sairia do cárter mas pelo visto...
o correto então é toda vez esvaziar o cárter completamente com uma seringa como fez nosso colega Dennis em outro post?
Agora estou andando com esse óleo acima do nível tem algum problema ou devo retirar o excesso? :47:
valeu!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: óleo do motor em excesso

por Almeidão » 09 Ago 2014, 22:09

msdoug2000 escreveu:Troquei pela primeira vez o óleo e filtro do motor seguindo o manual, completei com 4.5l, mas vi que ficou acima do nível... fiquei surpreso! :11:
Imagem
até então eu pensava que retirando o bujão todo o óleo velho sairia do cárter mas pelo visto...
o correto então é toda vez esvaziar o cárter completamente com uma seringa como fez nosso colega Dennis em outro post?
Agora estou andando com esse óleo acima do nível tem algum problema ou devo retirar o excesso? :47:
valeu!

Problemão, te dou uma idéia para lhe ajudar. Pare o carro por uns 30 minutos mais ou menos e tire o filtro de óleo e jogue este óleo dele fora e volte a colocar. Tem muita coisa ai sobre o óleo, e a segunda pior dela é o excesso, a primeira é andar sem ele.
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 09 Ago 2014, 23:36

agora me surgiu masi uma dúvida, quando se troca o óleo (sem tirar o cárter) por escorrimento, o certo é completar com 4 litros ou 4,5 litros?? uma vez foi colocado 4 litros+filtro e a vareta marcava MAX, está correto?? pq há um espaço entre o pescador e o fundo do carter e sempre fica óleo ali... seria essa a diferença??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

msdoug2000
Member
Member
Nome Completo: Douglas Luis da Rocha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por msdoug2000 » 10 Ago 2014, 11:14

pois é no meu caso segui o manual...
agora vou ter que escorrer o excesso
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 10 Ago 2014, 16:15

Eu só não entendo uma coisa. Como trocar o óleo sem trocar o filtro?

Para mim não existe trocar óleo e trocar filtro. Quando digo trocar óleo, automáticamente está embutido que se deve trocar o filtro também.

E mesmo eu trocando óleo e fazendo a limpeza do carter como sempre fiz de acordo com o filme, mesmo assim eu não coloco mais que 4,3 litros de óleo nele. É MELHOR EM ULTIMO CASO USAR 3,8 LITROS A USAR 100ML A MAIS QUE OS 4,5.

De todos os casos, precisamos está certo que a vareta não seja adaptada e que seja realmente dele para não nos confundir e se desesperar por nada.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1